Vocês já viram aquelas bonecas que parecem muito – MUITO – reais? Eu chego a me assustar com tamanha proximidade com a realidade! Elas são chamadas de bonecas reborn (renascidas) e achei bem interessante conhecer um pouco mais sobre elas.

Então, aproveitei a parceria proposta pela empresa que vende essas bonecas aqui no Brasil para compartilhar por aqui informações sobre essa boneca diferenciada. Informação é importante sempre! Confere aí!

______________________________________________________________________________

Bonecas Reborn são produtos especiais, de múltiplas utilidades, e que são populares entre as crianças, colecionadores de bonecas, bem como entre mulheres que estejam sofrendo com a perda de uma criança. Elas são chamadas assim devido a sua aparência realista de um bebê recém-nascido. Todo boneco reborn é feito para ser realista e se assemelhar o máximo possível a um lindo bebê humano.

bonecas reborn

A HISTÓRIA DOS BEBÊS REBORN

Primeiros itens deste tipo foram criados durante a década de 1930. Inicialmente, era um hobby e os brinquedos eram produzidos por um pequeno número de artistas. Como as pessoas queriam bonecas mais realistas, os artistas começaram a fazer belas bonecas que pareciam um bebê recém-nascido ou uma criança de verdade. Em pouco tempo, tornou-se uma nova forma de arte e os melhores bebês reborn estavam sendo vendidos por muito dinheiro, com um preço que variava de algumas centenas de reais a vários milhares.

Ao passo que os negócios de criação de bonecos realistas (chamados bebês reborn ou bebês reborne) durou um tempo, apenas experimentou a sua expansão durante os anos 90. Uma boneca reborn tornou-se um item online popular e existe toda uma sociedade de entusiastas que os vendem dessa maneira. Você também pode encontrá-los em certas feiras ou lojas físicas. Há um grupo chamado Artistas Internacionais de Bonecos Reborn (The International Reborn Doll Artists) ou IRDA, e tem como objetivo regular o mercado e garantir que todos os artistas membros mantenham certos padrões éticos.

Como mencionado anteriormente, esta fofura de produto foi inicialmente apoiada pelos colecionadores e hoje, há pessoas em todo o mundo que simplesmente amam de paixão essas bonecas. O fenômeno ganhou popularidade e recebeu muita cobertura da mídia. Hoje existem revistas e convenções focadas nessa linha de produtos.

A CRIAÇÃO DE BONECAS DE BEBÊ REBORN

Primeiramente, tenha em mente que estes são itens feitos sob medida; cada um tem um tipo específico de corpo e tamanho, cabeça, cabelo, olhos e outras partes exclusivas. Há uma grande variedade de opções de bebe reborn de silicone, bonecas reborn e bebe reborn menino de vinil ou silicone e eles têm vários tons de pele, assim como os bebês de carne e osso. Naturalmente, é fácil distinguir uma bebê reborn de bebê reborn menino com base na sua roupinha. Além de suas roupas, os artistas também esculpirão a genitália para diferenciar as crianças reborn. Alguns artistas permitem ainda mais personalização e estão preparados para fazer bonecos com base em fotos de bebê reborn ou um vídeo de bebê reborn ou de um bebê de verdade. Isso pode ajudar especialmente as mulheres que perderam seus filhos e gostariam de ter um bebê reborn que tenha a aparência exata do seu bebê.

O vinil é usado como base para uma boneca. Artistas usam diferentes kits de bonecas e coisas como material, tamanho e forma determinam a popularidade das bonecas reborn e, finalmente, os seus preços. Alguns bonecos são mais fáceis de pintar e modificar, como os fabricados pela Lee Middleton, Apple Valley, Zapf e Berenguer Babies. Os suprimentos (kits de bebê) são muito importantes para o processo de criação: se um conjunto é feito de materiais de alta qualidade e tem uma forma que lembra um bebê real, isto ajudará a criar um boneco muito mais realista.

RECÉM-NASCIDO

Termos como recém-nascimento, newreborning ou até reborn referem-se ao processo de modificação; Se um fabricante de bonecas já tiver criado um bebê que se pareça com uma criança real, o artista não poderá futuramente modificá-lo.

Os fabricantes de bonecas reconheceram a tendência e começaram a criar kits que podem ser facilmente usados e modificados mais tarde. Claro, isso também levou a novos produtos, suprimentos e ferramentas. Fabricantes de bonecas têm até vídeos de instrução que podem ajudar novos artistas renascidos.

Um kit básico possui muitas partes diferentes, como membros, cílios, paletes ponderadas, rostos, lágrimas falsas, cola, unhas transparentes, cunhas de espuma e etc. Enquanto todos esses itens vêm com um kit, há também uma opção para comprá-los separadamente. Alguns deles são completamente opcionais, como o cabelo que geralmente é enraizado à mão (artistas recorrem a várias coisas diferentes, como o uso de mohair, perucas ou até cabelo humano). Os olhos também são especiais, pois o artista às vezes precisa comprá-los em cores e tamanhos específicos.

