Nada contra os outros estados. Muito pelo contrário, amo viajar e adoraria conhecer todos. Mas o meu estado tem muitos encantos e resolvi falar mais sobre isso por aqui. Vou começar indicando 3 passeios bem diferentes um do outro para fazer em Santa Catarina com Crianças.

Ao longo do ano, vou compartilhando mais dicas de passeios e viagens em família para se fazer por aqui, na chamada Bela e Santa Catarina. 🙂

Quem tiver mais indicações, claro, pode – e DEVE – fazê-las nos comentários (ou redes sociais).

A ideia é realmente ter uma fonte de informações relevantes e atualizadas sobre o que fazer em Santa Catarina com crianças

(já que encontrei bem pouco, atualmente, pela internet).

Então, vamos às indicações de hoje. (ah! E não custa deixar claro que esse texto não foi patrocinado. Não estou recebendo nada de nenhuma das empresas indicadas. Ele é fruto, apenas, da alegria de compartilhar boas experiências)

 

santa catarina com crianças beto carrero

1- Beto Carrero World

A primeira da lista talvez seja a mais óbvia quando se pensa em programas para crianças em Santa Catarina. Mas, não. Na minha humilde opinião, não é propaganda enganosa. O parque realmente vale a pena.

Nós fomos, pela última vez, ano passado (janeiro de 2016) e curtimos muito com o filhote que estava com 2 anos e meio. (veja o post completo da nossa última visita ao Beto Carrero)

Na verdade, o programa é válido para todos os tipos de família. Com crianças pequenas, com maiorzinhos, com adolescentes e até com idosos. Há atividades tanto para os mais aventureiros quanto para os mais tranquilos.

O parque possui uma boa estrutura de estacionamento, alimentação, fraldário e acessibilidade. Mesmo em janeiro, época super quente e de parque lotado, nós tivemos uma ótima experiência por lá. Tanto que pretendemos voltar esse ano.

 

santa catarina com crianças infinity blue

2- Infinity Blue Resort e Spa

Deixa eu avisar, logo de cara, que adoramos um resort de praia! Quem tem crianças pequenas na família há de concordar comigo que resorts são um ótimo destino. Tudo que precisamos para passar uns dias tranquilos com a criançada.

O Infinity Blue não é o maior resort de praia que fomos, mas tem tudo que gostamos. Tem uma piscina externa linda com vários “cantinhos” para os pequenos. Tem uma piscina externa infantil separada. E tem uma piscina coberta e aquecida (com vestiário na mesma construção), o que eu acho fundamental para os dias de resort sem sol.

A praia em frente ao hotel tem o mar um pouco agitado, mas é quase privativa. Há um deck delicioso para quem quer ver o mar sem se incomodar muito com a areia. O Vinicius ainda não fica sozinho, mas a recreação infantil do hotel recebeu muitos elogios de amigos nossos.

Outra coisa que adoramos por lá: os parquinhos! Há parquinho externo e coberto, e sempre tem bancos e sofás à vontade para os pais ficarem por perto. Nesse outro post eu mostro mais detalhes.

Mas o melhor de tudo, na minha opinião, é a alimentação: simplesmente deliciosa. Eles trabalham no esquema de pensão completa: café da manhã, almoço e jantar estão incluídos na diária (bebidas alcoólicas não!). E o horário é MARA: café até as 10 h, almoço até as 16 h e jantar até as 22 h. Não é à toa que já fomos mais de uma vez.

 

santa catarina com crianças pedras brancas

3- Fazenda Pedras Brancas

Um programa bem longe do litoral, mas que eu considero imperdível para quem vem para Santa Catarina com crianças é um hotel fazenda. Há vários excelentes por aqui. Minha indicação de hoje é um hotel fazenda bem aconchegante. Para se sentir em casa mesmo.

No Pedras Brancas parece que estamos na fazenda de amigos. As crianças podem alimentar os animais, há cavalgadas organizadas com guias, lago para pesca e muito – MUITO – verde por todos os lados!

Fim de tarde tem fogo de chão. De manhã cedo tem camargo com leite recém-tirado. E muita liberdade para aproveitar como achar melhor. Nesse outro post tem todos os detalhes do finde maravilhoso que passamos por lá.

Aqui também funciona o esquema de pensão completa: café da manhã, almoço e jantar (bebidas não incluídas!). Comidinha caseira deliciosa e atendimento sem frescuras. Minha dica é tentar ficar em uma das cabanas com lareira. O Vinicius vive pedindo para voltar – e acho que vamos atendê-lo em breve.

 

Ainda em Santa Catarina, vale conhecer o centro histórico de Florianópolis.

 

Claro que essas indicações de passeios em Santa Catarina com crianças são baseadas na nossa experiência.

 

Mas a experiência de vocês também é muito importante. Vocês já foram nesses lugares? Gostaram? Vamos trocar figurinhas!
Espero que as dicas sejam úteis e que vocês se animem para conhecer mais os encantos desse estado. E que se animem a viajar com as crianças!