Compaixão é algo diferente de pena. É algo mais ligado à empatia, a entender verdadeiramente o outro e querer se relacionar bem com ele. Que tal tirar esse sábado para colocar a leitura em dia com textos inspiradores para praticar a compaixão? Então confere aí a minha listinha!

Falando nisso, que tal compartilhar uma poesia com uma pessoa especial nesse fim de semana e espalhar amor por aí?

Na listinha de hoje tem: compaixão por criança, mais que dois, chegada do irmão e mãe amiga.

Lembrando que essa é minha forma de reunir textos de que gostei para consultar no futuro. E, ao mesmo tempo, uma segunda chance de se informar para quem perdeu essa leitura durante semana, certo?

 

praticar a compaixão 01
Sim, podemos praticar a compaixão, de pronto, com os nossos filhos! Essa reflexão mostra de que forma podemos fazer isso. Vale a reflexão.

 

praticar a compaixão 02
Irmão também pode – e deve! – praticar a compaixão com o irmão! Esse texto mostra um pouco disso e chega à conclusão de que um mais um é bem mais que dois.

 

praticar a compaixão 03

Ainda sobre irmãos, a chegada de um irmão é uma ótima oportunidade para o mais velho começar a aprender sobre compaixão.

 

praticar a compaixão 04
Será que ter compaixão com o filho é ser sua amiga? Será que mãe pode ser amiga? Taí uma boa reflexão.

 

E aí? Gostaram da minha listinha de melhores links da semana: para praticar a compaixão?

Se vocês tiverem mais alguma dica imperdível desse tema que foi postada durante essa semana ou conhecerem um blog materno muito bacana, indica aqui nos comentários, combinado? Adoro conhecer outros blogs e textos interessantes! 😉