Se vocês, assim como eu, têm crianças pequenas na família, provavelmente estão buscando opções de presentes de Páscoa que fujam um pouco do tradicional chocolate, certo?

Se vocês, assim como eu, não são tão chocólatras assim e os ovos de chocolate ficam rolando um bom tempo depois de passar a Páscoa, devem preferir presentear outras pessoas com algo além do chocolate, certo? (tá, eu sei que isso não deve se aplicar a maioria…)

Se vocês, diferente de mim, preferem não comer e não oferecer para o filhote o tal do chocolate, certamente vão aceitar dicas de outros tipos de presente para essa Páscoa, certo? (não julgo! Cada mãe tem sua verdade!)

 

Pensando em tudo isso, resolvi fazer uma lista com várias opções de

Presentes de Páscoa além do chocolate:

 

1- Biscoitos:

Ai, posso falar? Essa é a minha opção preferida! Quer me ver feliz na Páscoa? Não me dá chocolate… me dá biscoitos amanteigados! Amo! (minha mãe e minha sogra já sabem disso e fazem minha Páscoa mais feliz todos os anos!)

Se a intenção é fugir do doce, há várias opções de biscoitos saudáveis! E biscoitos saudáveis podem ser deliciosos e ter formato de coelhinho e ovo de Páscoa também, só para lembrar!

Aqui no blog tem duas receitas para quem quer fazer biscoitos assim em casa. Eu fiz, para o aniversário do filhote, dino biscoitos de queijo e amaiteigado – um salgado e um doce! É só colocar a criatividade para funcionar e fazer aí na sua casa com formato de coelhinho!

2- Mix de castanhas:

Essa vai ser a minha opção de presente para as professoras do filhote nessa Páscoa. Outra opção saudável e deliciosa! (eu, pelo menos, amo! O Vinicius também!) E pode ser adaptada para maiores ou menos quantidades. Ah! E há opções de mix de castanhas salgadas e doces – escolha a da sua preferência ou prepara um presente com as duas opções.

Sabem aquele monte de inspirações de embalagens de Páscoa que eu postei na semana passada? (que, aliás, vocês gostaram muito! que bom!) Então, qualquer uma delas pode ser recheada com castanhas. Presente lindo, em conta e cheio de carinho feito pelas suas próprias mãos! Quem não vai amar?

3- Amendoim doce:

Tinha que colocar esse item na lista simplesmente porque ele lembra minha infância! Quando eu era criança, era bem comum pintarmos casquinhas de ovos de galinha e eles serem recheados com amendoim doce. Aí, no dia de Páscoa, eu e meus primos íamos à caça dos ovinhos e nos divertíamos muito comendo os amendoins. Ai, que lembrança boa!

Amendoim doce é outro ótimo recheio para as embalagens de Páscoa que eu mencionei acima! Aliás, eu já dei de presente para as professoras do Vinicius e foi sucesso! (também já dei de lembrancinha de aniversário do filhote e foi sucesso igualmente!)

Para ninguém reclamar que não sabe como fazer, pedi a receita para minha mãe! Receita de família, hen! Era da minha vó, passou para a minha mãe e agora eu compartilho com vocês 🙂

Ingredientes:
01 xícara de amendoim cru
01 xícara de açúcar
01 xícara de água
01 colher de café de fermento em pó

Modo de preparo:
Colocar todos os ingredientes em uma panela e levar ao fogo. Deixar ferver. Quando começar a reduzir a água, mexer bem até açucarar.

4- Livro:

Já contei por aqui que acho que livros são SEMPRE uma ótima opção de presente para crianças. Eu mesma vou dar livros para alguns pequenos nessa Páscoa.

Penso que pode ser qualquer livro! Mas, para quem quiser ser temático, há diversas opções de livros infantis sobre a Páscoa. Livros sobre os símbolos da Páscoa, sobre a história religiosa, e sobre coelhos e ovos de chocolate também. O Vinicius ganhou um livro sensorial (daqueles que têm texturas diferentes nas páginas) de coelhos quando era bebê que faz sucesso até hoje!

5- Brinquedo:

Se os presentes de Páscoa são para crianças, brinquedo é outra ótima opção! (apesar de que eu, por exemplo, adoraria ganhar quebra-cabeça de Páscoa! hehehe) Brinquedo foi a nossa escolha de presente para o Vinicius em todas as Páscoas da vida dele!

A foto em destaque desse post, por exemplo, é da Páscoa do ano passado. O coelho da Páscoa deixou pegadinhas aqui em casa e o filhote ganhou 3 dinossauros de presente. Nossa! Ele amou demais!

Novamente, para quem quiser presentear no tema da festa, há brinquedos de coelho para todos os gostos – e bolsos – por aí. O Vinicius já ganhou algumas pelúcias de coelhos, em Páscoas passadas, que usamos para enfeitar a casa agora nessa época. Semana passada, ele me supreendeu pedindo para dormir cada dia com um coelho diferente!

6- Cartão:

Não deixem o dinheiro ser um impedimento para vocês presentearem alguém nessa Páscoa. Páscoa é um momento lindo de vida nova, renovação! É tão bom poder compartilhar momentos assim com quem a gente ama!

Minha sugestão de presentes de Páscoa nesse caso – e em qualquer caso! – é um cartão. Quanto carinho a gente oferece junto com um cartão!

Não sabe o que escrever no cartão? Que tal uma poesia de Páscoa? É minha, mas vocês podem compartilhar à vontade! (só não esqueçam de dar o crédito, ok?) Para quem prefere fazer o cartão, em vez de comprar, há vários DIY aqui no blog. É só clicar na categoria scrap-cartões lá em cima!

 

Agora me contem: qual é a preferência dos presentes de Páscoa por aí?

Vocês gostam de dar chocolate mesmo ou preferem outras alternativas?

presentes de páscoainfo

loading...