Já tem um tempinho que não mostro um scrapbook completo por aqui. Pois hoje é dia de mostrar um scrapbook dinossauro página por página.

Esse projeto é o álbum de aniversário de 4 anos do filhote. O tema da festa foi Dinotrem, unindo duas paixões do pequeno: trens e dinossauros. Fizemos duas comemorações: uma na casa de praia, para a família, e outra no colégio, para os amiguinhos. Tudo isso está devidamente registrado nesse scrapbook dinossauro.

 

scrapbook de aniversário

Scrapbook dinossauro: 4 anos do Vinicius

O mais bacana desse scrapbook de dinossauro é que o projeto começou por iniciativa do próprio aniversariante. Eu estava conhecendo uma loja nova de scrap que abriu na rua da minha mãe e o Vinicius estava lá comigo.

Eu não sei como ele consegue fazer isso, mas, de fato, ele encontrou uma coleção de papéis de scrap com tema de dinossauros! Veio me mostrar na hora, pedindo para eu fazer um álbum de dinossauros para ele. Não tive como negar!

Junto com os papéis de dinossauro, comprei alguns mais básicos em tons de verde, laranja e marrom. Além disso, já aproveitei e pensei em fitas, botões e cordões nessa mesma paleta. Juntei com algum material que já tinha em casa e estava pronto meu kit para esse projeto.

 

scrapbook infantil

Um scrapbook de dinossauro para meu filho

Escolhi um álbum de tamanho A4 e encadernação tradicional para esse projeto. Sendo um scrapbook para criança, acho importante que o álbum tenham plásticos protetores para as páginas. Assim, toda a colagem fica protegida das mãozinhas curiosas – e os pequenos não deixam de curtir o álbum.

Outra opção de álbuns de fotografias à prova de crianças são os fotolivros. Fica a dica!

A maioria das páginas tem uma base branca. Gosto de ter um padrão para dar uniformidade ao projeto. Optei por imprimir todas as fotos em tamanho 10 x 15 cm. Muitas vezes eu faço uma colagem de 2 ou 4 fotografias dentro desse padrão 10 x 15 cm para facilitar na hora de imprimir. (em breve vou fazer um post explicando direitinho como eu faço isso)

Mas, obviamente, recortei a maioria das fotos impressas. Gosto dessa variação de algumas imagens maiores e outras menores no decorrer do álbum de scrpabook. Acho que fica divertido e torna o projeto mais interessante.

 

scrapbook festa infantil

 

Scrapbook de aniversário

Num scrapbook de aniversário sempre penso em incluir tudo que engloba a festa. Não apenas as pessoas que estiveram presentes, mas também a decoração, o local, as brincadeiras e as comidinhas. Tudo isso faz parte do momento especial que se quer registrar num scrapbook infantil.

A primeira imagem desse post mostra a página de abertura desse álbum de memórias. Nela, incluí o próprio convite da festinha.

Nas páginas seguintes, mostrei os “comes e bebes” da festa. Um destaque especial para o bolo, cujo recheio foi especialmente escolhido pelo aniversariante: morango com chocolate.

scrapbook de festa infantil

scrap de festa infantil

Os títulos das páginas desse scrapbook dinossauro são justamente para destacar o tema desenvolvido, ou seja, a recordação que se quer deixar registrada. Ser um álbum de memórias é o que mais me encanta num scrapbook.

Para isso, gosto de incluir pequenos textos (chamados de journaling), contando um pouquinho da história que se quer guardar.

scrap festa infantil

scrap infantil

As páginas acima mostram o tão esperado momento do parabéns. Para não ficar apenas no tema dinossauros – e talvez deixar o projeto monotemático monótono – incluí papéis um pouco diferentes.

São estampas de flores, poá, listras e até lisos dentro da paleta de cores escolhida para o projeto. Os enfeites também seguem essa paleta e, algumas vezes, extrapolam os dinos. Quem disse que scrapbook de menino não pode ter flores?

álbum infantil

álbum de criança

Nos meus álbuns de aniversário, a família tem destaque garantido!

Meu filhote faz questão de comemorar seu aniversário com os avós, tios e primos. Portanto, essas pessoas precisam fazer parte do álbum da festa.

Alguns amigos também estão presentes nas páginas desse scrapbook infantil. Adoro incluir fotos divertidas das crianças e da animação das brincadeiras. Afinal de contas, esses sim são itens indispensáveis numa festa infantil.

álbum de festa

álbum de memórias

Minha página preferida desse projeto é essa abaixo: nós 3. Eu amo essa foto de nós 3 com o Vinicius fazendo cara de dinossauro! Trabalhei com o amarelo para dar alguns pontos de luz no leiaute.

Também incluí a festinha do colégio nesse scrapbook dinossauro. Como a festinha da escola seguiu o mesmo tema de dinos, nada mais justo que ela fizesse parte das recordações de 4 anos do filhote.

álbum de família

álbum de aniversário

As festinhas de aniversário no colégio do Vinicius são apenas no momento do lanche e participam apenas as professoras e os amigos da sala. A gente manda um kit de lanches individuais – e tudo isso está bem registrado nesse álbum de aniversário.

Já mostrei por aqui como fiz biscoitos de dinossauros – que fizeram parte das lembrancinhas da festa de 3 anos do filhote.

Para encerrar esse projeto, uma página dedicada à paixão por dinossauros do meu filho. A foto da última página não foi tirada na festa de aniversário, mas ilustra bem esse momento da vida dele.

álbum de recordações

scrapbook de dinossauro

 

Uma paixão chamada dinossauro em scrapbook

Para se ter uma visão completa desse scrapbook dinossauro, fiz vídeo que mostra página por página do álbum. Confere aí embaixo todos os detalhes do álbum completo:

 

 

Tem algum pequeno apaixonada por dinossauros por aí também? Que tal fazer um scrapbook de dinossauros assim para ele/ela?

Conta pra mim aqui nos comentários (ou no Instagram ou no Facebbok) o que achasse desse projeto e qual foi tua parte preferida. Vamos conversar!

 

scrapbook de criança

 

scrapbook aniversário