ATENÇÃO! Esse post de planners gratuitos 2018 foi atualizado aqui: Planners para imprimir.
A partir de agora, todas as opções disponíveis de planners para dowloads serão constantemente atualizadas nesse novo post: http://somelhora.com.br/2018/09/25/planners-para-imprimir/.


Bem se vê que eu não sou a única que está se organizando para 2018. O post 6 planners digitais 2018 para imprimir bombou! O sucesso foi tanto que me motivou a dar continuidade ao assunto e trazer mais planners gratuitos 2018!

Quando escrevi sobre os métodos de organização do tempo, algumas pessoas disseram que preferem ferramentas digitais. Outras pessoas, ainda, comentaram sobre o alto custo dos planners em papel.

Fiz um post com minhas marcas preferidas de planners brasileiros – com preços e minha opinião – para quem estiver querendo comprar um para chamar de seu!

Esse é mais um post para ajudar esses dois grupos de pessoas. Dos planners digitais que eu mostro abaixo, alguns podem ser utilizados no próprio computador (ou smartphone, com a ajuda de um Google Drive da vida, por exemplo). Todos podem ser impressos praticamente sem custo nas nossas impressoras caseiras (observem os manuais de como imprimir). Ou, vocês podem optar por imprimir e encadernar numa gráfica – o que certamente terá um baixo custo também.

Apesar de não ser minha escolha pessoal (eu sou apaixonada pelo design e facilidade dos planners prontos!), sei que muita gente vai aproveitar – pelo menos espero que sim! Só selecionei planners digitais em português que são disponibilizados gratuitamente e foram pensados para o ano de 2018.

Hoje trago mais 6 planners gratuitos 2018 digitais diferentes dos outros 6 que já publiquei por aqui. São mais opções de modelos, estampas e até funcionalidades. Olha só:

Planners gratuitos 2018 digitais

 

planners gratuitos 2018 nmmf

Não Me Mande Flores

Vou começar logo com um dos planners gratuitos 2018 mais esperados: o da querida Camila Faria, do Não Me Mande Flores. É só dar uma olhada na imagem acima para ver a qualidade e lindeza dos planners que ela produz!

Fora que são MUITAS opções bacanas: planner mensal, planner diário, semanal e anual, bucket list (lista de resoluções), blog planner e planner livre. Todos nessa vibe minimalista da Camila que eu, particularmente, adoro. A gente pode adaptar perfeitamente para o que for mais útil. Super recomendo!

 

planners gratuitos 2018 Love is Colorful

Love is Colorful

Essa é mais uma opção da Bárbara Nassar, do Love is Colorful: um planner semanal permanente (a gente é que coloca a data que quiser). O do primeiro post é num estilo bem Natureza, com folhas e flores. Esse aí de cima é de flamingos – super em alta!

A visão semanal completa fica em duas folhas A4 (facilita bastante a impressão). Como o planner para imprimir representa o planejamento de uma semana, é necessário imprimir várias folhas iguais para um plano a longo prazo. O material é disponibilizado no formato .jpg e o arquivo está comprimido em um tamanho de 1.9 MB.

 

planners gratuitos 2018 financeiro

Planner financeiro:

A Bárbara Nassar, do Love is Colorful, também produziu um planner financeiro que pode interessar vocês. Ele representa seu controle financeiro no mês, portanto, para um planejamento anual é necessário imprimir 12 folhas. O material é disponibilizado no formato .jpg e o arquivo está comprimido em um tamanho de 3.1 MB.

O planejamento financeiro inclui Resumo (com saldo inicial, renda e gasto total e saldo final no mês), Renda, Gastos fixos, Gastos variáveis e Anotações/lembretes.

 

planners gratuitos 2018 viroutendencia2

Virou Tendência

A Mainá Belle, do Virou Tendência, produziu mais dois modelos com o mesmo layout de organização mensal, mas com temas diferentes! Agora há opção de tema de abaxis e floral aquarelado. O planner vem com capa, calendário mês a mês e planejamento semanal.

Todas as páginas estão em A4 e em formato .JPEG para facilitar nossa vida na hora de imprimir.

 

planners gratuitos 2018

Folheando Mimos – Fitness

A Camila Fialho, do Folheando Mimos, além do planner digital 2018, também produziu um planner fitness. A proposta é manter a vida fitness organizada, cumprir as metas de exercícios, controlar a alimentação e acompanhar os progressos.

Entre outras coisas, o fitness planner traz Antes e depois, Acompanhamento de medidas, Listas de compras, Programas de exercícios, Acompanhamento mensal de hábitos, Planner semanal de exercícios, Cardápio semanal.

Ela usa um formato em que se pode pagar o quanto quiser nos seus arquivos digitais sem restrição inicial de valor. É a primeira vez que vejo essa forma de pagamento e achei bem interessante!

 

planners gratuitos 2018 estudos

Planner de Estudos:

Mais uma opção que acho que vale a pena da Camila Fialho, do Folheando Mimos: o planner de estudos. Aqui a ideia é otimizar o tempo e ter melhores resultados planejando e organizando os estudos. Pode-se utilizar para escola, faculdade, cursinho ou, até mesmo, para estudar em casa por conta própria.

No link acima (título) tem tudo que compõe o arquivo digital disponibilizado. É tanta coisa que nem vale a pena eu escrever aqui. É uma ferramenta para auxiliar no processo de estudo continuado, pois as sessões sugerem uma sequência de etapas para seguir.

Novamente, ela usa o formato em que se pode pagar o quanto quiser nos seus arquivos digitais sem restrição inicial de valor.

 

Opções lindas e úteis de planners gratuitos 2018 para todos os gostos, hen?

Agora não tem mais a desculpa de que prefere se organizar no computador ou que planner é muito caro! Uma dessas opções certamente podem ser aproveitada por vocês.

 

Agora me conta aqui nos comentários (ou no Instagram ou no Facebbok): qual o seu preferido? E se eu tiver esquecido de algum planner digital bacana, é só me falar que eu complemento a lista!

planners gratuitos 2018 frases