Essa é uma dica para quem quer passar um dia ou um fim de semana no meio de muito verde e em contato com a Natureza: Pousada Rural Sesc Lages.

Se a tua família curte esse contato com a Natureza ou se querem dar mais oportunidades de atividades ao ar livre para as crianças de apartamento, essa é uma ótima opção! Se a ideia for “só” ter um dia especial num lugar lindo, também tá valendo.

Posso dar essa dica de passeio com certa propriedade, pois já estivemos na Pousada Rural Sesc algumas vezes. Com a proximidade desse hotel fazenda da nossa casa, é um dos nossos passeios preferidos para curtir um final de semana em família ou um domingo de sol.

Esse post não é patrocinado! É uma dica de quem conheceu a pousada e gostou muito!

 

pousada sesc lages

Como é a Pousada Rural Sesc em Lages/SC

Chamam de pousada rural porque não chega a ter toda a infraestrutura de um hotel fazenda propriamente dito. Mas, sinceramente, penso que atende muito bem ao público que procura esse tipo de turismo rural.

Apesar de ser uma pousada do Sesc, está aberta ao público em geral. A única coisa diferente são os valores: para comerciantes as diárias são um pouco menores. Mesmo assim, considero os valores do hotel bem justos pelo que eles oferecem.

É a opção mais em conta de hotel fazenda da região e considero os serviços de ótima qualidade. Taí o motivo pelo qual gostamos tanto e vamos tantas vezes à Pousada Rural Sesc!

Eles têm a opção de cabanas ou apartamentos (incluindo adaptações para pessoas com dificuldade de locomoção). Há várias unidades, mas nos feriados e alta temporada (Inverno) costuma lotar. Por isso, fica a dica para fazer a reserva com antecedência.

Há muita área verde para a criançada se esbaldar, com um lago lindo onde é possível andar de pedalinho. Há animais de fazenda (que as crianças adoram!) e passeios de charrete. Além disso, há também piscina, parquinho, brinquedoteca, salão de jogos, campo de futebol e trilha ecológica.

Tem opção de atividades para dias de sol e de chuva. A recreação da pousada organiza atividades para adultos e crianças, incluindo atividades esportivas, ecológicas e culturais.

Claro que quem quiser apenas estender uma colcha no gramado na frente do lago também pode. A gente adora ficar lagarteando enquanto o filhote brinca no parquinho.

 

pousada lages parquinho

Como aproveitar a Pousada Rual Sesc

Vou dar duas sugestões de como aproveitar essa pousada: passando o final de semana ou curtindo um dia por lá.

Considero a pousada do Sesc super democrática porque a gente pode escolher a opção que melhor se adéqua a nossa família. Pode-se apenas almoçar e aproveitar a estrutura durante a tarde. Ou passar um final de semana e escolher entre meia pensão ou pensão completa.  Quer mais democrático que isso?

 

sesc lages brinquedoteca

sesc lages

Final de semana no Sesc Pousada Rural:

Sim, há muito o que fazer durante o final de semana inteiro! Se a intenção é curtir, é só ficar de olho na programação da recreação que há atividades para o dia todo. Tanto para adultos, quanto para crianças, como já falei anteriormente.

Jogos esportivos e recreativos, brincadeiras ao ar livre e dentro do salão, arco e flecha, pedalinho, trato dos animais, charrete, trilhas ecológicas. Não falta coisa para se divertir por lá!

Quem não quiser se juntar ao pessoal da recreação, não precisa. Pode passear pela propriedade por conta própria. Há parquinho ao ar livre e brinquedoteca fechada. Há churrasqueiras à disposição e também há a possibilidade de ficar apenas descansando num lugar lindo!

Importante mencionar que no período de alta temporada eles trabalham apenas com duas diárias. Ou seja, na época de frio (Inverno e Festa do Pinhão), precisa-se ficar, pelo menos, dois dias (de sexta a domingo, por exemplo).

 

pousada rural animais

pousada rural lages

Passar o dia na Pousada do Sesc em Lages:

Também vale muito a pena passar apenas um dia diferente na Pousada Rural Sesc. Nós já fizemos isso várias vezes! Vamos almoçar lá e aproveitamos a estrutura do local durante a tarde.

Vou falar mais da comida desse hotel abaixo, mas já digo que é uma delícia. Nós vamos almoçar lá também pelo lugar lindo e pelas opções de lazer, mas a comida já seria motivo suficiente.

É preciso saber que para a organização do hotel, o restaurante é liberado para não hóspedes apenas após às 13:00. Funciona assim: os hóspedes são servidos antes e depois das 13:00 os não hóspedes podem entrar no restaurante.

Particularmente, não acho esse horário ruim. Nós gostamos de ir lá pelo meio da manhã, passear pela propriedade e o filhote aproveita para brincar bastante. Na hora permitida, almoçamos muito bem e depois continuamos curtindo o salão de jogos e a brinquedoteca.

Quando o sol alivia, voltamos para aproveitar a área externa, os animais, o verde. É um dia bem gostoso e proveitoso para a família toda. Quem quiser, ainda pode aproveitar e ficar para o café colonial que é servido no fim da tarde.

 

pousada lages

O restaurante da Pousada Rural Sesc

O restaurante da Pousada do Sesc em Lages trabalha com o sistema de buffet. Ele oferece serviços de café da manhã, almoço e jantar, além de cardápios diferenciados para atendimento a eventos. Em algumas épocas do ano, também é servido um café colonial no fim da tarde.

Além de atender aos hóspedes do hotel, o restaurante é aberto ao público em geral. Para não hóspedes, o buffet é por quilo, algo bem prático e democrático (de novo!).

Não sei se funciona assim em todo o Brasil, mas aqui em Lages o Sesc tem todo um cuidado especial com seus restaurantes. Funciona como um restaurante-escola, em que os alunos dos cursos de gastronomia aplicam seus conhecimentos.

Dependendo da época do ano, há um festival gastronômico diferente acontecendo. Então, pode ser que a gente encontre comida típica da região serrana catarinense ou das mais diferentes regiões do Brasil.

Independente disso, como é um buffet, sempre há opções que agradam os mais diversos tipos de paladares. Há, inclusive, opções sem lactose e sem glúten. Nós achamos a comida bem saborosa e sempre gostamos do que comemos, em todas as vezes que estivemos por lá.

 

pousada sesc

Acho que deu para perceber que considero a Pousada Rural Sesc uma ótima opção de lazer para a família, né? E sou dessas que entende que quando algo é legal mesmo vale a pena compartilhar para que todo mundo possa aproveitar.

Para mais informações, é só acessar o site deles – que é lindo e super fácil de navegar. O site é bem completo, tem informações da estrutura, dos apartamentos, do restaurante e dos valores das diárias do ano todo.

 

Vocês já conheciam essa pousada do Sesc em Lages? Ficaram com vontade de conhecer? Conta pra mim aqui nos comentários (ou no Instagram ou no Facebbok) se essa dica foi útil para vocês!

 

Quem procura mais opções de hotel fazenda em Lages também encontra aqui no blog. E tem dica de outros passeios para fazer em Santa Catarina, para curtir meu estado com ou sem crianças.

pousada rural