Os posts mais acessados de 2018 no Só Melhora!
Blogosfera

Os posts mais acessados de 2018 no Só Melhora! 

Mais acessados 2018: sim! Primeiro dia de 2019, primeiro post de 2019. Bora começar o ano com tudo!

Antes de mais nada, Feliz Ano Novo para todos que passam por aqui! E para inaugurar o novo ano, vamos de posts mais acessados 2018!

Adoro fazer essa retrospectiva com os posts mais visitados aqui no Só Melhora no ano que passou! É assim que eu aprendo qual conteúdo vocês querem ver por aqui e relembro textos queridos que escrevi.

É bom aprender com o que passou e se inspirar com esse aprendizado para o ano que começa. Precisamos valorizar e agradecer pelas coisas que acontecem na vida!

Já publiquei aqui a retrospectiva em fotos (do Instagram) também!

Então vamos relembrar os queridinhos do Só Melhora no ano de 2018! Vem comigo nessa retrospectiva de posts e vamos relembrar o que bombou por aqui. Será que vocês perderam algum dessa lista?

Os mais acessados 2018

Durante o ano de 2018 foram quase 800 mil visualizações de páginas! Caramba! Isso é muita coisa!

primeiro ano do bebê

10- O primeiro ano do bebê em poesia: uma para cada mês

Tenho tanto, tanto, tanto orgulho desse post! Fiquei muito feliz em saber que ele está entre os 10 posts mais acessados 2018! Ele é uma compilação das minhas poesias para o primeiro ano do bebê. Uma poesia para cada mês desse primeiro ano, além das poesias sobre a gravidez e o parto. É um projeto para 2019 elaborar um e-book com esse conteúdo – o que vocês acham?

poesia de mãe para filho

09- Para você lembrar de mim (poesia de mãe para filho)

Esse é daqueles posts carregados de emoção! Uma lista das coisas que eu gostaria que o meu filho lembrasse sobre mim – só que em forma de poesia. Porque, no fundo, nenhuma mãe quer que seu filho lembre dos presentes caros que ela se esforçou para comprar. Ou de todo o trabalho que teve para preparar aquela super festa de aniversário. Ou do desespero que ela sentiu quando o pequeno ficou doente. A gente quer simplesmente que ele lembre do nosso amor, certo?

amiga grávida

08- Para minha amiga grávida (poesia para compartilhar)

Esse post é um dos meus preferidos da vida! E vocês gostam dele não é de hoje (ele também estava na lista de mais acessados de 2017). É impossível não me emocionar por uma amiga grávida e por tudo que ela está passando e que ainda vai passar. Todas as transformações que ocorrem dentro da gestante, com a gestante e em torno da gestante. Observar o milagre da vida acontecendo com alguém tão próxima é muito emocionante! Essa poesia é para compartilhar com todas as nossas amigas grávidas!

amo pai filho

07- Amo o pai do meu filho (poesia de Dia dos Pais)

Falando em posts preferidos da vida… (é incrível como minhas poesias preferidas também são as mais acessadas no blog! Essa também estava na lista do ano passado). Eu sentei para escrever uma poesia para o Dia dos Pais e acabei escrevendo uma declaração de amor para o pai do meu filho. Um relato sobre como me apaixono, seguidamente, pelo cara que divide comigo essa vida pós maternidade. Parece que vocês se identificam com essa poesia – e eu fico muito feliz com isso!

imagem de um menino com as mãos sujas de tinta ilustra um poema mãe de menino

06- Mãe de menino: um mundo muito além do azul e rosa

Mais uma figurinha repetida por aqui. A novidade é que esse post foi super atualizado em 2018, incluindo um vídeo lindo com a animação da poesia. Nunca fui muito fã dessa guerra dos sexos e não me agrada muito o modo como estão tratando essa questão da diferença de gêneros. Acho bom que meninos e meninas sejam diferentes! Acho bom mesmo que cada um possa fazer suas próprias escolhas e seja respeitado por isso. É disso que fala essa poesia.

sobre ser mamãe

05- Depois de ser mãe: simples e incrível texto/poema para filho

Vocês acharam o título exagerado? É que amo tanto esse texto e esse poema que quis mostrar essa paixão já no título do post! A maternidade é um marco na vida de uma mulher. Quanto a isso não há dúvidas: todas mudamos depois de nos tornarmos mães. Mas qual o tamanho dessa mudança? Qual o contexto dessa mudança? Como lidamos com tudo isso? Esse post é uma verdadeira reflexão sobre isso.

amor de geração

04- Amor de geração para geração (bisavó e bisneto)

Esse foi o segundo post mais acessado de 2017 e continua bem cotado em 2018! Tenho um carinho imenso por essa história e por essa narrativa. Esse texto fala de um amor que ultrapassa gerações. Ou melhor, um amor que passa de geração para geração. Um amor personificado quando presenciei uma das cenas mais simples e mais lindas do mundo: minha avó brincando com meu filho. Ainda me emociono ao lembrar dessa história.

filho sofre

03- Quando o filho sofre, a mãe sofre em dobro! (poesia)

Sim, também tem poesia de dor por aqui. E essa é uma das campeãs de comentários! Se tem uma coisa que aprendi nesses poucos anos de maternidade é que quando o filho sofre, a mãe sofre em dobro! Porque é impossível ver aquele serzinho que a gente colocou no mundo com dor e não sentir uma dor ainda mais forte. E mãe sente. Sente a dor do filho. Com o número de acessos que essa poesia tem, estou certa de que isso não acontece só comigo.

anunciar a gravidez

02- Cartão para anunciar a gravidez para os avós

Esse post já foi sucesso em 2017 (terceiro lugar na lista dos mais acessados!), mas atualizei ele em 2018. Incluí mais de 15 ideias super criativas que encontrei pelo Pinterest! Eu sempre digo que um cartão feito à mão carrega em si todo o carinho de quem o fez. Quem recebe o cartão sente tudo isso, tenho certeza! E quando junto com o cartão vai um “positivo – você será vovó” a emoção transborda mesmo! Essa é a história de como eu contei para os meus pais que eles seriam avós.

planners para imprimir

01- 18 Planners para imprimir 2019 [DOWNLOAD GRATUITO]

O campeão de acessos de 2018 é uma MEGA atualização do post que já tinha sido o primeiro lugar dos mais acessados em 2017. Em 2017, trouxe 6 planners digitais para imprimir gratuitamente. Em 2018, essa lista cresceu para 18 planners para imprimir aí na sua casa! E podem esperar que essa lista vai continuar crescendo! Esse post é atualizado de tempos em tempos com o que eu encontro de mais bacana pela internet. Só para terem uma ideia do sucesso: foram quase 200 mil acessos até agora – e olha que esse post é super recente: foi publicado no final de setembro! É o recordista de comentários também. Fico tão feliz quando dá match!

imagem com o título posts mais acessados 2018

Adoro ver que entre os posts mais acessados 2018 do Só Melhora tem um pouquinho de tudo que eu mostro por aqui: maternidade, poesia, scrap, planner. Tudo feito sempre com muito carinho!

2018 foi um ano incrível aqui no blog!

Obrigada pela companhia de todos vocês! E sigamos juntos em 2019!

Posts relacionados

Deixe um comentário

Campos obrigatórios *