Nossa! Tinha tempo que eu não mostrava um scrapbook por aqui. E hoje trago um scrapbook melhores momentos! Fui me empolgando com os cartões e os DIY e fui deixando os álbuns um pouco de lado. A verdade é que cartões são projetos mais rápidos e a rotina puxada acaba não dando muito espaço para fazer algo que leve um pouco mais de tempo.
Mas – que bom que tem um “mas” – aproveitei uma semana de férias, em julho, que o filhote ficou na casa da nona e voltei a trabalhar no álbum Melhores Momentos 2015. Sim, é isso mesmo que vocês estão pensando: eu ainda estou trabalhando no scrapbook do ano passado.
Eu já disse que a rotina tá puxada? Pois então… Eu bem que queria trabalhar no scrapbook de 2016, mas ainda não terminei o do ano passado. E ele tá ficando tão lindo que nem passa pela minha cabeça abandoná-lo.
Para guardar nossas melhores lembranças de 2015, decidi fazer um scrapbook tradicional: um álbum de 30 x 30 cm. São páginas grandes, o que me dá bastante espaço para fotos e histórias – mas leva mesmo mais tempo para construir cada página.
Índice
A capa faz parte do projeto Grateful Project. Nesse projeto, havia duas opções de capa: uma da Lari Batista – que eu usei para fazer o meu Grateful Project – e essa da Ju Tonin – que usei para fazer o Melhores Momentos 2015.
Aliás, o Grateful Project foi inspiração para grande parte das páginas desse álbum de 2015. Usei muitos papéis e enfeites parecidos. Se comparar, dá para perceber bem as semelhanças.
A página de abertura do álbum da destaque para o modelo principal da festa: o filhote! Simplesmente irresistível, não acham?
Apesar de o scrapbook ser de 2015, incluí essas páginas sobre o Natal de 2014. Eu tinha muitas fotos lindas dessa data especial e elas mereciam ter um registro bacana. (não reparem nas fotos escuras, mas na riqueza de detalhes dos enfeites!)
Entre as páginas 30 x 30, coloquei uma pagininha de acetato com mais fotos e decoração. Adoro esse efeito de uma página de acetato (transparência) menor entre páginas tradicionais.
Para esse álbum, não me preocupei muito com ordem cronológica ou em registrar o ano mês a mês (como fiz com o Primeiro Ano do Vinicius). A intenção era ter um registro de momentos especiais do ano. Essas páginas, por exemplo, registram nosso verão 2015.
Essas páginas sobre o verão (as 2 anteriores e as próximas 3) são projetos da Lari Batista e da Ju Tonin (que não estavam incluídos no Grateful Project) – super combinam com o álbum, né?
Os projetos da Lari costumam incluir muitas fotos – o que eu simplesmente adoro! Essas aqui são de uma viagem que fizemos a Itá/SC.
Já os projetos da Ju costumam ter menos fotos e mais técnicas diferentes. Essa página da esquerda, com o título enorme costurado e pintado é uma das minhas preferidas da vida!
Porque páginas masculinas também são lindas e coloridas, né?
Nosso Carnaval 2015, compartilhado com amigos queridos em Joaçaba/SC, registrado com muitas cores e sabores.
E esse é só o começo desse scrapbook melhores momentos.
Ainda faltam várias páginas para terminar esse projeto – sim, vou terminá-lo!
E agora tenho uma motivação a mais: fazer o post com a segunda parte do scrabook melhores momentos para mostrar para vocês! Me aguardem! 😉
Posts relacionados
Talita Rodrigues Nunes, 40 anos, casada com meu príncipe Charlles, mãe do Vinicius, de 8 anos. Acredito que com ORGANIZAÇÃO e POESIA a vida Só Melhora!