Esse DIY é simples, rápido e útil: uma caixinha de chá com biscoitos! Para presentear pessoas queridas que merecem não apenas um mimo, mas um tempinho para dar aquela paradinha e relaxar. Conhece pessoas assim?

Na correria do dia a dia, acabamos esquecendo de fazer pequenas pausas para dar uma respirada. Mas esses momentos são fundamentais para recarregar a energia e seguir em frente. Não sei para vocês, mas para mim uma caixinha de chá com biscoitos é perfeita para essas ocasiões!

Foi pensando nisso que fiz esse DIY. Eu fiz para presentear os professores do filhote. Convenhamos, professores precisam MUITO de uns minutinhos relax durante o dia. Mas é um pequeno presente para qualquer pessoa que precise desse carinho.

Depois de reunir os materiais necessários, fazer essa caixinha de chá com biscoitos é super rápido. Garanto que ela fica pronta em 15 minutos! E reaproveitando materiais sai super em conta. Interessadas? Então dá só uma olhada no passo a passo!

DIY Caixinha de chá com biscoitos

caixinha de chá material

Material

– caixinhas recicladas (eu usei caixinhas de cotonete)
– cola quente
– fitas de cetim (ou a que tiver em casa)
– tags Dia dos Professores (opcional – eu imprimi desse site)
– fotos para as tags
– círculos de papel para as tags (eu usei filipaper preto)
– barbante para amarrar a tag (eu usei barbante colorido)
– furador circular ou tesoura
– caneta preta e cola

Passos

caixinha de chá tag

1- Montar a tag

Eu sou fã de tags com fotos! Acho que ajuda a ter uma recordação de quem deu o presente. Funciona super bem especialmente em ocasiões em que se recebe vários presentes (como datas comemorativas, dia dos professores, Páscoa, Natal).

Aqui escolhi fazer uma tag circular aproveitando as tags de Dia dos Professores que imprimi. Mas vocês podem adaptar para o formato que preferirem.

Imprimi as tags prontas aproximadamente com 6 cm de diâmetro. Cortei minhas fotos com um furador circular escalope de 2 polegadas. Fiz uma base circular para as fotos com papel preto – isso destaca a foto e da mais firmeza para a tag. Quem não tiver furador, pode cortar com tesoura tranquilamente.

Colei a foto sobre o círculo preto e esse, centralizado, no verso da tag impressa. Assim, de um lado se vê a foto e do outro a tag de Dia dos Professores.

 

caixinha de chá mensagem

2- Escrever sua mensagem

Como eu fiz essa caixinha de chá para o Dia dos Professores, escrevi uma mensagem de agradecimento na bordinha branca que ficou ao redor da foto. Uma mensagem personalizada faz toda diferença num presente!

Também gosto de colocar a data, para ficar de registro. Na próxima imagem da para ver a data embaixo da foto.

 

caixinha de chá cola

3- Colar a fita na caixinha

Vamos usar as fitas para fazer um laço bem lindo nas caixinhas. Eu usei cola quente para colar as fitas de cetim nas caixinhas de plástico.

Na imagem acima eu dou duas opções de decoração. Pode-se colar a fita apenas na tampa e fazer um laço que ficará fixo. Ou colar a fita na base da caixa e usá-la para fechar a embalagem. Esse laço precisará ser desfeito para abrir a caixinha.

caixinha de chá fita

Se a opção for colar a fita na base da caixa, lembrem de deixar um espaço para o fechamento da tampa. A fita não pode ser colada até a borda da base. Outra dica importante é centralizar a fita na hora da colagem para que o laço também fique centralizado na hora de fechar a caixa.

 

caixinha de chá fechada

4- Amarrar a tag

Depois de rechear a sua caixinha de chá e biscoitos é hora de fechá-la e amarrar a tag. Eu fiz um furinho (pode-se usar furador de escritório comum) para passar o barbante, Cuidado na hora de furar para não estragar a tag! Observe bem se o furo está num lugar apropriado.

Eu passei um barbante colorido ao redor da caixa e dei um laço por cima do laço que fecha a embalagem. Simples assim mesmo. E já gostei do resultado. Observem as imagens: de um lado a foto e do outro a tag impressa.

 

caixinha de chá pronta

E é isso! Sua caixinha de chá com biscoitos está pronta para fazer alguém feliz!

Conta aí nos comentários (ou no Instagram ou no Facebookse ficou alguma dúvida sobre o projeto. Pode perguntar que eu respondo tudinho, tá?

Para quem estiver interessado em presente para professores, tem uma pasta recheada de ideias sobre o tema Dia dos Professoresno meu Pinterest. Vale a penar dar uma olhada.

 

E tem também outros DIY aqui no blog que eu fiz em anos anteriores: DIY de marcador de livros de borboleta, DIY de uma sacolinha de papel, e DIY deembalagem de presente com borboleta.

Quem quiser mais inspiração de presente de Dia dos Professores, tem post recheado de lindas ideias aqui também!

caixinha de chá pinterest