Meu Daily Planner 2019 da Paperview já chegou! Sim! Já estou com meu planner 2019 em mãos! Sim! Eu voltei para a marca que me acompanhou em 2016 e 2017. Sim! Eu vou mostrar todos os detalhes dessa agenda planner personalizado lindo de morrer!

Para ver mais dessa minha história de amor com meu planner Paperview, é só relembrar o review comparativo do Daily Planner 2017 e 2016.

E para conferir como eu uso o planner até as últimas consequências, dá uma olhada no estado que ele fica depois de um ano de uso super intenso.

 

Em 2018 eu utilizei o Enjoy Planner da Enjoy Print, que me atendeu muito bem durante o ano todo. A mudança de marca se deu por uma única razão: o preço. Como a experiência com a Paperview tinha sido melhor (acho a qualidade do produto deles superior), aproveitei que o preço de lançamento estava mais razoável (R$ 249,00 + frete) e voltei para a marca queridinha dos planners brasileiros.

 

Daily Planner 2019 em detalhes:

caixa marrom do daily planner 2019

caixa azul do meu daily planner 2019

Para quem não sabe, esses planners personalizados costumam vir com vários adicionais. Particularmente, eu abriria mão de quase todos para ter um produto com preço reduzido. Mas, já que é um combo, me esforço para fazer valer a compra!

O Planner da Paperview chega numa caixa linda (a marrom) e vem super bem embalado em plástico bolha com um cartão perfumado cheio de carinho. Dentro dessa caixa, vem outra (a azul) simplesmente maravilhosa, com a sugestão deles de ser o local para guardar o planner no fim do ano.

toda a parte personalizada do meu daily planner 2019 Paperview

Além do planner, o conjunto de papelaria personalizada inclui:

  • cartões com envelope,
  • bloco de anotações,
  • régua/marcador de página e
  • caderno satélite (Daily Planner 2019 de bolsa – um caderninho extra).

Todos têm a mesma estampa escolhida para o planner agenda. Com exceção da régua, eu preciso me esforçar muito para dar uma utilidade a esses itens.

acessórios do meu daily planner 2019 Paperview

Pensa que acabou? Que nada! Ainda tem a melhor parte: os acessórios para o planner! Esses acessórios são muito úteis para mim e não dispenso no meu dia a dia. Há um bolso de papel (com gramatura bem maior e firme), um envelope de plástico (com fecho tipo zip-lock), clips (para prender fotos, listas ou o que quiser) e um caderno de adesivos que é a coisa mais maravilhosa do mundo!

 

Adesivos para planner

páginas com adesivos para planner

Os adesivos são uma parte importante para mim. Não apenas por questões de estética, mas por serem funcionais mesmo. Eu uso adesivos para destacar o tipo de compromisso anotado e a importância deles. Eles dão destaque para itens importantes, além de charme e inspiração.

A Paperview arrasa nesse quesito! A qualidade e a beleza dos adesivos é incrível! Muita gente acha um caderno inteiro de adesivos um exagero. Eu não acho. Costumo usar praticamente todos (e ainda complemento com adesivos que tenho em casa).

Há adesivos para todos os gostos: funcionais (com texto como “férias”, “família”, “lembrar”, etc), com frases de inspiração, bordas, imagens fofas, grandes e pequenos. Eles seguem a paleta de cores do planner, mais pastel (candy colours) e tem detalhes em prata, dourado e rose gold (um luxo!). São mais de 700 adesivos no total!

Outra coisa importante é que os adesivos são foscos. Isso faz TODA a diferença porque conseguimos escrever sobre eles sem o menor problema! Dá para escrever até de canetinha que não borra! Se for para fazer uma crítica sobre esse ponto, eu diria que é sobre o inglês. Muitas das frases e palavras estão escritas em inglês. Poxa, se eu dou preferência para um planner brasileiro, eu esperaria que os adesivos estivessem escritos em português, né? Mas eles não deixam de ser lindos por conta disso.

 

Agenda semanal do Daily Planner 2019

parte da agenda semanal do daily planner 2019 Paperview

A parte mais importante do planner para mim é a agenda semanal. É nessa parte que eu efetivamente escrevo os compromissos do dia a dia. Para mim, funciona muito bem esse leiaute vertical com 3 divisões que podem ser adaptadas: manhã, tarde, noite ou pessoal, profissional, estudos, por exemplo.

Outras marcas de planner possuem leiautes diferentes (horizontal, com ou sem pauta), mas a Paperview só tem esse vertical (que é a minha escolha mesmo). Há linhas abaixo de cada dia (no final de cada coluna) e, na lateral esquerda, um mini calendário do mês, espaço extra para lista ou anotações e um controle de hábitos (habit tracker).

exemplo de como utilizo meu daily planner 2019 Paperview

Outra coisa de que eu gosto é ter os meses bem divididos. Quando uma semana termina no meio das páginas, fica “sobrando” espaço. No Daily Planner 2019 esse espaço livre é preenchido com quadriculados. Quando o mês termina com sobra de espaço, há uma página livre para ser preenchida conforme nossa necessidade.

