Calendário do Advento: ideias bacanas para fazer o seu!

Sim! Sim! Sim! Já está na hora de começar a preparar o Calendário do Advento! Afinal de contas, a contagem regressiva para o Natal já começa semana que vem (inicia dia 1º de Dezembro)!

Por aqui, nosso primeiro Calendário do Advento foi feito ano passado, quando o filhote tinha 3 anos e meio. Foi muito divertido ter uma pequena surpresa a cada dia! Faz essa espera pela data ainda mais especial.

calendário do advento para quem viaja 07

Publiquei um DIY (passo a passo) do calendário que fiz ano passado: Calendário do Advento para quem viaja.

Fez tanto sucesso que claro que vou repetir a dose esse ano! Mas não me aguento e quero fazer algo diferente dessa vez! Nas minhas pesquisas pelo Pinterest encontrei várias ideias super bacanas de calendários para se fazer em casa.

Separei as que mais gostei para compartilhar aqui com vocês. Minha seleção engloba calendários feitos de papel e sem muita complicação. Naquele esquema de scrap simples que eu adoro e vocês já estão acostumadas a ver por aqui. Vamos lá?

Ideias de Calendário do Advento

 

calendário do advento saquinhos

Saquinhos de papel

Já vou começar com a ideia que pretendo fazer por aqui (acabei mudando um pouco o projeto e fiz um DIY Calendário do Advento para crianças com caixinhas de papel). O que mais gostei é que os saquinhos podem ou não ser do mesmo tamanho e ainda assim o calendário fica lindo. Vai depender do que se quiser colocar dentro.

São vários saquinhos de papel colorido, com números (dos dias do mês) bem grandes colados em círculos e amarrados com barbante num galho seco. As cores escolhidas dão todo o charme para o projeto!

 

calendário do advento cabide

Pendurado num cabide

Essa ideia é parecida com a anterior na sua base, que também são saquinhos de papel. Mas estes são todos do mesmo tamanho e feitos de papel kraft. A decoração dos saquinhos é feita com carimbadas de flocos de neve e bandeirinhas de papel colorido.

Os tons de azul harmonizaram super bem com o papel kraft. E a graça fica por conta do cabide onde eles foram penduradas com barbante. Outra boa opção caso eu não encontre um galho de que eu goste.

 

calendário do advento grampo

Envelopes com grampos de roupa

Amei o resultado dessa composição de envelopes! Percebam que os envelopes foram feitos com papel de partituras e livros antigos. Os dias do mês foram escritos em estrelas brancas.

Os envelopes ficaram abertos para que pudessem ser presos a um barbante por grampos de roupa. Dependendo do que se quiser colocar dentro do envelope, eles podem ser maiores (se forem pequenas surpresinhas) ou menores (se forem apenas cartões).

 

calendário do advento vermelho

Envelopes vermelhos

A base desse calendário é única: envelopes vermelhos. Mas há uma brincadeira divertida com tamanhos bem diferentes dos envelopes (a imaginação já vai viajar sobre que objeto pode estar dentro de cada envelope de acordo com seu tamanho).

E o mais especial desse projeto é que os envelopes foram colados na parede (simples assim!) em forma de árvore de Natal. O resultado visual é super bacana!

 

calendário do advento pacote

Saquinhos coloridos

Outra ideia simples e fofa: saquinhos coloridos. Na verdade, foram trabalhadas 3 cores: o papel kraft e dois estampados (um vermelho e um verde). Aqui também foi usada a ideia de pendurar num barbante com pregador.

Para simplificar, todos os saquinhos foram recheados com balinhas coloridas e um cartão com mensagens.

 

calendário do advento colorido

Pacotinhos de papel colorido

Essa ideia é para quem quiser uma opção bem mais colorida! São pacotinhos de papel colados de uma maneira bem divertida. Faz-se um cilindro com o papel e cola-se cada lado numa direção. Um lado será colado na vertical e o outro na horizontal (a imagem explica melhor que palavras).

Depois de rechear os pacotinho e colar os números coloridos, eles foram pendurados num barbante com grandes clipes de metal. O resultado é um calendário bem colorido e alegre!

 

Gostaram dessas ideias de calendário do Advento?

Da para fazer em casa sem muito trabalho, né? Conta aqui nos nos comentários (ou no Instagram ou no Facebook) qual o teu preferido!

Para quem quiser mais ideias de Calendário do Advento, tem muitos lindos na minha pasta de Natal no meu Pinterest: Natal . Vale a penar dar uma olhada.

 

calendário do advento pinterest

12 comentários em “Calendário do Advento: ideias bacanas para fazer o seu!

    1. Mi, o Gui pode curtir essa contagem regressiva para o Natal mesmo sem acreditar em Papai Noel.
      Pode ser uma oportunidade para praticar o bem: separar brinquedos para doação, fazer uma lista de gratidão, ligar para familiares para desejar Feliz Natal, fazer cartões de Natal. Há tanto para celebrar e aprender nessa época!
      Pensa nisso! 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *