Esse é o primeiro ano que o filhote escolhe fazer sua festa de aniversário em buffet infantil. Não foi uma escolha fácil, mas confesso que fiquei tranquila com a opção.

Já falei por aqui que a gente curte mesmo uma festa em casa. Sou daquelas que gosta de colocar a mão na massa e preparar várias coisinhas de scrap, arrumar a decoração com brinquedos do pequeno e envolver a família toda no processo.

O Vinicius também se diverte com tudo isso. A gente já curte a festa bem antes dela começar. E o local preferido dele é a casa de praia.

E assim foi nos aniversários de 2, 3 e 4 anos. Mostrei por aqui a Dino Festa do Vinicius (3 anos) e a  Festa Dinotrem do Vinicius (4 anos). Só que esse ano ele quis convidar os amigos do colégio.

 

festa infantil

Festa infantil para família e amigos da escola

Como nós moramos em uma cidade diferente da casa de praia, seria pouco provável que os amiguinhos conseguissem se deslocar para lá. Ainda assim, o filhote fazia questão do local (a casa de praia) e da família (avós, tios e primos).

Minha primeira sugestão foi manter como nos anos anteriores: uma festa na sala para os amigos da escola e uma festa na casa de praia para a família. Só que com a troca de sala no colégio, a maioria dos amigos do Vinicius não está mais na mesma turma que ele. Ele não concordou com essa ideia.

Minha segunda sugestão foi convidar alguns amigos para uma festinha na nossa casa (no máximo 5!) e manter a festa da família na casa de praia. Mas o meu limite de 5 crianças foi recusado de pronto! Afinal de contas, meu filho de quase 5 anos parece ter muito mais que esse número de amigos. Ele simplesmente não conseguiu escolher apenas cinco nomes. Ideia recusada também.

Bom, impossível eu me responsabilizar por mais crianças que isso. Logo, a única alternativa era o buffet infantil. Mas aí, precisaríamos convencer a família de fazer uma pequena viagem para a comemoração.

Felizmente, a família é festeira e logo conseguiu se organizar para vir (pelo menos a maioria dela). Com avós, tios e primos garantidos, a festa de aniversário em buffet infantil foi bem aceita!

 

Festa de aniversário em buffet infantil

Casas de festa não tem o mesmo charme que a nossa casa. Em se tratando de crianças pequenas, talvez elas não fiquem tão à vontade num lugar diferente. Mas o Vinicius, com quase 5 anos, já foi em algumas festinhas em buffet.

O buffet infantil que nós escolhemos, por exemplo, já é conhecido do pequeno – e ele gosta dos brinquedos de lá. A casa de festa também é minha conhecida – e eu gosto da comida e dos recreadores. Como um bônus, o espaço fica pertinho da nossa casa. Tudo isso contou na hora da escolha.

Fazer uma festa em buffet tem seu preço, mas também tem muitas vantagens:

  • A gente pode ir de convidado: essa é a minha vantagem preferida! Não precisamos nos preocupar com a organização da festa, nem com a desmontagem e limpeza depois;
  • Local preparado e seguro: quando o evento envolve crianças, segurança é fundamental. Uma casa de festas possui toda uma estrutura para receber muitos pequenos;
  • A gente paga pelo pacote: a maioria dos fornecedores está reunida numa lugar só. No nosso caso, contratamos alimentação, bebidas, garçom, decoração, convite, parte das lembrancinhas e recreação com uma única empresa.

 

festa infantil em buffet

Festa infantil Bob Esponja

Meu filho tem um gosto bem peculiar para os temas das suas festas. Seu primeiro impulso foi escolher novamente o tema de dinossauros. Como as duas últimas festas já foram nesse tema, tentamos persuadi-lo a fazer algo diferente para esse ano.

Essa foi uma escolha difícil para ele. Já que não seria de dinossauros, a cada sugestão de personagem que dávamos, ele queria uma festa naquele tema. A festa pode ser de super heróis (quero!), de carros (quero!), de animais da selva (quero!).

Até que ele resolveu que seria de Bob Esponja. Fiquei surpresa com a escolha! Ele até assiste desenhos do Bob Esponja, mas esse não é – de longe! – seu desenho preferido. Mesmo conversando sobre isso, ele manteve a decisão (e eu fiquei feliz porque finalmente ele fez uma escolha!).

Claro que eu já me empolguei e tive mil ideias na cabeça! Mas aí lembrei que tínhamos escolhido fazer a festa de aniversário em buffet infantil justamente para facilitar as coisas. Então me conformei em apenas encomendar umas lembrancinhas personalizadas.

Para esse tipo de serviço eu nem penso duas vezes! Peço ajuda para a super Jana. A Jana Lembrancinhas é uma empresa de lembrancinhas e todo tipo de personalizados para festas de Floripa, mas que entrega para todo o Brasil. O trabalho da Jana é incrível e ela é super atenciosa, além de muito competente no que faz. Eu indico de olhos fechados!

aniversário em buffet infantil

Então é isso. Teremos uma festa em buffet infantil do Bob Esponja esse ano!

Vocês acham que festa em buffet tem mais vantagens ou desvantagens? Conta para mim aqui embaixo nos comentários (ou no Instagram ou no Facebook)!