Vou confessar uma coisa: já tem um tempinho que não faço um agrado para o meu príncipe. Agrado assim, de namorada para namorado, sabe? E por isso resolvi fazer um cartão cheio de amor para ele! E, claro, aproveitei para preparar um DIY Dia dos Namorados para vocês.

Porque um cartão feito à mão é amor em forma de papel! A pessoa que recebe um cartão artesanal certamente percebe todo o carinho que foi dedicado àquele projeto. Como eu faço parte da corrente do bem, tenho sempre essa vontade de espalhar amor por aí. Aproveita para fazer parte dessa corrente também com esse DIY Dia dos Namorados!

Eu juntei algumas das inspirações de cartões originais que compartilhei aqui para criar o cartão de hoje. Adorei o resultado! Espero que vocês gostem também.

Então vamos para o DIY Dia dos Namorados!

diy dia dos namorados material

Material:

– papel branco para a base – meia folha A4 (não precisa ser de scrap, mas é importante ter uma gramatura mais alta – em torno de 180 – eu uso Filipaper)

– papéis vermelho e quadriculado (ou outras cores para fazer o coração e a plaquinha)

– fita banana

– peças de quebra-cabeça (para servir de molde)

– cola (usei cola branca)

– grampeador, tesoura, régua e caneta preta

 

Passos:

diy dia dos namorados-base

1- Cortar e dobrar o papel base:

Eu frequentemente utilizo meia folha A4 para a base dos meus cartões. Normalmente, dobro isso no meio, obtendo um cartão de aproximadamente 10 x 15 cm.

Para esse cartão, vou utilizar a orientação vertical (cartão em pé), com a abertura lateral.

 

diy dia dos namorados desenhar

2- Desenhar o quabra-cabeças e o coração.

Eu usei uma parte de mais ou menos 10 x 8 cm de quebra-cabeças como molde para desenhar o formato das peças no papel vermelho. Utilizei o verso do papel (assim não preciso me preocupar em apagar as marcas da lapiseira).

Depois, desenhei um coração à mão livre por cima. Quem preferir, pode usar um molde de coração para isso.

Essas medidas são aproximadas. Verifique o tamanho do seu cartão e adeque o tamanho do coração a ele.

 

diy dia dos namorados recortar

3- Recortar o coração e as peças do quebra-cabeça.

Recortando o coração, vamos ter algo como na foto acima: de um lado o coração vermelho, do outro, as peças de quebra-cabeças desenhadas.

Depois de recortar o coração, pode-se recortar as peças. Eu só tive o cuidado de não cortar peças muito pequenas porque imaginei que não ficaria tão legal.

 

diy dia dos namorados pintar

4- Contornar as peças com caneta preta.

Eu acho interessante contornar as peças do quebra-cabeças com caneta preta. Isso destaca as peças e reforça suas bordas. Olha só a diferença que dá na foto acima!

 

diy dia dos namorados colar

5- Colar as peças na base.

Depois é só colar as peças do quebra-cabeças de coração na base do cartão. Eu colei algumas com cola e outras com fita banana para dar profundidades diferentes.

Colei o coração na parte superior do cartão para deixar um espaço para escrever uma pequena mensagem na parte inferior.

 

diy dia dos namorados escrever

6- Escrever uma mensagem e grampeá-la.

Eu utilizei um retalho de papel quadriculado para fazer uma plaquinha para a minha mensagem. Escrevi “a gente se completa” na plaquinha e a colei na base do cartão com fita banana.

Para fazer um charme, grampeei também a plaquinha no cartão. E pronto! Seu amor em forma de cartão já pode ser entregue para a pessoa amada!

diy dia dos namorados pronto

 

Não sabe o que escrever no cartão? Que tal colocar um trecho de uma poesia de amor? Escolhe uma das várias que tem lá no menu “Poesia – Poesia de amor”!

Ou, se quiserem outras inspirações de cartões de coração, tem um post recheado delas aqui. Além de vários DIY de cartões de scrap. É só escolher e colocar a mão na tesoura!

E lá no Pinterest Só Melhora tem um quadro só com cartões! Um mais lindo que o outro! Passa lá para conferir.

 

diy dia dos namorados pinterest

 

Se ficou alguma dúvida sobre esse DIY Dia dos Namorados, podem perguntar aqui nos comentários ou nas redes sociais do blog que eu sempre respondo tudinho! E quem fizer esse cartão, me marca na foto (@somelhora) que vou amar ver!