PROCESSO DE CRIAÇÃO

Existem inúmeras coisas que um artista tem que fazer durante o processo de newborning (recém-nascimento):

  • Remover a tinta de fábrica e desmontar uma boneca
  • Lavagem de cor azul pode ser adicionada para uma pele mais realista
  • O artista pode ter que substituir os olhos ou abrir a boca um pouco
  • Pintar a camada externa de uma boneca
  • Às vezes, peças de bonecas serão ajustadas por meio de uma pistola de calor ou colocando-as no forno
  • Lavagem de cor azul usada anteriormente irá influenciar ainda mais quanto ao realismo da boneca, fazendo com que pareça que ela tem veias
  • Efeitos adicionais podem ser usados para dar uma aparência humana ainda melhor
  • Unhas e narinas são adicionadas a seguir
  • Em seguida, o artista irá adicionar o cabelo a uma boneca, torcendo ou enraizando o mesmo
  • O corpo de vinil original é pesado com um corpo de enchimento macio cheio de pastilhas/ contas de vidro finas/ preenchimento de fibras
  • O peso tem que estar próximo da idade do bebé reborn, para que os melhores resultados sejam alcançados
  • As cabeças também são pesadas para que uma pessoa tenha uma sensação mais natural e real ao colocar uma boneca em seu colo
  • Existe também a opção de adicionar um imã que fixe a chupeta na boca da bebê reborn
  • O dispositivo elétrico também pode ser adicionado a um boneco para imitar a respiração e o batimento cardíaco
  • Com base nos desejos dos clientes, o artista pode adicionar algumas outras partes, como cordão umbilical, bloco de calor, pneuzinhos de gordura no bebê, um pacote de som que irá criar sons específicos de bebê e assim por diante

O processo completo pode levar algum tempo. Sua duração depende de todas as adições e do realismo que um cliente deseja. Também depende muito se um bebê realista é “nascido” com um corpo de tecido e com braços e pernas de vinil de silicone ou com um adorável corpo todo de silicone.

CONFERÊNCIAS, ORGANIZAÇÕES E COLETA

Como mencionamos anteriormente, o International Reborn Doll Artists ou IRDA tem sido a principal associação relacionada às bonecas reborn. Ela foi criada em 21 de janeiro de 2005, durante a primeira conferência do gênero. Além do seu papel regulador, a organização também cuida da educação e de cursos avançados. Como com organizações semelhantes, os membros receberão todas as últimas notícias sobre novas técnicas, tendências, materiais e assim por diante. Isso também lhes dá a oportunidade de se conectarem uns com os outros.

Um artista de bebês reborn pode entrar na organização a qualquer momento, sem qualquer limitação em relação à experiência ou habilidade. No entanto, a IRDA tem um código de ética rigoroso quando se trata de marketing e descrições de bonecos.

Embora existam várias pessoas que compram bonecas e bonecos reborn, os amantes de bonecas são a clientela mais comum. Estas bonecas reborn de vinil ou silicone realistas podem ser facilmente compradas na internet em diferentes sites. Existem também inúmeras lojas que vendem kits de bonecas reborn. Um cliente em potencial deve prestar atenção em inúmeras coisas, incluindo:

  • O tom de pele quando é muito escuro indicará que um boneco foi tingido demais ou que a areia colorida foi usada para pesagem
  • Certos materiais não reagem bem quando em contato com o vinil, causando a deterioração de uma boneca. É por isso que uma pessoa que deseja comprar estas lindas bonecas deve sempre verificar o material que foi usado para pesagem
  • O seu brilho indicará lavagem com acetona, o que causará problemas ao pintar uma boneca
  • Uma pessoa tem que verificar todas as partes que foram usadas e se as originais foram alteradas em algum lugar ao longo da linha. Se os materiais foram alterados, isso pode afetar proporções. Também é necessário ter os mesmos materiais para todas as partes do seu bebê reborn
  • Verifique se o artista deixou uma marca pequena na boneca. Esta é uma boa maneira de estabelecer autenticidade
  • Olhos, tamanho, alinhamento e encaixe devem ser verificados
  • Imperfeições naturais (semelhantes às que um bebê de verdade teria) podem indicar qualidade
  • Cabelo, unhas e narinas também podem ser importantes e podem indicar a qualidade do trabalho.

Conferências e convenções são realizadas há vários anos. A primeira delas foi realizada em Orlando, na Flórida, em 2005. Elas são, muitas vezes, combinadas com feiras e convenções colecionáveis, já que ambas são visitadas pelo mesmo público. Quando se trata de publicações, a Revista Doll Reader é considerada a revista mais influente do setor, sendo publicada há mais de 25 anos.

