Por que mesmo a gente sisma em reclamar tanto? Que tal tirar esse sábado para colocar a leitura em dia com textos que nos fazem refletir sobre os reais motivos de haver tanta reclamação nesse mundo nosso de cada dia? Então confere aí minha seleção de melhores links da semana: por que reclamar tanto!

Falando nisso, já publiquei uma poesia sobre gratidão por aqui também.

Na listinha de hoje tem: filho reclamando, organização de brinquedos, complicar as coisas, amor de mãe e beleza física.

Lembrando que essa é minha forma de reunir textos de que gostei para consultar no futuro. E, ao mesmo tempo, uma segunda chance de se informar para quem perdeu essa leitura durante semana, certo?

 

reclamar tanto 01
Sabe aqueles textos que não fomos nós que escrevemos, mas poderíamos assinar embaixo? É o caso desse texto da Mônica! Tirando a diferença de que ela tem 2 filhos e eu apenas um. Ela me representa totalmente nas suas reflexões sobre os motivos pelos quais os filhos reclamam tanto.

 

reclamar tanto 02
Para de reclamar tanto da bagunça quarto das crianças em casa e confere as dicas da minha super amiga e super arquiteta Elaine Alberico sobre organização para os brinquedos das crianças! Imperdível!

 

reclamar tanto 03
No fim das contas, temos que dar o braço a torcer: adulto é craque em complicar coisas simples, né? Eu mesma já escrevi sobre isso: Coisas que meu filho me ensina: quanto mais simples melhor. Esse texto é outra reflexão que corrobora meu pensamento.

 

reclamar tanto 04
Mãe vive reclamando. Mãe de primeira viagem, então! A gente precisa é se cobrar menos, inclusive quanto ao tão falado amor de mãe. Aqui está mais um texto que corrobora minha poesia que diz que amor de mãe não é à primeira vista.

 

reclamar tanto 05
Daqueles textos para a gente parar de reclamar tanto sobre a beleza física – e ensinar nossas filhas a não reclamar também.

 

E aí? Gostaram da minha listinha de melhores links da semana: por que reclamar tanto?

Se vocês tiverem mais alguma dica imperdível desse tema que foi postada durante essa semana ou conhecerem um blog materno muito bacana, indica aqui nos comentários, combinado? Adoro conhecer outros blogs e textos interessantes