A Páscoa já está quase chegando e penso que é uma ótima oportunidade para espalhar carinho em forma de cartão. Para dar uma ajudinha para quem, assim como eu, gosta mesmo de fazer um lindo cartão de Páscoa com as próprias mãos, trouxe várias ideias para se inspirar à vontade!

Tem cartão para todos os gostos: com coelho, com ovos, usando técnicas de scrapbook, para imprimir e recortar. Mas todos são fáceis e rapidinhos de fazer – aproveita para fazer hoje mesmo!

Quem quiser um passo a passo bem detalhado, tem DIY de cartão de coelho que eu fiz por aqui!

Agora é só ir passando o post e vendo o desfile de lindezas que eu selecionei para vocês. Inspirem-se muito, escolham o seu preferido e mãos à obra!

Cartão de Páscoa: Inspiração

 

cartão de páscoa coelho

Coelho com laço

Olha só que lindeza esse coelhinho com um laço na orela! Quem não gostaria de ganhar um cartão fofo como esse? O fundo verde destaca ainda mais o coelhinho de orelhas laranjas.

Parece difícil fazer um cartão elaborado assim, né? Mas o post original desse projeto tem um passo a passo tão detalhado que fica fácil a execução! Pode acreditar!

 

cartão de páscoa ovo

Ovo de retalhos de papel

Eu adoro usar retalhos de papel colorido na elaboração de cartões! Acho que é o tipo de projeto perfeito para isso. E a ideia desse aqui é especial para a Páscoa.

Vocês podem conferir o post original aqui, mas a imagem acima já é bem explicativa. São várias tirinhas de papel colorido coladas uma ao lado da outra. Sobre elas é colocada uma máscara (papel branco recortado) no formato de ovo de Páscoa.

Super rápido de fazer e o resultado fica bem bacana!

 

cartão de páscoa silhueta

Silhueta de coelho com lã

Essa ideia é parecida com a anterior pelo uso da máscara (papel recortado), mas aqui foram utilizadas tirinhas de lã para compor o coelho. Achei que combinou super bem uma silhueta de coelho com lã fofinha!

O post original está em inglês, mas pela imagem acima já da para entender bem. Lembrando que estou trazendo a inspiração. Cada um pode adaptar a ideia para montar o seu cartão. Pode-se variar a cor do papel base, fazer um coelho maior ou menor, aplicar a técnica do jeito que a tua imaginação achar melhor!

 

cartão de páscoa imprimir

Para imprimir e recortar

Achei essa ideia de cartão super delicada e original. Ovos de Páscoa de pequenas flores azuis. Não ficou lindo?

Esse é um cartão para imprimir e recortar. No post original há o arquivo para baixar. Depois é só imprimir, recortar e dobrar nos locais indicados. Pode-se imprimir em casa ou numa gráfica, mas é bom utilizar um papel de gramatura 180 pelo menos.

 

cartão de páscoa tag

Tags para imprimir

Mais uma opção para quem quer a praticidade de só imprimir o cartão de Páscoa. Achei essas tags coloridinhas de coelho muito fofas! Quem quiser algo rápido, pode apenas imprimi-las e amarrar no presente de Páscoa com barbante.

No post original tem mais opções de tags e toda a orientação de como imprimir. Mais uma vez, eu sugiro imprimir em papel de gramatura 180.

Também tem DIY de tags de Páscoa por aqui! Confere que o passo a passo tá bem explicadinho e as tags ficam bem fofas!

 

cartão de páscoa guardanapo

Porta-guardanapo de coelho

Por último, queria deixar essa ideia de porta-guardanapo de coelho de papel. Sei que não é um cartão, mas como é feito a partir de um molde de coelho de papel, achei que cabia deixar aqui também.

Os coelhinhos da imagem acima são vendidos na Elo7. Mas a ideia é facilmente adaptável: basta pegar um molde de coelho na internet (eu mesma já disponibilizei um aqui). Pode-se imprimir e recortar os coelhinhos em papel colorido.

Muita inspiração de cartão de Páscoa, hen!

Espero que vocês tenham gostado da minha seleção e se inspirem para fazer em casa também.

Conta aqui nos nos comentários (ou no Instagram ou no Facebook) qual foi a tua inspiração de cartão de Páscoa preferida! E se alguém fizer e fotografar algum desses, me marca na foto (@somelhora) que eu vou adorar ver!

 

Não sabe muito bem o que escrever no cartão de Páscoa? Que tal uma poesia? Desejos de Páscoa (poesia de minha autoria).

Ah! Também fiz uma seleção de embalagens de Páscoa. Várias ideias lindas para deixar os presentes ainda mais interessantes! Falando em presentes de Páscoa, já dei várias dicas para quem quer alternativas ao chocolate tradicional.

Para quem quiser mais ideias lindas de Páscoa, tem muita coisa bacana na minha pasta do PinterestPáscoa . Vale a penar dar uma olhada.