Que mãe não curte arrumar o quarto do bebê? Pensar onde ficará cada coisa, como decorar o ambiente do seu filhote, observar as questões de segurança. Mesmo quem não tem muita habilidade com o assunto (como eu) acha a tarefa bem prazerosa.

Para os curiosos: aqui eu mostrei um pouquinho do quarto do meu filhote quando ele era bebê.

Para ajudar nessa tarefa, a Youse trouxe algumas dicas de decoração para quarto de bebê. Vem conferir o guest post comigo!


Dicas para organizar os móveis no quarto do bebê

quarto do bebê 01

 

Durante a gravidez, mamães e papais precisam fazer muitos preparativos para a chegada do novo membro da família, como a escolha da maternidade, as compras e, um dos momentos mais esperados, a decoração do quarto do bebê. Para ajudar nessa etapa, separamos algumas dicas de como montar um quarto de bebê para ganhar espaço, garantir segurança e facilitar o dia a dia. Dá uma olhada:

Berço

Esse é o móvel mais importante do quarto, afinal, o bebezinho vai passar a maior parte do tempo dormindo. O berço não deve, nunca, ficar embaixo ou próximo à janela para evitar acidentes quando o neném começar a sentar ou ficar em pé. O melhor é que ele fique encostado a uma parede livre.

Vale lembrar que o bercinho do bebê precisa estar de acordo com as normas de segurança do Inmetro. Alguns exemplos dessas normas: a distância entre as grades precisa ser de 4,5 cm a 6,5 cm, para evitar que o bebê fique preso; as rodinhas devem ter travas; a pintura deve ser feita com tinta atóxica; entre outras.

Cômoda

Ela tem dupla função no quarto do bebê: serve para guardar as roupinhas e todas as coisas da criança e também pode ser usada como trocador. O mais legal é que dá pra deixar fraldas, pomadas, lencinhos e talco sempre à mão na hora da troca, ganhando mais tempo e praticidade. Além disso, se o espaço for pequeno e não couber um guarda-roupa, a cômoda pode muito bem cumprir esse papel. Ah, a cômoda/trocador também nunca deve ficar embaixo da janela, ok?

Guarda-roupa

Você pode deixar para guardar coisas maiores no guarda-roupa, como pacotes de fraldas e cobertores. O ideal é que ele fique perto do berço ou do trocador, para facilitar na hora de pegar alguma coisa.

Poltrona de amamentação

Ela não deve ficar virada direto para a porta. No momento da amamentação, se outra pessoa abrir a porta, a luminosidade pode chamar a atenção do bebê e atrapalhar a mamada. Além disso, uma corrente de ar pode entrar e fazer mal para o pequeno.

Garanta a circulação

Os pais precisam circular o tempo todo pelo quarto do bebê e um ambiente apertado pode causar incômodos e acidentes. Por isso, é importante deixar um espaço livre entre os móveis para andar numa boa. Se o espaço for pequeno, coloque o mínimo possível de objetos para não sobrecarregar.

 

Curtiu as dicas? Agora é só escolher um tema e começar a montar o quarto do seu filho do jeito que você sempre sonhou. E se precisar de ajuda para organizar os móveis, a Assistência Cuidado para as crianças do Seguro Residencial Youse tem esse serviço pra te dar uma mãozinha, além de instalação de protetores de tomadas e muito mais 😉

Sobre a Youse:

A Youse é uma plataforma de vendas de seguros online da Caixa Seguradora que nasce em 2016 como a InsurTech referência do Brasil.

Com o propósito de ser uma marca ousada, disruptiva e colaborativa, a Youse está transformando o mercado segurador com uma nova proposta de vendas de seguros 100% online, onde o cliente pode concluir a aquisição de uma apólice totalmente personalizada sem sair de casa, pelo celular ou pelo computador.

São milhares de combinações personalizáveis de seguros para carro, casa e vida.

O seu planejamento de negócios prevê uma ampliação no leque de novos seguros ao longo de 2017.

quarto do bebê imagens

Imagem: Pixabay