Certeza que vocês já ouviram a famosa frase “mãe é tudo igual, só muda de endereço”! Pois bem, os textos de hoje estão relacionados a essa coisa de mãe. Seja lá o que ela for! Vem colocar a leitura em dia nesse sábado com textos inspiradores sobre esse tema! Confere aí a minha listinha!

Falando nisso, já conferiu meu relato de 4 anos sendo mãe?

 

Na listinha de hoje tem: mãe diferente das outras, amamentação, alimentação da família, mãe modelo 2018 e desmame tardio.

Lembrando que essa é minha forma de reunir textos de que gostei para consultar no futuro. E, ao mesmo tempo, uma segunda chance de se informar para quem perdeu essa leitura durante semana, certo?

 

coisa de mãe 01
Reflexão que inspirou o tema da listinha de hoje: afinal de contas, somos mesmo todas iguais? E vai além: queremos ser todas iguais? Vale a leitura e a reflexão!

 

coisa de mãe 02
Os pais até podem (e devem!) ser ativos em sua paternidade. Mas se tem uma coisa que é coisa exclusiva de mãe é a amamentação. Vem conferir as tirinhas de mãe sobre amamentação – projeto em conjunto A Mãe Leoa e Só Melhora.

 

coisa de mãe 03
Porque pensar com carinho na alimentação da família também é coisa de mãe sim! Nesse texto tem dicas bem simples para facilitar esse quesito.

 

coisa de mãe 04
Não há dúvidas de que as mães e a própria maternidade muda de geração para geração. Achei esse teste bacaninha para saber se a gente é uma mãe modelo 2018.

 

coisa de mãe 05
Um relato sincero e cheio de sentimento sobre um desmame tardio. Nada parecido com a minha experiência com o filhote, mas ao mesmo tempo impossível não me identificar com as coisas de mãe.

 

E aí? Gostaram da minha listinha de melhores links da semana: coisa de mãe?

Se vocês tiverem mais alguma dica imperdível desse tema que foi postada durante essa semana ou conhecerem um blog materno muito bacana, indica aqui nos comentários, combinado? Adoro conhecer outros blogs e textos interessantes! 😉