Todo sábado eu posto aqui no Só melhora os links que eu mais gostei de ter encontrado nas minhas andanças pela blogosfera materna durante a semana que passou.
Isso começou porque vez ou outra eu encaminhava um texto de outro blog para alguma amiga, que curtia a indicação e pedia que eu continuasse apontando links bacanas, já que vida de mãe é sempre corrida e quase nunca se tem tempo para visitar todos os blog que gostaríamos.
De fato, a blogosfera materna é bem rica: há muitos blogs sobre maternidade com textos excelentes nessa internet de meu Deus. Aproveitando as comemorações de 1 ano de Só Melhora, hoje não vou indicar os meus textos preferidos da semana, mas sim os meus blogs mais amados da vida!
Índice
Portanto, o Top 10 de hoje é da blogosfera materna. Olha só:

10 – Maternidade Simples
A simplicidade é mesmo a maior riqueza desse blog. A Melina é mãe de duas meninas e compartilha suas experiências maternas de forma leve e deliciosa. A primeira vez que entrei no blog, comecei a ler os textos e achei que não conseguiria mais parar.
No meio de tanta coisa complicada nessa vida é sempre bom buscar blogs que mostrem que a maternidade pode ser levada de forma mais simples.
09 – Equilibrosa
De todos dessa lista, esse é o blog que conheci mais recentemente. A Mônica escreve sobre o dia a dia da vida de mãe de dois meninos. Os textos são muito bem escritos, de forma leve e sincera. Eu poderia passar uma tarde inteira lendo o Equilibrosa.
Segundo ela, “quando nasce uma criança, nasce também uma oportunidade, e isso vale pra mãe, pro pai, pra tia, pra avó… Não quero perder oportunidades.”

08 – A.Maternidade
Diferentemente dos outros blogs de mães, esse quase não tem fotos. O foco aqui são os textos – e que textos. A Rafaela faz parecer simples e fácil falar do cotidiano materno e contar suas experiências da vida como ela é.
Quando tem post novo de A.Maternidade já sei que, mesmo não sendo escrito em forma de poesia, vou ler um texto de um ponto de vista poético da maternidade – mesmo que ela nem sempre seja bela.

07 – Blog Petit Ninos
Adoro o blog e ver, pelos textos, como a Marina lida com 3 filhos em fases tão diferentes: uma bebê fofa, um menino moleque e uma adolescente linda. Muita experiência do dia a dia compartilhada de forma leve e com muita beleza.
Aliás, o Instagram do Petit Ninos é um dos mais lindos que tem no meu feed. Fotos que são pura poesia! Enchem os olhos com tanta belezura e o coração com tanto amor e fofura.

06 – Mãe Da Cabeça Aos Pés
A Bia tem dois filhos lindos e sempre posta fotos belíssimas no Instagram, mas nem por isso deixa de falar da maternidade real. O blog é cheio de desabafos de uma mãe como qualquer outra – como nós mesmas – e é facinho se identificar e se sentir acolhida.
Nas palavras dela: “A busca pelo equilíbrio (e por menos culpa!) administra minha forma de viver, educar, escrever… Meu mantra? Não precisamos dar conta de tudo sempre, mas podemos priorizar o que faz mãe e filho felizes.”

05 – Thiago Pediatra
Saúde e comportamento levados com comprometimento por um especialista (pediatra), mas nem por isso é escrito de forma chata ou monótona. Muito pelo contrário! Os textos do Thiago são sempre leves e cheios de humor.
Às vezes o blog fica em hiato (como está acontecendo agora), mas há muita informação boa por lá. O Facebook dele é sensacional! Cheio de histórias reais contadas com muita graça e discussões interessantes entre os pais. Não é por acaso que o escolhemos como pediatra do filhote.

04 – Não São Gêmeos
Já falei algumas vezes do Não São Gêmeos por aqui. É um blog feito com muito carinho pela Marcela e pela Ju, minhas conterrâneas e amigas da vida real. Elas contam suas experiências de maternidade e amizade e abrem espaço para outras mães e pais falarem também.
O blog está recheado de textos interessantes e o Instagram cheio de fotos lindas de seus filhotes e das comidinhas que elas preparam para os pequenos. Curto todas as fotos e todos os posts – sou fã mesmo!

03 – Eu (Lele), Ele E As Crianças
A Lele é uma daquelas mães de dois (um casal muito sorridente) que faz de tudo um pouco – e “tudo” vira post no blog dela! Adoro o lado craft dela, mas meus textos preferidos são os que tratam (e incentivam) de como levar a maternidade e a vida de forma leve.
Ah! E ela ainda arranja tempo para responder comentários e comentar muito no blog e Instagram também! Aliás, seus chalkboards no Instagram são uma lindeza à parte!

02 – Bossa Mãe
Primeiro, me apaixonei pelo Instagram da Gabi – cheio de mensagens positivas, de gratidão e alegria. Depois, me apaixonei pelo blog, com textos sempre bem escritos e que também têm essa energia boa. Por fim, impossível não me apaixonar por sua família linda, especialmente pela relação entre os irmãos Benjamim e Stella – que tanto me inspiram.
A Gabi é uma querida e de tanto comentar no Bossa Mãe e receber seus comentários no Só Melhora já me sinto sua amiga de infância! Quando não leio nada relacionado ao Bossa Mãe sinto que ficou faltando alguma coisa naquele dia.

01 – Bagagem de Mãe
A Loreta escreve textos enormes e cheios de amor. Ela conta histórias de seus dois filhos, Pedro e Catarina, e faz lindas reflexões sobre a maternidade. Adoro o jeito como ela escreve, cheio de paixão – é impossível não se sentir no meio da história e se emocionar com seus relatos.
No blog, ela “compartilha a maternidade real com suas alegrias e perrengues, muitas dicas de viagens, passeios, cinema e comportamento”. Também adoro acompanhar seu Instagram, cheio de fotos do dia a dia e onde ela responde todos os comentários.
Claro que ainda tem muita gente bacana nessa blogosfera materna, mas eu precisava escolher 10, né? Então, aproveitem os comentários para indicar outros blogs e para me dizer se vocês já conheciam os que eu citei!
Posts relacionados
4 Comentários
Deixe um comentário Cancelar resposta
Talita Rodrigues Nunes, 40 anos, casada com meu príncipe Charlles, mãe do Vinicius, de 8 anos. Acredito que com ORGANIZAÇÃO e POESIA a vida Só Melhora!
Você acredita se disse que fiquei emocionada?! Primeiro não sabia como vc tinha me encontrado, gostei de saber que foi pelo insta. Segundo que eu estava dia desses pensando como está difícil escrever no blog e até postar no Instagram. Sabe, parar com calma e deixar a inspiração vir, aí leio que vc sente falta quando não lê nada relacionado do blog, poxa, é como se o blog tivesse sentido e fosse importante para mais pessoas, além de mim. Adoro estar aqui! Beijo
Ps: eu me sinto sua amiga íntima já ahahahaha
Como assim, Gabi?! É claro que o Bossa Mãe é importante para mais pessoas! Para mim, com CERTEZA!
Beijos e boa semana, amiga!
Muito amor por estar aqui na sua lista!
Obrigada pelo carinho, sempre
bjao
Lele
Adoro te ter sempre por aqui, Lele!
Beijos e boa semana!