A gente se esforça, procura criatividade onde há cansaço, e nem sempre tem disposição. Mas brincar com os pequenos sempre é prioridade numa família feliz, certo? Por isso, adorei essas dicas de dinâmicas sensacionais para fazer com crianças!

As dicas são do Bruno Guerra e vale anotar aí para ter opções quando a criatividade estiver de folga. Olha só:

______________________________________________________________________________

Dinâmicas Sensacionais Para Fazer Com Crianças

imagem de um grupo de crianças

As dinâmicas são ótimas atividades para ajudar na educação e na socialização de crianças. Além disso, elas desenvolvem o trabalho em equipe, o raciocínio lógico, fazem novas amizades e muitos mais.

E seja em um colégio em Santo André, em Minas Gerais, em Salvador ou em qualquer outro lugar, essas atividades serão sempre bem-vindas.

Por isso, conheça neste artigo algumas dinâmicas que você pode fazer e que serão a alegria da garotada!

Não deixe a bexiga cair

Nesta dinâmica, as crianças irão aprender a importância da cooperação, estratégia e também treinarão a coordenação motora.

Para esta atividade é importante ter um bom número de crianças, sendo que cada uma deverá encher uma bexiga.

O adulto responsável deve então pedir para todas elas jogarem as bexigas para o alto e claro, sem deixá-las cair no chão. Até aí, tudo bem, certo? Depois, o adulto retira um participante de cada vez, aos poucos.

Assim, a garotada precisará pensar e se ajudar para manter todas as bexigas longe do chão, já que haverá cada vez menos participantes para auxiliar.

Cadê a bola?

Esta segunda dinâmica é bastante simples e divertida. Basicamente é necessário uma bola, um ambiente espaçoso (como um gramado ou pátio) e uma venda para os olhos.

E então, o que fazer? As crianças devem sentar em círculo com as pernas cruzadas e uma delas fica no meio com a venda nos olhos.

Uma pessoa responsável pela atividade deve então autorizar o início da dinâmica e as crianças devem começar a jogar a bola uma para o outra.

Essa mesma pessoa responsável deve dar um sinal em algum momento para esconder a bola atrás de um participante que está com ela em mãos, e a pessoa que está no meio deve tirar a venda e tentar adivinhar com quem está a bola.

Caso erre, a dinâmica continua e quando acertar, a pessoa que está com a bola escondida deve ir para o meio.

Memorizando objetivos

Estimular a memória é essencial para o desenvolvimento de qualquer pessoa. Por isso, essa dinâmica envolve essa questão. E como seria?

As crianças devem novamente formar um círculo, só que dessa vez em pé e com as mãos para trás. Um adulto então deve colocar um objetivo na mão de uma delas e esta criança passa para o colega do lado e assim por diante.

Ao longo da atividade, diversos objetivos serão passados de mão e mão, sendo que a garotada deve escrever depois o que passou em suas mãos, dentro de um tempo estabelecido pelo responsável.

Quem lembrar de mais objetos dentro do tempo determinado, será o vencedor.

Dança das cadeiras

Quem nunca participou desta dinâmica que atire a primeira pedra! A dança das cadeiras é bastante conhecida e consiste em colocar cadeiras em um ambiente para que as crianças contornem-as enquanto uma música é tocada.

A grande sacada é que sempre haverá uma cadeira a menos em relação ao número de crianças e quando a música parar, todo mundo deve se sentar e quem não conseguir, fica de fora, além de uma cadeira ser retirada também.

A cada rodada então vai tirando uma cadeira e quem sentar na última vencerá a dinâmica.

E então, o que achou dessas dinâmicas? Já conhecia alguma? Conte para gente.

loading...