PROBLEMAS COM BONECOS REBORN

Bonecos reborn de recém-nascidos não são a mesma coisa que bonecos comuns; as pessoas geralmente não os compram como presente, e mais como um ato de adoção de um boneco reborn. Inclusive, os bonecos reborn geralmente vêm com uma certidão de nascimento.

Eles são comprados principalmente por mulheres de certa idade e eles servem duas funções:

  • Como bonecos colecionáveis
  • Como substituto para um bebê

Bonecos reborn são populares entre as mulheres que perderam um filho e têm dificuldade em lidar com o fato. É precisamente por isso que essas bonecas e bonecos, às vezes, podem ser vistas com um certo receito pela sociedade. As características realistas dos bonecos reborn destinam-se a criar uma resposta empática nas mulheres e podem até mesmo ajudar a sua saúde mental. No entanto, isso também representa um problema para algumas pessoas e é precisamente por isso que você raramente encontrará bonecos reborn em lojas de departamento comuns, mas, eles são amplamente vendidos na internet.

BONECAS REBORN PARA AJUDAR A LIDAR COM UMA PERDA

Quando se trata de obter essas bonecas reborn para serem usadas como bebês, elas geralmente são compradas por mulheres que:

  • Teve um aborto espontâneo
  • Teve um natimorto
  • Teve uma perda neonatal
  • Não pode adotar
  • Sofre por não ter um bebê em casa

As bonecas são usadas como uma substituição e alguns compradores as usam nessa capacidade, tratando-as como se fossem uma criança de verdade. Em outras palavras, eles lavam seus cabelos, trocam suas roupinhas, levam-nos para passear e assim por diante. Algumas pessoas ficam abraçadinhas com eles todos os dias. Os cientistas relacionam isto à liberação de oxitocina hormonal que regula a felicidade.

Outra questão com os bebês reborn de recém-nascidos é que algumas pessoas criam um vínculo emocional. Especialistas afirmam que isso pode ser muito perigoso e são contra tal comportamento. No entanto, há também algumas indicações de que essas bonecas reborn possam ajudar pessoas traumatizadas que perderam o bebê durante ou após a gravidez.

O QUE VOCÊ DEVE SABER SOBRE O IMPACTO TERAPÊUTICO DESTES BEBÊS REBORN

Se você está realmente sofrendo e quer comprar um boneco ou boneca reborn como uma maneira de lidar com sua perda, recomendamos que você faça a pesquisa necessária de antemão. Em primeiro lugar, os pais devem sujeitar-se ao aconselhamento de luto infantil. Isso os ajudaria a estabelecer se esses bonecos poderiam ou não ajudá-los e até que ponto. Segundo muitos especialistas, o próprio processo de coleta pode apresentar alguns desafios. Geralmente, eles estão preocupados com os pais que usaram bonecas como um método de socialização. Isto é especialmente verdadeiro se uma pessoa se torna isolada e passa a gastar mais e mais tempo em companhia apenas de bonecas.

Ainda assim, as opiniões estão divididas quanto à utilidade geral de bonecas reborn para os pais que estão em sofrimento. O uso limitado de bebês reborn pode ser muito bom; pode ser mais útil para pais que querem de alguma forma de nutrir uma conexão, mas na verdade não querem ter um filho. Ou, se um dos pais deseja ter um filho e o outro não quer. Eles também podem ser úteis até certo ponto ao lidar com uma perda. Mas você tem que ter muito cuidado; focar demais em bonecas reborn pode ser uma indicação clara de que você não resolveu seus problemas. Nesse caso, é muito melhor se sujeitar à terapia do que tentar lidar com um bebê reborn, pois isso pode levá-lo mais fundo à depressão.

Outro quesito em que os bebés reborn podem se mostrar úteis é quando se trata de pacientes idosos. Neste momento, existem numerosos lares de idosos no Brasil que estão usando bebês reborn como um método de ajudar seus residentes. Os idosos estão lidando com todos os tipos de problemas, tanto físicos quanto mentais, e precisam de algo para aliviar a dor diária. Além disso, há aqueles que precisam de socialização e uma mão amiga. Em tais casos, as bonecas reborne provam ser um bom alívio e são especialmente úteis para pacientes que sofrem de demência.

COMPRANDO UMA BONECA REBORN

Estas fofuras podem ser ótimos presentes para sua família ou você mesma poderá brincar com elas. Algumas pessoas simplesmente não conseguem resistir a sensação de ter um bebê reborn adormecido por perto!

Você pode comprar uma boneca bebê reborn realista ou bebe reborn menino em nosso site. Nós oferecemos muitos modelos lindinhos em nossa loja; Fique à vontade para navegar pelos produtos em nossa loja e encontrar aquela boneca ou boneco reborn perfeito para você.

Note que também oferecemos 100% de frete grátis para o Brasil para qualquer pedido em nosso site.

Bebê Reborn Original é uma das maiores e mais populares lojas de bonecas online do Brasil. Oferecemos os preços mais baixos e o envio mais rápido no Brasil.