Quando a experiência é boa a gente tem que compartilhar, né? (ok, quando não é também é bom avisar aos demais, mas não é o caso do post de hoje!) Pois o nosso fim de semana na Fazenda Pedras Brancas foi uma delícia e eu precisava vir contar para vocês!

Para deixar bem claro: esse não é um post patrocinado. Passamos o finde no hotel fazenda com um casal de amigos (que também tem um filhote um pouquinho mais novo que o Vinicius) aproveitando um cupom de desconto.

Chegamos na sexta, fim de tarde e ficamos até o domingo começo da tarde e nos sentimos muito bem acolhidos durante todo o tempo. Era como estar no sítio de amigos! A Fazenda Pedras Brancas fica em Lages/SC, bem pertinho de onde moramos.

fazenda-pedras-brancas-01

O hotel fazenda possui uma imensa área verde e é cheio de cantinhos charmosos para desfrutar de toda essa natureza. Aliás, os patos andam livremente por entre as cabanas (e me acordaram no meio da noite). Aproveitamos para relaxar bastante!

Nós ficamos numa das cabanas próximas ao lago. A cabana era bem aconchegante, com uma cama de casal, um sofá-cama (que não chegamos a usar porque o Vini dorme conosco), um banheiro e o melhor de tudo: uma lareira!

fazenda-pedras-brancas-02

À noite, a diversão era ascender a lareira e desfrutar do seu calorzinho. Apesar do frio que fez todo o finde, não sofremos para tomar banho e dormir. Muito pelo contrário! O pequeno dormiu tão bem que tivemos que nos esforçar para acordá-lo nas duas manhãs (ou perderíamos o café da manhã!).

Na frente da cabana tinha um varandão delicioso, onde estendemos a rede simplesmente curtimos! O hotel fazenda também oferece apartamentos – nossos amigos ficaram num apartamento e também gostaram (mas aí não tem lareira).

fazenda-pedras-brancas-03

Atrás da cabana onde ficamos, tinha um parquinho para as crianças. Alguns brinquedos de ferro e uma casinha de madeira. Os dois pequenos se divertiram um bocado por lá também.

Mas a maior diversão de todas foi simplesmente correr pelo gramadão! Lembram que já comentei como essas “crianças de apartamento” precisam de tempo ao ar livre? Pois é, precisam mesmo.

fazenda-pedras-brancas-04

Falando nisso, o hotel tem um espaço que eles chamam de mini fazenda, com diversos animais como galinhas, coelhos, porcos, vacas, ovelhas, cabritos, pôneis. Acompanhamos a hora de dar comida para os animais à tarde, já que na hora de tirar o leito da vaca (bem cedinho) o Vinicius – e nós – estava dormindo.

A fazenda também possui um lago, onde é possível pescar, e um campinho de futebol, onde os meninos se divertiram e deram uma canseira nos pais!

fazenda-pedras-brancas-05

Um dos pontos autos do final de semana foi a cavalgada! Bem organizada e com guia, cavalos mansinhos e dóceis. Todos adoramos!

O filhote gostou tanto que ficou repetindo por alguns dias a ladainha de que precisa voltar para a fazenda e queria muito andar de cavalo de novo!

Acabei não tirando fotos do restaurante e da comida do hotel, mas acreditem: era uma delícia! Nada de muito elaborado, comidinha com gostinho de casa de vó (e olha que a minha vó cozinha muito bem!). Eles funcionam no sistema de pensão completa: café da manhã, almoço e jantar (bebidas não incluídas).

E no fim da tarde, eles ascendem o fogo de chão. Os meninos AMARAM ficar em volta da fogueira cantando, dançando, brincando, enquanto os adultos tomavam um vinho e conversavam. Delícia!

fazenda-pedras-brancas-06

 

Resumo da ópera: querem passar uns dias descansando no meio de muito verde e aconchego?

A Fazenda Pedras Brancas é uma ótima opção!

Não é a opção mais barata da serra catarinense, mas também não é a mais cara. Achei o preço justo pelo que eles oferecem (consultem os preços no site deles). Se conseguirmos outro cupom de descontos, voltaremos com certeza!

 

Mais alguém já se hospedou na Fazenda Pedras Brancas? Conta sua experiência pra gente! Vamos trocar figurinhas!