Sobre amizade e uma cidade (poesia para o Dia do Amigo)

Não sei se vocês sabem, mas no dia 20 de julho é comemorado o Dia do Amigo. Eu valorizo MUITO minhas amizades. Vivo repetindo que quem tem amigos, tem bem mais que um tesouro. Em homenagem à data – e aos meus amigos – resolvi publicar uma poesia sobre amizade.

Essa poesia é um tanto quanto antiga (daquela vida longínqua antes da maternidade), mas ainda não tinha sido publicada. Escrevi para amigos muito especiais, que foram (são) minha família quando me mudei de Floripa, em julho de 2010, a trabalho.

Sabe quando a gente precisa ficar longe da família de sangue e acaba adotando uma família do coração? Foi assim que aconteceu com essa amizade. E mesmo não morando mais na tal cidade, continuo chamando esses amigos de família.

O mais bacana é que todos continuam cultivando a amizade. Não podemos nos ver com a frequência de que gostaríamos, mas nos esforçamos para nos encontrar com certa periodicidade. Sim, porque quando a vida nos separa, é preciso fazer um esforço. E esse esforço vale muito a pena!

Mesmo quando não conseguimos reunir todos do grupo, pelo menos parte se encontra e mantém-se a amizade. O meu filho se tornou amigo dos filhos desses meus amigos. Isso é simplesmente incrível!

Sabe aquela amizade que não importa quanto tempo a gente fica sem se ver, mas quando se econtra é como se tivéssmos conversado todos os dias? Bem assim. Bom, de fato, a gente conversa praticamente todos os dias. Um viva à tecnologia e à internet por isso!

Mas chega de contar história e vamos logo à poesia:

 

Sobre amizade e uma cidade


Incrível o quanto aprendi sobre amizade

desde que cheguei nessa cidade,

No meio do buraco
ou em cima do morro
Sempre há alguém
para prestar socorro.

De concursos passados
ou na mesa ao lado
Sempre se está
bem acompanhado.

E come-se muito…
E brinda-se muito…
E diverte-se MUITO!

E o tempo esquece
de passar devagar
E a vida acontece
num constante desabrochar.

Como posso não gostar da cidade
que me trouxe lindas amizades?

Talita
27/09/2011
12:35

 

Vocês também têm uma amizade linda assim? Então aproveita para compartilhar essa poesia com seus amigos! Vamos celebrar e cultivar nossas amizades!

amizade pinterest

 

Ah! E se alguém ficou com vontade de fazer um carinho para um amigo especial, tem muita inspiração de cartões por aqui.

Para quem quiser continuar no tema histórias de amizade, da uma olhada nesse texto que fala sobre como passear com um amigo é mais prazeroso. E esse outro, que lembra que temos muito que aprender sobre amizade com os pequenos, porque crianças se entendem – simples assim.

Imagens: Pixabay

8 comentários em “Sobre amizade e uma cidade (poesia para o Dia do Amigo)

  1. Amizade é bom demais para compartilhar nossas alegrias e tristezas.
    A internet nos reaproxima dos colegas e por outras nos traz novos amigos.
    Viva a amizade.
    Bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *