DIY Dia da Mulher: cartão com sianinhas e botões

Quarta-feira que vem, dia 08/03, é comemorado o Dia da Mulher. Independentemente de gostarmos da filosofia feminista ou curtirmos a modinha “girl power” do momento, sempre teremos uma mulher a homenagear, certo?

Foi pensando que preparei o DIY de hoje. Fiz um passo a passo de um cartão delicado e feminino para homenagear uma mulher especial que tenhamos em nossa vida.

Claro que podemos aproveitar o Dia da Mulher para prestar essa homenagem, mas, como eu costumo dizer, qualquer dia é dia para espalhar carinho em forma de cartão!

Então dá só uma olhada nesse DIY Dia da Mulher de um lindo cartão com sianinhas e botões que eu preparei para vocês!

 

dia da mulher cartão material

Material:

– papel branco para a base – meia folha A4 (não precisa ser de scrap, mas é importante ter uma gramatura mais alta – em torno de 180 – eu uso Filipaper)

– sianinhas coloridas (ou fitas coloridas – umas 4 cores pelo menos)

– botões coloridos (das mesmas cores das sianinhas)

– cola (não precisa ser de scrap, mas é importante que seja resistente o suficiente para colar as sianinhas e os botões – cola relevo e de silicone funcionam)

– estilete (ou tesoura), régua e caneta preta

 

Passos:

dia da mulher cartão base

1- Cortar e dobrar o papel base:

Eu frequentemente utilizo meia folha A4 para a base dos meus cartões. Normalmente, dobro isso no meio, obtendo um cartão de aproximadamente 10 x 15 cm.

Dessa vez resolvi fazer uma dobra diferente. Deixei 3 cm a mais na parte de baixo do cartão. Assim, a altura permanece com 15 cm, mas a parte da frente ficou com 9 cm e a parte de trás, com 12 cm.

 

dia da mulher cartão cantos

2- Arredondar os cantos do cartão:

É, eu sei. É minha mania mesmo. Adoro um cantinho arredondado! Deixei o cantos externos (parte de trás do cartão) com diâmetro maior e os cantos internos (parte da frente) com diâmetro menor.

Quem não tiver um arredondador de cantos, pode usar duas moedas para isso. É só riscar com um lápis e depois recortar com a tesoura mesmo.

 

dia da mulher cartão cortar

3- Cortar as sianinhas:

Separei 4 cores de sianinhas para decorar o cartão. Cortei uma faixa de cada cor de 10 cm, para colar na parte interna do cartão, e uma faixa de cada cor para a parte da frente.

Não há uma medida certa para as faixas que vão na frente do cartão. Vocês vão precisar medir de acordo com o tamanho dos botões que forem usar.

Só observem que a ideia é fazer uma escadinha com os botões. Portanto, as sianinhas (ou fitas) vão diminuindo de tamanho.

 

dia da mulher cartão colar

4- Colar as sianinhas e botões:

Na parte interna do cartão, colei as sianinhas na horizontal, uma sobre a outra, na parte inferior. Assim, ainda temos bastante espaço para escrever na parte de cima!

dia da mulher cartao frente

Na frente, elas foram coladas na vertical, com o botão da respectiva cor embaixo de cada faixa. A foto acima ilustra bem.

 

dia da mulher cartão escrever

5- Escrever uma mensagem:

A mensagem pode variar de acordo com a presenteada. Dessa vez, eu escolhi escrever “Faça seu pedido”. Usei caneta preta em gel.

Prontinho! Seu cartão está pronto para ser entregue no Dia da Mulher ou em qualquer outra ocasião que quiserem homenagear uma mulher especial.

dia da mulher cartão pronto

dia da mulher cartão janela

 

Ah! Aqui no blog tem mais DIY de cartões! Tem DIY cartão Dia dos Pais – o meu preferido! Tem DIY cartão balões – que também pode ser utilizado para o Dia da Mulher.

E muita inspiração de cartões lindos selecionados do Pinterest! É só clicar lá em cima: Scrap – Cartões ou conferir o quadro Cartões do Pinterest Só Melhora!

 

 

Se ficou alguma dúvida sobre esse DIY, podem perguntar aqui nos comentários ou nas redes sociais do blog que eu sempre respondo tudinho! E quem fizer esse cartão, me marca na foto (@somelhora) que vou amar ver!

dia da mulher cartão pinterest

28 comentários em “DIY Dia da Mulher: cartão com sianinhas e botões

    1. Que legal que teu filho entra na produção dos DIY, Ana Claudia!
      Tão bom poder dividir esses momentos com eles, né?
      Obrigada pelo comentário!

  1. Oi Talita
    Que cartão mais fofo! Adorei!
    Sabe, sou um zero a esquerda para tudo que diz respeito a artesanato e estas fofuras, mas fiquei com vontade de experimentar.
    Adorei este arredondador de cantos!
    Bjks mil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *