Todo dia é dia para ser grato pelo que temos. Mas sábado é um bom dia para colocar a leitura em dia com textos que nos inspiram a praticar a gratidão. Então confere aí minha seleção de melhores links da semana: para praticar a gratidão!

Falando nisso, já publiquei uma poesia sobre gratidão por aqui também.

Na listinha de hoje tem: gratidão diária, poesia de mãe, paternidade ativa, luto infantil e parto cesárea.

Lembrando que essa é minha forma de reunir textos de que gostei para consultar no futuro. E, ao mesmo tempo, uma segunda chance de se informar para quem perdeu essa leitura durante semana, certo?

 

gratidão 01
Porque agradecer por tudo que temos é um hábito que precisa ser construído diariamente. Vocês já agradeceram hoje? Sigam a sugestão da minha amiga Jaque e façam as suas listas!

 

gratidao 02
Eu já publiquei essa poesia da Josi por aqui. Mas adorei que ela também a publicou no seu próprio blog, com ênfase na gratidão que tem pelas pequenas coisas do dia a dia, lembrando que tudo na vida passar.

 

gratidão 03
Sou daquelas que entende que “pai não ajuda”, pai faz a sua parte na criação do filho e ponto. Mas agradecer quando isso acontece é válido. Mais que isso, devemos deixar que essa paternidade ativa aconteça.

 

gratidão 04
E por que não ser grato por um animal de estimação que nos deixou? Esse texto tem dicas práticas para lidar com o luto infantil.

 

gratidao 05
Eu também tive um parto cesárea mesmo preferindo ter um normal. São coisas que acontecem na vida. Isso não podemos mudar, mas podemos ser gratas por tudo ter corrido bem.

 

E aí? Gostaram da minha listinha de melhores links da semana: para praticar a gratidão?

Se vocês tiverem mais alguma dica imperdível desse tema que foi postada durante essa semana ou conhecerem um blog materno muito bacana, indica aqui nos comentários, combinado? Adoro conhecer outros blogs e textos interessantes 😉