Não são apenas as minhas poesias que ganham vida pela internet, mas alguns textos também. Aliás, esse blog começou exatamente por conta de alguns textos publicados em outros blogs.

Eu gostei tanto de escrever sobre maternidade que resolvi ter um blog para chamar de meu.

Para que esses textos não fiquem espalhados – e perdidos – por aí, resolvi reunir aqui todos os meus posts publicados em outros blogs. Conferi aí se já lesse todos!

Só Melhora tipo Exportação: textos publicados em outros blogs

 

confusão cabeça de mãe

Confusão de cabeça de mãe

Esse foi meu primeiro texto publicado em blog! Fala das loucuras e das delícias de ser mãe. Escrevi a convite da Marcela Lin – jornalista, minha amiga e que, na época, tinha um blog chamado Não São Gêmeos juntamente com a Juliana. O blog delas não é mais atualizado, mas continua com seus arquivos no ar.

Texto publicado no Não São Gêmeos.

Texto republicado aqui no Só Melhora.

 

a melhor mãe

Sou a melhor mãe que eu posso ser

Esse texto é muito especial para mim porque foi a partir dele que surgiu o nome do blog Só Melhora. Mais uma vez, foi escrito para o Não São Gêmeos. Nele, argumento que não sou – e nem quero ser – a melhor mãe do mundo. Sou “apenas” a melhor mãe que eu posso ser e espero que isso baste para o meu filho.

Texto publicado no Não São Gêmeos.

Texto republicado aqui no Só Melhora.

 

terrible two

Você tá feliz, mamãe?

Adivinha? Mais um texto publicado no Não São Gêmeos. Depois desse, tomei vergonha na cara e comecei a escrever para o meu próprio blog! Esse texto fala de uma fase meio complicadinha na vida das crianças – e consequentemente dos pais – o famoso terrible two (terríveis dois).

Texto publicado no Não São Gêmeos.

Texto republicado aqui no Só Melhora.

 

a maternidade só melhora

“Por que eu acho que a maternidade só melhora”

Esse convite que me deixou muito orgulhosa: Carla Leonardi, Repórter do Bebê.com, me convidou para escrever um texto sobre por que eu acho que a maternidade só melhora. A repercussão do texto foi muito bacana e eu adorei ter escrito para um site com uma amplitude de público tão grande!

Texto publicado no Bebê.com.

Texto republicado aqui no Só Melhora.

 

alimentação pós maternidade

Alimentação pós maternidade: foco na saúde e não no peso!

Outro convite bacana: a Tamyris Torres, jornalista e assessora do Minha Nutri entrou em contato comigo propondo que eu escrevesse algo para o blog da nutricionista Luma Monteiro. O tema do texto acabou girando em torno da minha alimentação pós maternidade.

Texto publicado no Minha Nutri.

Texto republicado aqui no Só Melhora.

 

ousadia materna

Ousadia materna: mães se reinventam diariamente

Esse já foi um pouco diferente: eu escrevi um texto sobre o super poder das mães, que chamei de ousadia materna. E um portal que fala de vários tipos de ousadia, o Youse, publicou o que escrevi por lá também.

Texto publicado no Youse.

Texto publicado aqui no Só Melhora.

 

planner para organizar

Que tal um planner para organizar sua vida?

E já que estou falando de convites, o mais recente foi um convite da Mari Teixeira, do blog Vamos Mamães, para escrever um texto exatamente sobre como uso meu planner para organizar a vida. Adorei o carinho que recebi das leitoras da Mari!

Texto publicado no Vamos Mamães.

Texto republicado aqui no Só Melhora.

 

ficar em casa

7 motivos para ficar em casa nos finais de semana

Eu já tinha escrito esse texto há um tempão, mas ele tem tudo a ver com o novo projeto da minha amiga e xará Talita Lima: os pijamas Zelo de Mãe! Por isso, a xará publicou ele no seu blog também. (PS: aproveita e confere a lindeza que são os pijamas!)

Texto publicado no Zelo de Mãe.

Texto publicado aqui no Só Melhora.

 

a-vida-so-melhora

A vida Só Melhora

Como comentei no começo desse post, as poesias são as mais compartilhadas – amo! Uma das primeiras inseridas nos textos publicados em outros blogs foi A Vida Só Melhora, no blog da minha amiga e parceira de alma, Elaine Alberico, do A Mãe Leoa.

Texto publicado no A Mãe Leoa.

Texto publicado aqui no Só Melhora.

 

espalhar poesia e amor

Pitadinhas de Amor

Essa poesia foi feita exclusivamente para o blog da minha querida amiga Beatriz Borges, o Pitadinhas Maternas. Achei que cumpriu bem seu propósito e ficou a cara do Pitadinhas. Conferi aí e vê se vocês concordam!

Texto publicado no Pitadinhas Maternas.

Texto republicado aqui no Só Melhora.

 

Tenho MUITO orgulho dessas parcerias e desses textos publicados em outros blogs!

Não pretendo parar com essas parcerias. Muito menos quero deixar de escrever para blogs queridos. Portanto, esse post tem a intenção de ser dinâmico: vou editando e acrescentando os novos textos que forem sendo publicados em outros blogs por aqui.

Vocês curtem essas parcerias? Já tinham visto algum dos meus textos em outros blogs?

 

publicados em outros blogs pinterest