Esse DIY presente de Natal é para quem aproveita a época para espalhar amor pelo mundo! Uma caixinha com um coração no topo para fazer um carinho para pessoas especiais na nossa vida.

Porque presentear alguém no Natal não significa dar grandes coisas ou comprar algo caro, mas sim demonstrar nosso amor de uma forma concreta. É disso que o Natal é feito! É sobre isso que falei quando escrevi o poema de Natal desse ano.

Então separa aí o material necessário e coloca em prática esse DIY presente de Natal!

DIY Presente de Natal

 

diy presente de natal materiais

Material:

– molde da caixinha (eu usei a caixinha de coração da Homemade Gifts Made Easy)
– papel base (eu usei uma folha A4 vermelha da Filipaper)
– retalhos de papel colorido (para decorar a caixinha)
– régua, estilete ou tesoura, cola branca, fita banana e caneta preta
– 2 chocolatinhos (para rechear a caixinha)

 

Passos:

 

diy-presente de natal riscar

1- Riscar a caixinha

A base para esse DIY presente de Natal é uma caixinha de papel. Eu escolhi fazer a caixinha vermelha e decorar com retalhos de papel colorido. A cor dos papéis fica a gosto do freguês, mas é importante usar um papel de gramatura 180, pelo menos, para dar mais firmeza.

Depois de imprimir e recortar o molde é só riscar o desenho no papel base. Sugiro riscar pelo verso do papel (se vocês estiverem usando papéis estampados em apenas um lado) para não precisar se preocupar em apagar os riscos depois.

 

diy-presente de natal cortar

2- Recortar e vincar a caixinha

Observem que o molde da caixinha possui linhas contínuas, que devem ser recortadas, e linhas pontilhadas, que devem ser vincadas. Eu gosto de sobrepor o molde ao papel colorido já recortado para fazer os vincos. Como esse modelo de caixinha só precisa de vincos retos, uso a régua para me ajudar.

Uso uma lapiseira sem grafite para vincar, passando sua ponta sobre as linhas pontilhadas. Ao vincar o papel cortamos algumas de suas fibras e isso facilita bastante na hora de dobrar e montar a caixinha.

 

diy presente de natal montar

3- Dobrar e montar a caixinha

Nesse tipo de caixinha não há nada a ser colado, apenas montado. Para fechar a caixinha, é necessário unir as duas partes do coração que fica no topo.

Para isso, precisa fazer um corte na ponta superior de um lado e outro corte na parte inferior do outro lado do lado. Esses dois cortes farão os lados se encaixarem e formar o coração. Observem as fotos para entender melhor.

diy-presente de natal coração

 

diy presente de natal decorar

4- Decorar a caixinha

Agora vem a parte mais divertida: decorar a caixinha! Eu usei retalhos de papeis coloridos em tons de verde e vermelho e recortes natalinos bem fofos. Como não há fotografias nesse projeto, pode-se usar colar branca comum.

Imprimi algumas frases de “Feliz Natal” e acrescentei à decoração. Para os recortes natalinos (duende e pinguim) usei fita banana para dar volume. Prestem atenção na hora da colagem para não prender os dois lados do coração – isso impediria a abertura da caixinha sem rasgar.

diy presente de natal pronto

O tamanho da caixinha não é muito grande: cabe dois chocolatinhos pequenos (daqueles das caixas de especialidades) ou dois bombons. Pode-se rechear também com biscoitos de Natal, castanhas, amendoim doce ou pequenos presentes.

 

diy presente de natal insta

 

DIY presente de Natal prontinho! Agora é só espalhar amor mundo afora!

Aproveitem a época de Natal para distribuir carinho!

 

diy presente de natal pinterest

Se ficou alguma dúvida, é só perguntar que eu respondo tudinho, tá? Quero saber como anda os preparativos de Natal por aí! Conta pra mim!

 

Para quem quiser mais ideias de Natal, tem muita coisa bacana na minha pasta de Natal no meu Pinterest: Natal . Vale a penar dar uma olhada.

 

loading...