Uma das frases que eu mais repito sobre look infantil é que roupa de criança tem que ser confortável e bonita. Porque os pequenos não merecem ter movimentos limitados ou se sentirem incomodados por causa da roupa, né?

Bem por isso achei válido compartilhar por aqui as dicas do Rafael Guedes para looks de criança. E as dicas são de acordo com a faixa etária. Confere aí!


Look infantil: Veja como deixar seu filho confortável e na moda

Assim como os jovens e adultos, as crianças também se identificam com a moda. Quando saímos com nossos filhos para passear ou vamos a um evento especial, sempre nos perguntamos qual o look infantil ideal.

Pensando nisso, resolvemos escrever este artigo com dicas para que você saiba não só como deixar seu filho na moda, mas também bem confortável.

look infantil de menina na praia

Look infantil: Dicas de moda de acordo com a faixa etária

0 a 2 anos

Nessa idade, é melhor escolher designs confortáveis ​​e legais que você possa lavar com muita facilidade. É preciso ter em mente que eles irão manchar as roupas mais do que você gostaria. 

Experimente roupas leves e simples, se você quiser dar um toque mais moderno e divertido, tente procurar alguns designs, por exemplo, que incluam algum corte diferente na parte do pescoço. Substitua o corte típico do bebê por uma roupa com design mais adulto, como as camisetas pólo.

2 a 4 anos

Embora sejam pequenos, eles já querem começar a se vestir como adultos, mas não podem fazê-lo de qualquer maneira. Escolha para as suas meninas saias cheias, feitas em chiffon, tule ou tecidos com as quais é possível brincar e se locomover sem desconforto. No verão e primavera, estampas florais são protagonistas.

Para eles, é melhor você começar a escolher roupas simples e elegantes. Escolha camisas e bermudas com corte baseado nos looks masculinos atuais, pode ser estampado ou com pequenos desenhos, para dar um ar mais informal.

4 a 6 anos

Em breve será a criança quem começará a escolher as roupas com as quais se vestir. Até que isso aconteça, você pode tirar proveito e optar por modelos de corte clássico , como os vestidos com flores, ideal para usar em qualquer dia ou para um evento de reunião em família.

Para eles, as bermudas devem estar no armário de qualquer criança. Se você não sabe como vestir seu filho para um evento, a dica é combinar a bermuda com uma camiseta e mocassins. Se você precisar de uma aparência mais casual, escolha uma camiseta pólo.

6 a 8 anos

Nessa idade, eles começam a mostrar sua própria personalidade quando se trata de escolher roupas e é mais do que provável que eles queiram se vestir como adultos. Escolha para eles designs simples e versáteis, com cortes minimalistas e cores neutras.

8 a 10

Nesta idade, as meninas querem seguir tendências, embora os vestidos sejam uma boa opção, você pode comprar um macacão e saias, peças confortáveis e práticas

Para eles, nada como uma camisa cheia de personalidade com desenhos e mensagens.

10 a 12 anos

Os vestidos são essenciais no armário de qualquer menina, mas, dependendo da idade, os cortes mudam. Chegou a hora de apostar em modelos retos, presos à cintura com uma fita ou um cinto. 

Nessa fase os meninos já começam a querer roupas menos infantis, daquelas usadas por alguns de seus artistas favoritos. Se for esse o caso, é provável que calças com uma estética esportiva estejam entre as suas favoritas. 

12 a 14 anos

A criança já tem um celular, uma conta no Instagram e conhece as tendências ainda melhor do que os pais. Chegou a hora de começar a flertar com as roupas que copiam, de certa forma, as de seus influenciadores favoritos. 

A camiseta é básica no guarda-roupa feminino e no masculino é uma das peças principais. Não importa se são xadrez, listrados, lisos ou estampados, o importante é escolher um modelo com o qual seu filho se sinta confortável e combiná-lo com roupas mais modernas, como shorts jeans e tênis de cores vibrantes.

Independente da idade é sempre importante ter algumas peças de roupas básicas que podem ser combinadas com qualquer look para ocasiões simples ou mais especiais.

Gostou do nosso artigo? Agora que já conferiu as nossas dicas, aproveite que as lojas Renner estão com ofertas especiais para os clientes que possuem a Fatura do Cartão Renner e monte um look para que seu filho se sinta ainda mais especial e bem consigo mesmo.