Eu uso MUITO esses espaços! Faço lista de Natal, planejamento do aniversário do filhote, projetos do blog. Essas “sobras” são muito úteis para mim!

 

Envelope plástico e bolso de papel na agenda personalizada

bolso e envelope do daily planner 2019 Paperview

O envelope plástico (para guardar todos aqueles papeizinhos soltos que ficam de rolo) e o bolso de papel (eu uso para guardar os adesivos) não são fixos. Eles vêm com um dailyclip (uma parte plástica que é encaixada na espiral) e podem ser colocados onde a gente achar melhor.

Gosto de deixar o envelope plástico no começo do planner e o bolso de papel no final. Mas dá, inclusive, para retirar essas partes, caso queira deixar o planner mais fininho.

Falando em volume, o bolso plástico não tem feixe. O fechamento se dá apenas por pressão (como as embalagens zip lock, sabem?). Bem prático!  E destaque para o bolso de papel (dailypocket), que segue o mesmo leiaute das capas dos meses: com detalhes de colmeia em relevo e escrito em prateado.

 

Páginas extras do Daily Planner – Make it happen

detalhe das abas do daily planner 2019 Paperview

exemplo de página do daily planner 2019 Paperview

Chamo de páginas extras aquelas que ficam na parte final do planner. A Paperview chama essa parte de “Make it happen” e ela possui até abas (divisórias) na parte superior das páginas, o que facilita bastante na hora de abrir uma página específica.

Nessa parte de planejamento pessoal, há páginas mais prontas, com espaços para se escrever metas e prazos (que eu não gosto tanto). E partes mais flexíveis, com linhas, calendários, partes lisas que podemos adaptar às nossas necessidades (que eu adoro e uso muito!).

exemplo de planejamento no daily planner 2019 Paperview

mais exemplos de páginas do daily planner 2019 Paperview

Eu costumo usar essas páginas para coisas do blog (Calendário Editorial, Agenda de divulgação nas redes sociais, Banco de ideias, cursos que pretendo revisar, etc). Mas pode-se usar para uma infinidades de coisas: desenhar, frases de inspiração, fazer scrap, acompanhamento de estudos, planejamento da dieta, etc.

Entre essas páginas, há ainda uma buckt list, para se anotar coisas a fazer, experimentar ou conhecer no próximo ano.

bucket list no daily planner 2019 Paperview

 

Pequenos detalhes que fazem diferença

exemplo de calendário no daily planner 2019 Paperview

Há uma série de pequenos detalhes que eu observo num planner personalizado. O calendário mensal, por exemplo, no começo de cada mês, é bem bacana para uma visão geral do mês. Eu uso para marcar os compromissos mais importantes do mês. No Daily Planner 2019, além do calendário, há espaço para anotar atividades e objetivos do mês.

Outro ponto bem importante é ter as abas dos meses plastificadas. Esse reforço nas abas é essencial porque com o uso contínuo essas partes costumam ficar bem desgastadas. Mesmo sendo plastificadas, as abas dos meus planners antigos ficaram com pequenas “orelhinhas”.

detalhes das abas dos meses do daily planner 2019 Paperview

Falando ainda sobre os meses, eles tem “capas”, que são, na verdade, páginas no início de cada mês com papel diferenciado (colmeias em relevo) e uma frase de inspiração escrita em prateado. São lindas e perfeitas para se fazer um pouco de scrap no planner!

Bem no começo e bem no final do Daily Planner há páginas especiais com hexágonos coloridos. A do começo é sugerida para se fazer planos para o ano (acho que vou usá-la para fazer meu quadro de inspiração). A do final vem com uma retrospectiva de 2019 bem bacana para se revisar o ano que passou.

hexágonos coloridos para planejar 2019 no daily planner 2019 Paperview

página para restrospectiva 2019 no daily planner 2019 Paperview

O bloquinho personalizado vem com velcro e pode ser grudado no fim do planner. Eu costumo deixar ele coladinho ali para ter o bloquinho sempre por perto!

detalhe do velcro que prende o bloco personalizado do daily planner 2019 Paperview

 

Para fechar esse review do Daily Planner 2019, preparei um vídeo mostrando todos os detalhes, página a página, do meu novo planner, bem como dos adicionais e acessórios. Espero que curtam!

 

De qualquer forma, se ficou alguma dúvida sobre o Daily Planner 2019, podem perguntar aqui nos comentários (ou no Instagram ou no Facebookque eu sempre respondo tudinho!
caixa aberta com o Daily Planner 2019 Paperview
E sempre é válido lembrar que tudo o que eu disse aqui (e o que respondo nos comentários) é a minha mais pura opinião! Esse post não foi patrocinado, ok?

detalhes do Daily Planner 2019 Paperview

capa do Daily Planner 2019 Paperview