Empreendedorismo feminino, embora não seja o foco deste blog, é um assunto que eu acredito que vale a pena aparecer por aqui de vez em quando. Falo muito sobre organização e planejamento, não só, mas especialmente para mulheres. Assim, penso que indicação de livros de empreendedorismo feminino pode sim ser útil para vocês.

Foi por isso que trouxe a lista dos 7 melhores livros na opinião do Matheus Teodoro. Espero que vocês gostem!


imagem de uma mulher lendo um livro

Veja Os 7 Melhores Livros de Empreendedorismo Feminino

O número de pessoas empreendendo está crescendo cada vez mais no Brasil, como consequência disso, estão sendo criados diversos conteúdos sobre o assunto, como livros de empreendedorismo feminino.

A maior vantagem desses livros é que eles possuem conhecimento de outras mulheres que obtiveram sucesso na área, com análises completas sobre o mercado e dicas para melhorar constantemente.

Por isso é tão importante adquirir esse tipo de conhecimento, visto que essas dicas serão essenciais nas tomadas de decisões do dia-a-dia.

Esse é o primeiro passo para se tornar uma empreendedora de excelência.

Ganhar, Gastar, Investir – o Livro do Dinheiro Para Mulheres

Esse é um dos mais fundamentais livros de empreendedorismo feminino, voltado às finanças, visto que aborda a prática de investimento utilizando uma forma simples e de fácil entendimento.

Outro ponto interessante é o da atitude. Segundo a autora, apenas quando se muda a atitude, você vai entender como o dinheiro funciona e dar o primeiro passo para fazê-lo trabalhar a seu favor.

Mas o livro não se resume a isso, ele é um guia completo que mostra os principais conceitos sobre administração e investimento, até por ser tão completo é um dos livros de empreendedorismo mais vendidos do Brasil.

Mulheres Líderes e Empreendedoras: Os Compromissos que Fazem a Diferença na Carreira de uma Executiva

Esse livro é ideal para quem está começando a empreender, pois ele diz muito sobre a postura que uma líder de sucesso deve adotar no início de sua carreira, por isso essa é uma leitura fundamental.

A autora também disserta sobre compromissos, já que segundo ela, além de assumir compromisso com o negócio, uma empreendedora de sucesso precisa assumir um com ela mesma.

Ela também retrata a questão do empoderamento feminino e como uma carreira de sucesso ajuda a promover essa questão.

Esse é um livro essencial, que certamente está na lista dos melhores livros de empreendedorismo feminino.

Leia também: 16 Planners para imprimir 2022 [DOWNLOAD GRATUITO]

Empreendedorismo Feminino – Mulheres de Alto Impacto

Ler histórias de mulheres de sucesso é fundamental para desenvolver boas características de empreendedora, e o livro Empreendedorismo Feminino aborda com maestria esse assunto.

A autora coletou diversos relatos de mulheres que conseguiram ser bem-sucedidas com os seus negócios.

Por meio desses relatos elas dão dicas, contam estratégias e falam dos percalços que tiveram durante o caminho.

Esse é um dos principais livros de empreendedorismo feminino do país, principalmente pelo fato de contemplar diversos critérios importantes, como: dados, informações, histórias reais, entre outros.

imagem de uma mulher segurando um livro para ilustrar os livros de empreendedorismo feminino

Empreendedoras por natureza

Esse livro chama muita atenção pela dinâmica adotada, que visa contar a história de duas mulheres com estilo de vida distintos, mas que tinham um mesmo desejo: realizar os sonhos através do empreendedorismo.

Por meio dessa narrativa, a autora conta a história de cada uma dentro dessa jornada, mostrando os momentos de superação e questões delicadas que elas passaram antes e durante o processo.

Essa é uma ótima leitura pois aborda uma história de sucesso e com muita superação, está certamente entre os melhores livros de empreendedorismo feminino.

Leia também: Checklist semanal. PLANEJAMENTO SEMANAL.

Extraordinárias – Mulheres que revolucionaram o Brasil

Existem muitas histórias que são ocultadas com o passar dos anos, e por isso muita gente acha que não existiu. O empreendedorismo feminino no Brasil passou por essas situações, mas esse livro tenta resgatar isso.

A autora aborda o protagonismo das mulheres dentro do ramo empresarial, mostrando a importância que elas tiveram para o desenvolvimento do país enquanto sociedade.

Então são contadas diversas histórias de negócios de sucesso que foram desenvolvidos por mulheres.

Esse é um dos melhores livros de empreendedorismo do país, por resgatar histórias que deveriam ser contadas com mais frequência e servir de inspiração para novas empreendedoras.

Faça Acontecer – Mulheres, trabalho e vontade de liderar

Faça Acontecer é uma obra muito importante, visto que investiga os motivos de terem poucas mulheres em cargos de liderança, mostrando todas as nuances desse problema.

A autora aborda esse tema com detalhes, mas não se prende apenas a relatar os problemas, ela mostra algumas soluções para tentar fugir dessa situação e atingir o sucesso como empreendedora.

Essa é uma boa leitura para quem gosta de entender como essa área funciona, pois aborda questões históricas e soluções que podem ser tomadas, por isso é um dos ótimos livros de empreendedorismo feminino.

Leia também: Adesivos para planner: como usar + arquivo para download.

Os Segredos do Vale do Silício

Nesse livro, Deborah Perry realiza uma imersão na história e nuances que ajudaram a formar a cultura do vale Do Silício, um dos principais polos de tecnologia do mundo.

Mas a obra não fica presa apenas nisso, já que se trata de um guia completo sobre vontade de inovar e criatividade, características que toda boa empreendedora deve possuir.

Por abordar com maestria temas tão importantes para a área, Os Segredos do Vale do Silício é um dos principais livros de empreendedorismo feminino.

imagem de um mulher lendo um livro para ilustrar livros de empreendedorismo feminino

Conclusão sobre os melhores livros de empreendedorismo feminino

Essas leituras vão te fazer evoluir bastante como empreendedora, pois se trata de 7 dos melhores livros de empreendedorismo feminino disponíveis no Brasil.

Cada obra aborda histórias e até assuntos diferentes, mas todos eles contêm temas e ensinamentos que poderão ser utilizados no dia-a-dia, por ser situações comuns a todas as áreas.

Obter conhecimento é extremamente necessário, principalmente para quem está iniciando na área, isso já te coloca em vantagem em relação ao mercado.