Retrospectiva 2018: sim, temos por aqui! O bacana de ir registrando os momentos especiais da vida é poder recordá-los sempre que quisermos. Não da para confiar apenas na memória e alguma forma de registro é fundamental.

Pode ser um scrapbook, como eu amo fazer! Pode ser um post no teu blog pessoal, como essa retrospectiva um ano aqui. Pode ser nas redes sociais, nada contra uma retrospectiva online.

Lembram da minha retrospectiva 2017?

 

Pois para essa retrospectiva 2018 preparei algo parecido com a do ano passado:

  • uma retrospectiva família: porque afinal de contas, esse é um dos temas principais por aqui;
  • uma retrospectiva infantil diferente: mas ainda assim uma retrospectiva infantil 2018 porque o filhote acaba sendo o tema de muitas fotos e registros;
  • uma retrospectiva animada: sim, uma retrospectiva de 1 ano bem animado por aqui;
  • uma retrospectiva com fotos: uma para cada mês do ano que está terminando.

 

Assim, serão 12 fotos selecionadas do Instagram Só Melhora para contar a história desse ano incrível que foi 2018! Vem recordar comigo!

 

Retrospectiva 2018 em 12 fotos

 

Janeiro

 

imagem da minha família: nossa retrospectiva 2018

Família de 3. Começamos o ano pensando se nossa família deveria ou não aumentar de tamanho. A história teve início quando o filhote começou a pedir um bebê. Levei um tempão convencendo o marido a ter um segundo filho. Quando ele concordou, eu desisti da ideia. Estamos bem felizes com a nossa formação atual! Mas o pequeno continua pedindo um bebê…

 

Fevereiro

 

eu feliz na nossa casa nova: retrospectiva 1 ano

Casa nova. Desde fevereiro estamos morando felizes na nossa casa nova! Sim, uma casa! Temos mais luz, mais verde, mais espaço e mais leveza nesse novo lar. Não mudamos de cidade, mas mudar para uma casa transformou totalmente nosso humor. Um dos meus objetivos de 2017 era chamar o lugar onde eu moro de “minha casa”. Objetivo alcançado com sucesso!

 

Março

 

imagem do filhote feliz com seus tênis: retrospectiva animada infantil

Muitos tênis. 2018 foi um ano de muitos tênis. MUITOS! O filhote descobriu o futebol (bem no ano da copa!) e os coitados dos tênis não resistiam por muito tempo. Esse aí da foto ele ganhou do coelho da Páscoa (a pedidos!) e não durou até o aniversário dele (que é em maio!). As pobres das calças também ganharam rasgos e joelheiras. Sinal de que meu menino moleque se divertiu muito nesse ano!

 

Abril

 

eu num dia tranquilo: retrospectiva emocionante

Hábito da gratidão. Mais um objetivo alcançado: manter o hábito de agradecer. Porque quando percebemos todas as pequenas coisas que nos fazem felizes, temos vontade de agradecer por elas! Um dia tranquilo, uma noite bem dormida, ler um livro na rede, estar rodeada de pessoas que amamos: muitos motivos para agradecer!

 

Maio

 

imagem do aniversário do filhote: retrospectiva infantil animada

5 anos. Maio é o mês de aniversário do filhote. E já são 5 maios em função desse pequeno! Esse ano a comemoração foi diferente porque ele escolheu fazer uma festa para os amigos do colégio, além da família. Família bacana é assim: topou viajar até a Serra para concretizar o desejo do aniversariante. E não há dinheiro no mundo que pague esse sorriso no rosto do filho!

 

Junho

 

eu com a nova idade: retrospectiva 01 ano

Bem-vindos, 37! Os 37 chegaram totalmente sem pesar. Já tem um tempo que eu voltei a olhar para mim como eu mesma (não apenas mãe, não apenas cansada, não apenas na correria), mas 2018 foi um ano de muita leveza comigo mesma. Sem cobranças desnecessárias, mas com um cuidado e um carinho que eu me devia. Deve ser a tal maturidade chegando…

 

Julho

 

nós 3 prontos para a festa: retrospectiva animada 1 ano

Família feliz. Não tem segredo nem mágica: pais felizes têm filhos felizes. Em julho comemoramos o aniversário do maridão, que também relaxou muito mais na vida com a casa. É lindo de ver esse movimento da família como um todo! Claro que tivemos momentos ruins durante o ano, mas eles foram poucos e colocamos bem menos peso neles.

 

Agosto

 

imagem do filhote com sua rosa: retrospectiva infantil 1 ano

Meu pequeno príncipe. O filhote pediu uma rosa de presente de aniversário e ganhou dos avós – morar em casa tem dessas vantagens. Ele desenvolveu um carinho tão bacana por ela que eu vi o pequeno príncipe personificado no meu filho! Além de regar, ele conversa e canta para a flor! Nesse dia da foto ele era pura alegria porque um novo botão tinha desabrochado.

 

Setembro

 

imagem do filhote com o Mickey: retrospectiva animada download

Viagem em família. No final de agosto e começo de setembro conseguimos concretizar um sonho dos grandes: viajar em família para a Disney! Foi incrível estar nesse lugar mágico com tantas pessoas que eu amo! Cada um aproveitou da melhor forma e do seu jeito e o filhote curtiu cada segundo. Foi tão mágico e emocionante quanto esse abraço da foto acima!

 

Outubro

 

eu me sentindo poderosa: retrospectiva fotos

De bem comigo mesma. Vocês repararam o tanto de fotos minhas que tem nessa retrospectiva? O mesmo número que as fotos do filhote sozinho. Isso é muito significativo! Mostra que não deixei meu filho de lado, mas também fui à luta para conquistar meus próprios objetivos, pessoais e profissionais. Os últimos meses do ano tiveram meu trabalho como foco e as melhorias que eu quero para minha vida profissional. Meta para 2019: trabalhar em casa.

 

Novembro

 

imagem de pai e filho: retrospectiva no celular

Amo muito tudo isso! E o tanto que eu amo esses dois? E o tanto que eu amo cada um? E o tanto que eu amo os dois juntos? Essa é uma das minhas fotos preferidas do ano e representa bem a consolidação dessa relação linda entre pai e filho. Às vezes me pego até com um ciuminho dessas “coisas de meninos”, mas a verdade é que amo vê-los se curtindo!

 

Dezembro

 

dois momentos distintos da família: retrospectiva o que significa

Só melhora! Quando o Facebook me lembrou dessa foto do Natal de 5 anos atrás, levei um susto! Gente! Estamos muito melhor hoje! Comparando as duas imagens fica claro tudo o que falei sobre estarmos mais leves e mais felizes, concordam? Eu não canso de repetir: só melhora!

 

Desejo que todos esses ganhos de qualidade de vida que tivemos em 2018 permaneçam 2019 afora! E que cada uma de vocês que nos acompanha possa descobrir seus pequenos tesouros dentro da própria família!

 

imagem com o título retrospectiva 2018

Façam uma retrospectiva 2018 por aí também, mesmo que seja apenas mental. É muito bacana relembrar e reconhecer as conquistas do ano que passou. E que venha 2019!

Conta para mim aqui nos comentários (ou no Instagram ou no Facebbok) qual foi a coisa mais legal que aconteceu na tua vida em 2018? E quais são os planos para 2019? Seguimos juntas!