Scrap no Planner – como decoro minha agenda

A pedidos, volto para mostrar com mais detalhes o meu planner e como deixei ele mais com “a minha cara”. Basicamente, como decoro minha agenda.

Essa conversa começou no post em que eu falo um pouco sobre como organizo minha vida. E meu planner é elemento de fundamental importância para essa organização. Vocês me perguntaram como decoro minha agenda.

Pois bem, como adoro scrap e queria personalizar ainda mais o planner, fiz o que me parecia óbvio: scrap no planner :)

Prontas para ver como decoro minha agenda?

 

como decoro minha agenda planner-calendario
“capa” do mês transformada em página de scrap

Lembrando que eu uso o Daily Planner da Paperview. (mais uma vez: não estou ganhando nada para citar essa marca, mas amo o produto e acho sim que me ajuda bastante na organização da vida).

como decoro minha agenda planner-mes
Página de scrap e divisória com cartão de scrap

Cada mês é de uma cor e possui uma “capa” com uma frase bacana. Aproveitei para fazer uma página de scrap para cada mês. Adoro ter fotos lindas para recordar momentos especiais por perto sempre!

como decoro minha agenda planner-semana1
Os adesivos coloridos são úteis e lindos

Dentro de cada mês há 3 divisões, que eu separei como manhã, tarde e noite (mas também pode ser dividido como colégio, trabalho e diversão, por exemplo).

como decoro minha agenda planner-semana2
Na parte de baixo, minha programação de divulgação dos posts

Além disso, há espaço extra na lateral esquerda e no final de cada dia, que eu uso para programar a publicação e divulgação dos posts.

como decoro minha agenda planner-semana3
Divido os dias em manhã, tarde e noite

Uma das coisas que eu mais gosto nesse planner é que ele já vem com alguns adesivos coloridos (uns escritos e outros em branco). Eu uso muito! Para destacar alguma atividade importante ou simplesmente para deixar o dia ainda mais lindo :)

como decoro minha agenda planner-divisoria1
Divisória de scrap

Algumas páginas ficam livres pelo meio da agenda (quando um mês termina). Eu uso essas páginas para fazer listas, como “presentes de Natal” ou “Banco de ideias”, por exemplo. Para achar mais fácil essas listas, fiz divisórias com fotos e cartões de scrap.

como decoro minha agenda planner-divisoria2
Páginas finais do planner

Também fiz divisórias para ter fácil acesso às páginas finais do planner. No final, há páginas em branco, que eu uso para coisas diversas do blog, como “calendário de divulgação”, “estatísticas e metas”, etc. E é por isso que eu gosto tanto do planner: posso ter tudo num lugar só!

como decoro minha agenda planner-aniversario
Aniversários amontoados: falta espaço

Sim, há também algumas coisas de que eu não gosto tanto nesse produto.

A primeira delas – e a mais óbvia – é o preço. Não é uma coisa barata. O valor normal é R$ 420,00 (preço em outubro de 2015). Mas fica a dica que, de vez em quando rola uns descontos. Na black friday de 2015, por exemplo, ele estava por R$ 295,00.

O espaço para anotar os aniversários é pequeno para mim – tenho bem mais aniversariantes importantes na minha vida do que o planner me dá espaço para anotar.

Fica aqui mais uma dica para os designers da Paper View: a band que fecha o planner (esse elástico da foto acima) poderia ser aberto na etiqueta. E caberia uma caneta ali (seria bem útil ter uma caneta junto do planner, como há no Smash Book).

E como esse assunto rendeu pano pra manga, mostrei mais detalhes do meu planner e como o utilizo para me organizar e me inspirar. Ah! E não deixem de ver o estado em que ele ficou depois de um ano de uso intenso!

 

4 comentários em “Scrap no Planner – como decoro minha agenda

    1. Sou bem suspeita porque eu simplesmente amo!
      Há versões digitais (para imprimir em casa) mais em conta.
      Nem se compara a qualidade, mas pode quebrar um galho para o segundo semestre desse ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.