Sim! Sábado passado aconteceu a Dino Festa do Vinicius – a comemoração dos 3 anos do meu filhote. Como eu já tinha contado por aqui sobre a fase dos preparativos, muita gente me cobrou que eu mostrasse o resultado. Então, vamos lá!

dino festa 01

 

Antes de mais nada, já adianto que conseguimos colocar em prática praticamente tudo que tínhamos pensado, do jeitinho que o pequeno queria. Lembrando que dividi as tarefas com a família toda – e só por isso deu tudo certo!

 

A decoração da casa de praia já foi uma diversão para o aniversariante. Meu pai conseguiu umas folhas gigantes no horto florestal de Floripa e as espalhamos pela mesa e por toda a área da festa.

 

 

A parte de scrap e personalizados feita pela minha cunhada ficou muito mais linda do que eu esperava! Ela fez várias silhuetas de dinossauros de tamanhos variados: para colar na parede, para enfeitar o bolo e para enfeitar os docinhos. O filhote pirou quando viu!

dino festa 02

Mas a minha parte preferida da decoração foram os centros de mesa que a minha cunhada fez: com um coqueiro, dinossauros, nome do filhote e potinho para colocar “ovinhos” de dinossauro (amendoins). Ficou lindo demais e o Vinicius se acabou de tanto comer amendoim!

dino festa 03

Lembrando que quem for de Floripa e região e se interessar pelo trabalho da minha cunhada pode entrar em contato direto com ela: Fábia Coelho (48) 9987-1755 / [email protected]. Faço propaganda mesmo porque é tudo super bem feito e cheio de carinho!

 

As comidinhas da dino festa também merecem destaque. Acabei abortando a ideia dos potinhos de palitinhos de legumes porque não fizeram muito sucesso no colégio do Vinicius. Mas os dinos sanduíches, modéstia à parte, estavam lindos e gostosos! (mostrei o passo a passo no Snap, já acompanham a gente por lá?)

dino festa 04

As bandejas de folhas secas gigantes com esse tecido fofo de dinossauro (ideia da minha mãe) ficaram um charme, não acham?

Os cupcakes – de chocolate e de limão – foram feitos pela minha mãe e já vieram com tags de dinossauro (dino bandeirinhas, nas palavras do filhote)! Mas a parte culinária da minha mãe que eu mais amei foi o bolo principal.

dino festa 05

Ficou exatamente como eu tinha pensado: nosso bolo preferido (meu e do Vinicius). Bolo de cenoura com cobertura de chocolate e recheado com leite condensado. Ficou divino! E somado à decoração da minha cunhada ficou ainda mais lindo do que aquele que serviu de inspiração que eu vi no Pinterest!

As lembrancinhas acabaram nem indo para a mesa. Esqueci e também não tinha mais espaço! Mas já publiquei o DIY delas aqui!

Mas não adianta… A gente se diverte com essa preparação toda… A gente curte comer essas gostosuras e compartilhar a comemoração com aqueles que amamos. Mas o melhor da festa SEMPRE é a carinha de felicidade do aniversariante. Como não amar???

dino festa 06

dino festa 07

dino festa 08

 

Fica aqui, mais uma vez, o meu MUITO OBRIGADA a todas essas pessoas que me ajudaram a fazer a Dino Festa do Vinicius mais que especial!

Queria que vocês pudessem ouvir ele relembrando cada partezinha do que gostou na hora em que rezamos à noite.

 

E para todo mundo que acompanha o blog: espero que tenham gostado do resultado! Adorei compartilhar essa data especial por aqui também! E tomara que tenha inspirado vocês a se aventurar numa comemoração cheia de amor também na casa de vocês.