Do alto dos seus 4 anos, meu filho continua me ensinando um bocado de coisa! Mais uma que vai para a lista das coisas que aprendi com ele é que estar junto é importante.

É isso mesmo. Estar junto. Simplesmente isso. Tudo isso.

estar junto instagram2

Como sempre, nós escolhemos passar o Carnaval em família. Mas esse ano acabamos fazendo do Carnaval uma extensão das férias em família.

Quando as férias terminaram, nos despedimos da casa de praia (e dos primos e cunhados com quem dividimos esses bons momentos em janeiro) com a promessa de que voltaríamos no Carnaval. É bem mais fácil se despedir quando há uma data marcada para o reencontro.

Claro que a principal motivação disso tudo foi o pedido do filhote. Ele adora a casa de praia e esse contato com os primos e tios – e nós também! Pois assim foi feito: voltamos para passar o feriado.

Só que quando chegamos na tal casa, dessa vez, ela estava vazia. Isso foi um choque para o Vinicius!

– Como assim, mãe? Não tem ninguém em casa?

Para ele, nas lembranças dele, a casa da praia estava sempre cheia de gente. E estar junto dessas pessoas que habitam a casa da praia é a maior razão dele gostar tanto de lá.

Mesmo explicando que era Carnaval, que alguns estavam em outras festas e outros ainda não tinham chegado, foi difícil para ele aceitar aquela casa vazia. Aproveitamos o contexto para encontrar com alguns amigos em outra praia.

estar junto instagram

No dia seguinte, ao contar para o pequeno que iríamos encontrar com outros amigos em outra praia ainda, percebi o desânimo no rosto dele:

– Mas por que Carnaval tem que ser assim, mãe? Todo dia uma festa?

Complementei a informação dizendo que os tios e primos também iriam e faríamos todos uma grande festa juntos. Foi o suficiente para seus olhinhos brilharem:

– Então vai todo mundo? Todo mundo na mesma festa? Eba!

Porque ele não estava nem se importando se era Carnaval. Ele não estava nem aí se eu tinha enchido a mala com todas as fantasias que ele poderia escolher para vestir. Não ligava se era feriado. Ele só queria estar junto. Estar junto das pessoas que ele amava.

A alegria dele em ver “todo mundo junto na mesma festa” contagiou a família toda! Curtimos a praia, comemos, conversamos, brincamos. No final do dia, perguntando se ele tinha gostado da tal festa, ainda tive que ouvir em resposta:

– Não sei, não tinha muita coisa para fazer lá. Mas tava todo mundo junto. Então foi bom por isso!

(Quantos anos tem mesmo esse menino? Alguém me explica, por favor! Por que ele já fala como um adolescente de vez em quando?)

estar junto instagram3

Estar junto é importante.

Abstraindo o ataque de adolescência, essa é a lição que ficou para mim desse último Carnaval. E toda essa reflexão, mais um empurrãozinho do projeto Na Ponta da Caneta WT , resultou na poesia que compartilho, hoje, com vocês.

 

Todo mundo na mesma festa

Bom mesmo seria, afinal,
se todo dia fosse Carnaval!
Se toda pessoa querida
brincasse na mesma avenida.

Se todo mundo fosse junto
pular no mesmo bloquinho,
curtir a vida de mansinho,
aproveitar devagarinho.

Amigos na mesma festa
onde ser feliz é o que interessa.
Sem brigas e sem pressa.
Seria bom à beça!

Sonhar não custa nada,
já dizia a marchinha cantada
naquele mesmo bloco de Carnaval.
Seria bom mesmo, afinal.

Talita
21/02/2018
15:49

 

Estar junto de quem é importante para ti? Que pessoas ao te redor te fazem feliz? Conversa comigo aqui nos comentários (ou no Instagram ou no Facebbok)!

Ou, se preferir, simplesmente compartilha essa poesia com aquela pessoa importante 😉

estar junto frases

Na maioria das vezes, quanto mais simples, melhor – outro item da lista das coisas que aprendi com meu filho. Ah! E se poesia de Carnaval te interessa, confere essa que fiz para quem gosta de ser feliz (não importa se pulando ou descansando).

estar junto pinterest

loading...