Que tal aprender a fazer um cartão monograma de flores? É fácil e rápido – apenas 4 passos! E o resultado é lindo: flores e cartão num presente só!

Eu pensei nesse cartão para o Dia das Mães que já está chegando. Mas ele pode ser utilizado para qualquer ocasião especial que se queira fazer um carinho para alguém. Basta adaptar a frase na frente do cartão.

Aliás, quem busca inspiração e tutoriais de cartões, precisa conhecer meu Pinterest. Tenho uma pasta recheada de cartões lindos por lá. Aproveita para conferir!

 

Cartão Monograma de flores

 

cartão monograma de flores material

Material:

– papel para a base (eu usei Filipaper branco)

– flores de papel coloridas (encontra-se facilmente em lojas de festa ou papelarias)

– molde da letra (eu usei um alfabeto de cardstock, mas pode-se imprimir da internet ou desenhar à mão livre)

– cola (usei a branca mesmo)

– estilete, régua e caneta preta

 

Passos:

 

cartão monograma de flores cortar

1- Cortar a base do cartão:

Gosto de fazer a base dos meus cartões no tamanho 15 cm X 10 cm. Utilizo uma folha A4 cortada ao meio e dobro cada metade ao meio. Pronto! Essa é a base padrão do cartão.

É claro que cada um pode adaptar para o tamanho que quiser. O monograma (letra inicial do nome da pessoa que será presenteada com o cartão) pode ser adaptado para o tamanho do cartão, seja ele qual for.

 

cartão monograma de flores riscar

2- Riscar o molde do monograma (letra):

Eu utilizei um alfabeto de papelão bem grosso (cardstock) que tinha em casa como base para meu monograma. Achei o tamanho das letras pequeno, então aumentei um pouco à mão livre mesmo.

Esse molde não precisa ficar perfeito porque será coberto pelas flores de papel. É apenas um guia na hora de colar as flores.

 

cartão monograma de flores colar

3- Colar flores de papel:

Eu utilizei um kit de mini flores de papel nas cores vermelha, laranja, rosa e roxa. Essas florzinhas podem ser compradas em lojas de festa ou papelaria e existem dos mais diversos tamanhos e materiais.

Escolha as suas preferidas – ou as que combinem mais com a pessoa que receberá o cartão. Só cuide com a harmonização da cores para ter um resultado bacana.

Meu kit de flores de papel tem umas maiores e outra menores. Eu fiz um fundo com as flores maiores e depois sobrepus algumas menores por cima.

Sugiro não economizar na flores! Quanto mais florzinhas sobrepostas, mais bonito fica.

 

cartão monograma de flores escrever

4- Finalizar o cartão:

Por fim, basta escrever uma frase de efeito na frente do cartão. Utilizei a técnica do monograma de flores para fazer cartões de Feliz Dia das Mães para a minha mãe (Maria Marta) e para a minha sogra (Valéria).

Claro que cada um pode adaptar para o tema que quiser: aniversário, dia dos professores, dia do amigo, etc.

Se precisar de uma ajudinha com o que escrever no interior do cartão, sugiro passear pela categoria Poesia aqui do blog e escolher uns versos que combinem com a pessoa que receberá o cartão.

 

Eu ainda usei um arredondador de cantos porque sou a louca do cantinho arredondado. Acho que fica charmoso.

Mas é isso aí! Cartão Monograma de flores prontinho em apenas 4 passos!

 

 

 

Quem estiver procurando mais ideias para o Dia das Mães vai encontrar muita coisa por aqui! Tem post de inspiração com 5 presentes bem diferentes para as mamães. Para continuar nos trabalhos manuais, tem post de inspiração com quadros para o Dia das Mães. E, claro, tem mais DIY de Cartão para as mães também!

cartão monograma de flores pinterest

Se ficou alguma dúvida sobre esse DIY, podem perguntar aqui nos comentários ou nas redes sociais do blog (Instagram ou Facebook, por exemplo) que eu sempre respondo tudinho! E quem fizer esse projeto, me marca na foto (@somelhora) que vou amar ver!

cartão monograma de flores pinterest2

 

Ah! Ainda sobre o tema Dia das Mães, tenho uma pasta recheada de ideias lindas no Pinterest que vale a pena conferir!

 

loading...