2017 já terminou. 2018 já começou. Apesar de estarmos já no 11º dia do novo ano, ainda quero fazer uma retrospectiva 2017.

Não para reclamar do que já passou – porque não podemos mudar o passado. Não apenas para agradecer por tudo que aconteceu – “não apenas” porque gratidão é sempre bem-vinda. Mas para inspirar nossas atitudes para fazer um 2018 incrível – e isso só depende de nós mesmas!

Inspirada num post antigo do blog Petit Niños, resolvi fazer a retrospectiva 2017 por meio das 12 fotos mais marcantes do Instagram Só Melhora. Vem comigo!

Retrospectiva 2017 em 12 fotos

 

Janeiro

retrospectiva 2017 janeiro

Sorrisos. 2017 foi um ano de sorrisos. Não daqueles sorrisos posados, mas daqueles que simplesmente acontecem. Num ataque de beijos, num abraço no meio de uma corrida, num encontro de olhares. Simples assim. Não me refiro a gargalhadas, embora essas também tenham feito parte do ano que passou. Mas a sorrisos calmos, como as manhãs de domingo voltaram a ser. É claro que também teve choro, cara feia e muito suor, mas os sorrisos foram em maior número, definitivamente. Que bom!

 

Fevereiro

retrospectiva 2017 fevereiro

Crescimento emocional. Uma das coisas mais marcantes na nossa vida em 2017 foi o imenso crescimento emocional do Vinicius. Ele começou o ano chorando diariamente ao chegar ao colégio e terminou se divertindo numa apresentação, em cima do palco. Não foi fácil, não foi rápido, mas foi lindo de se ver! É nessas pequenas conquistas que percebemos que nosso trabalho como pais está no caminho certo. E meu coração se estufa de orgulho do meu pequeno grande homem!

 

Março

retrospectiva 2017 março

Diversão em família. 2017 foi um ano recheado de diversão em família, com experiências bem diferentes! Teve momentos com a grande família – amo ver meu filho se divertindo com os primos, tios e avós. Teve viagem a dois – momentos especiais para cultivar o amor do casal. Teve festa com a família do coração – porque amigos são bem mais que um tesouro. Mas teve especialmente diversão na nossa pequena família. Momentos para guardar na memória e no coração!

 

Abril

retrospectiva 2017 abril

Cultivar o amor. Sim! O amor do casal também teve espaço em 2017. Conseguimos reservar alguns dias para nos curtir sozinhos. Agradecimentos especiais aos meus pais, que ajudaram muito para que isso fosse possível. Mas, de fato, nos empenhamos para não deixar a vida passar no automático e cultivar o nosso amor.

 

Maio

retrospectiva 2017 maio

Mês dele. Não adianta argumentar, maio é o mês dele. Sim, sim… tiramos tempo para o casal, nos divertimos muito em família. Mas não é à toa que 95% das fotos do meu celular são dele. O filhote fez 4 anos em maio e a cada dia enche mais nossa vida de alegria! Viva os 4 anos! Continuo repetindo, diariamente, que só melhora!

 

Junho

retrospectiva 2017 junho

Meu mês. Sim, eu também tenho o meu mês para comemorar. As rugas já fazem parte da minha expressão, mas em 2017 voltei a ter o meu olhar. Não mais a Talita antes da maternidade. Não mais a mãe do Vinicius. Não mais a mulher que sentia saudade da vida de antes. Em 2017 descobri minha nova eu. Talita, com todas as facetas que tenho. Muito prazer!

 

Julho

retrospectiva 2017 julho

De volta à Europa. Julho foi o mês de comemorar o aniversário do maridão e nossa volta à Europa. A primeira vez que fomos juntos para a Europa foi para engravidar. Essa segunda vez foi para comemorar essa nova etapa da nossa família. Uma fase em que temos um filho lindo que amamos, mas que já está seguro o bastante para podermos viajar sem ele. Foi ótimo viajar e foi melhor ainda voltar e matar a saudade!

 

Agosto

retrospectiva 2017 agosto

Descompartilhamento da cama. Mais um marco do crescimento/desenvolvimento/independência do filhote. Não foi fácil, especialmente para mim, tomar a decisão de por fim à cama compartilhada. Mas foi bem mais fácil e rápido do que eu esperava. Primeiro dormimos todos no quarto dele, depois revezamos (eu e meu príncipe) e por fim passamos a ficar com o Vinicius só até ele pegar no sono. Seguimos todos feliz, cada um no seu quarto.

 

Setembro

retrospectiva 2017 setembro

Blogueira. 2017 foi meu ano mais blogueira! Não apenas porque o Só Melhora cresceu (e cresceu MUITO em 2017!), mas porque eu confirmei que me faz muito feliz ser blogueira! Cuidar desse espaço com amor, ver a sementinha dar frutos, se orgulhar do reconhecimento recebido. O grupo de mentoria (da foto acima) tem muita culpa nisso tudo!

 

Outubro

retrospectiva 2017 outubro

Campeão. Eu não faço o tipo esportista. Sou quase nada competitiva (ao menos em relação a outras pessoas). Mas meu filho é. Mesmo sendo um cara mais introspectivo, ele quis participar da sua primeira corrida. Chegou em terceiro lugar e ensinou muitas coisas para nós nesse dia. Venceu a tensão que há numa competição, o medo de perder e decepcionar as pessoas que ama, a frustração de não ser o melhor – é campeão!

 

Novembro

retrospectiva 2017 novembro

Minhas poesias. Que ano para as minhas poesias! AMEI infinitamente vê-as se espalhando internet afora! É incrível perceber outras pessoas se identificando com meus versos. É minha forma de acreditar na corrente do bem. Eu espalho amor em forma de poesia para o Universo e recebo muito mais carinho em troca. Que continue assim em 2018!

 

Dezembro

retrospectiva 2017 dezembro

Um brinde a 2017! Enfim, 2017 foi como nosso brinde de Natal. Sem muita pose e pompa. Sem maquiagem e glamour. Mas teve tudo que precisa ter, tudo que é essencial. Esse ano que passou ficou marcado para mim pela redescoberta de pequenas coisas que fazem toda diferença na minha vida.

 

Sim, 2017 foi um ano bem bacana e curti muito perceber isso por essa retrospectiva 2017. Agradeço por tudo isso. Mas 2018 vai ser incrível!

Vamos juntas fazer isso acontecer! Só depende de nós mesmas!