Sim! Já estamos em clima de Páscoa por aqui! Que tal fazer um cartão de coelho para a data comemorativa?

Aproveita que consegui preparar esse DIY de Páscoa com bastante antecedência e se organiza para fazer vários cartões por aí também! Minha proposta é um cartão de coelho, na verdade, uma silhueta de coelho de fácil e rápida execução.

Juntei algumas inspirações de cartões de Páscoa que vi no Pinterest para preparar o meu. E acabei fazendo várias versões do mesmo cartão de coelho. Vocês têm algumas opções para escolher. Aproveitem!

 

Cartão de coelho

 

cartão de coelho material

Material:

– papel para a base (pode ser liso ou estampado)

– retalhos de papel colorido (eu usei de scrap, mas pode ser qualquer papel para o seu coelho)

– molde de coelho (escolha o seu preferido no Google, o meu peguei aqui)

– barbante (ou outro fio qualquer)

– cola (usei a branca mesmo)

– estilete, tesoura, régua e caneta preta

 

Passos:

 

cartão de coelho cortar1

cartão de coelho cortar2

1- Cortar a base do cartão:

Fiz meus cartões no tamanho 15 cm X 10 cm. Vocês podem adaptar para o tamanho que quiserem. Só não esqueçam de casar com o tamanho do coelho que será vazado no cartão!

Cortei uma tira de papel de aproximadamente 30 cm X 10 cm para a base do cartão. Dobrando essa tira ao meio, o cartão terá 15 cm X 10 cm.

 

cartão de coelho vazar1

2- Vazar a silhueta de coelho:

Depois de imprimir o molde de coelho, é hora de desenhá-lo no papel de base. Vou repetir a ressalva: lembra de verificar o tamanho do coelho! Ele tem que caber no papel base dobrado ao meio, né? Eu desenhei um pouco no topo do cartão para ter espaço de escrever na parte inferior.

Depois é só vazar a silhueta de coelho. Pode-se cortar a silhueta com tesoura ou estilete (eu preferi o estilete). Vale lembrar que a silhueta será cortada apenas na frente do cartão!

 

3- Colar retalhos de papel:

Cortei várias tirinhas de retalho de papel para preencher a silhueta de coelho. Quanto mais coloridas, mais bonito fica o resultado!

Para servir de guia, desenhei a silhueta na parte interna do cartão. Depois foi só colar uma tira sobre a outra.

 

4- Fechar o cartão:

Depois é só dobrar a base do cartão e colar. Sim, esse cartão não vai abrir. Ele tem apenas frente e verso.

 

cartão de coelho arredondar

5- Finalizar o cartão:

Para finalizar o carão, fiz um furo no canto superior esquerdo. Eu usei uma crop a dile para fazer o furo, mas quem não tiver pode usar um furador de escritório que dá no mesmo!

Além disso, arredondei os cantos (porque eu adoro um cantinho arredondado!) e escrevi Feliz Páscoa na parte inferior. Eu contornei a silhueta com caneta para destacar. Repara na diferença entre os dois coelhos das fotos acima!

No verso do cartão há espaço para quem quiser escrever ou para as crianças fazerem um desenho.

Eu gosto de identificar os cartões com uma foto do filhote e o famoso “De/Para”.

cartão de coelho barbante

6- Amarrar o bartante:

Amarrei um barbante no cartão de coelho para poder prendê-lo ao presente de Páscoa.

Cortei bartantes de aproximadamente 30 cm. Eu dobro o barbante no meio e passo pelo furo pelo verso do cartão. Depois de puxar o barbante quase até o final, passo dentro da alcinha que ele mesmo formou.

E aí é só ajeitar para ficar bonito. Eu gosto mais de deixar a frente com a alcinha do barbante aparecendo 😉
Observem a sequência de fotos abaixo:

tag de páscoa barbante

 

Mais versões do cartão de coelho

Eu fiz 3 versões do cartão de coelho. Acima eu mostrei o cartão com a base lisa e a silhueta com retalhos de papel colorido.

cartão de coelho estampado

Outra possibilidade é fazer com a base colorida. Para não chocar as cores do papel base com um coelho colorido (não destacaria a silhueta), preenchi o coelho com retalhos de barbante.

O processo é o mesmo descrito acima. Basta trocar os retalhos de papel colorido pelo barbante. Foi a minha versão preferida!

cartão de coelho branco

Uma terceira versão é com o papel de base branco e o coelho colorido. Aqui a silhueta de retalhos coloridos ficou bem destacada!

O tamanho do cartão ficou um pouco menor porque utilizei uma folha A4 para a base. Cortei tiras de aproximadamente 21 cm X 10 cm. Então, dobrado, o cartão ficou com aproximadamente 10,5 cm X 10 cm. Como usei o mesmo molde de coelho, precisei escrever ao lado da silhueta (e não embaixo).

cartão de coelho pronto

cartão de coelho final

Aí está! 3 versões do mesmo cartão de coelho! DIY de Páscoa 3 em 1, feito no capricho para vocês!

Espero que aproveitem as ideias desse cartão de coelho!

 

Se ficou alguma dúvida sobre esse DIY, podem perguntar aqui nos comentários ou nas redes sociais do blog que eu sempre respondo tudinho! E quem fizer um cartão de coelho, me marca na foto (@somelhora) que vou amar ver!

cartão de coelho pinterest

cartão de coelho pinterest2