Já falei várias vezes que, para mim, scrap é para guardar bons momentos, registrar coisas boas da vida. E para isso, vamos combinar, não precisamos de nenhum álbum específico, de uma marca determinada. Por isso, hoje, resolvi falar sobre o chamado Smash Book genérico.
Smash Book é um álbum de scrapbook que se compra pronto. Foi o tipo de base que escolhi para fazer o álbum do primeiro ano do Vinicius, lembram?
Ele é um tipo de caderno com páginas decoradas que podemos usar como álbum de fotografias (porque o papel é livre de ácido) e/ou como caderno de memórias. Tem até gente usando como planner.
Mas é possível – e até simples, eu diria – fazer um smash em casa. É isso que o pessoal chama de Smash Book genérico: um scrapbook caseiro. Como o material utilizado é próprio para scrap, não há problemas em registrar nossas memórias com colagens de fotos, papéis, enfeites e histórias escritas.
Eu fiz um Smash Book genérico para o ano de 2012.
Já contei aqui que 2012 foi um ano especial para mim: foi o ano em que fizemos minha viagem dos sonhos e foi o ano em que engravidei. E todos esses momentos especiais estão devidamente registrados!

Para fazer meu Smash Book genérico cortei duas capas de papelão (reutilizei embalagens) no tamanho 23 x 18,5 cm e páginas de papel de scrapbook no tamanho 22 x 17,5 cm. Utilizei papéis de scrap dupla face. Assim já tinha os dois lados prontos para decorar.

Para unir as capas e páginas, escolhi argolas de metal. As argolas têm a praticidade de poder reorganizar as páginas (ou adicionar/retirar páginas) conforme o projeto for se desenvolvendo.

Meu Smash Book genérico ficou com duas páginas para cada mês, além de uma página de abertura e outra de encerramento. Fiz uma galeria com todas as páginas para vocês terem uma noção do todo.
Esse é um tipo de projeto anual, ou seja, leva, pelo menos, um ano para ficar pronto. Mas penso que vale todo o esforço! Guardo com muito carinho essas memórias de um ano tão especial.
Agora me digam vocês: já fizeram algum projeto assim?
O que acharam do meu Smash Book genérico?
Posts relacionados
4 Comentários
Deixe um comentário Cancelar resposta
Talita Rodrigues Nunes, 40 anos, casada com meu príncipe Charlles, mãe do Vinicius, de 8 anos. Acredito que com ORGANIZAÇÃO e POESIA a vida Só Melhora!
É um tipo de projeto que eu não tenho familiaridade. Talvez eu tentaria. Gostei do seu post para me inspirar e desmistificar a ideia de que é algo impossível de fazer
Que bom saber que te inspirei, Bia!
Tenta fazer, sim! É tão, mas tão legal ver os melhores momentos do ano registrados num álbum assim!
Beijos e boa semana!
Ahhh adorei!
É legal ver que mudamos o estilo conforme passa o tempo ne?
beijooooos
Lele
É mesmo, Lele.
Muito bom acompanhar nossa mudança por meio do scrapbook!
Beijos e ótima semana!