Dia dos Professores chegando e eu não podia deixar de fazer minha seleção de inspiração de presentes para compartilhar com vocês. Então mergulhei no Pinterest e selecionei várias dicas de presentes bem bacanas!

Minhas sugestões de presente para o Dia dos Professores são pequenas lembranças que podemos fazer em casa. A ideia é utilizar materiais que já tenhamos e colocar muito amor num presente artesanal.

O Dia dos Professores é uma data que valorizo muito. A gente precisa tratar com muito carinho de quem cuida dos nossos filhotes, certo? Então confere as ideias abaixo e prepara um mimo bem especial para o professor do teu pequeno também!

Presentes para o Dia dos Professores

 

Kit de sobrevivência

dia dos professores kit

Amei essa ideia desde a primeira vez que a vi! Um kit de sobrevivência de professor com tudo que eles gostam (eu também, diga-se de passagem).

A embalagem já é uma cestinha plástica super versátil e útil e dentro várias coisinhas práticas. Lápis, canetas, borracha, régua, clips, post-it e assim vai. No post original (em inglês) tem a lista de tudo que tem aí dentro.

Essa da foto tá mesmo bem recheada! Já fiz uma cestinha parecida (um pouco mais modesta) para os professores do filhote e foi um sucesso! Um presente realmente útil.

 

Cestinha de café

dia dos professores cesta

Mais uma cestinha, mas com uma ideia um pouco diferente. Aqui a sugestão é que o mestre de uma pausa no trabalho e receba um carinho em forma de presente.

A base também é uma cestinha (dessa vez, de vime), recheada com uma caneca, café solúvel e açúcar. Pode ser perfeitamente adaptada para uma caixinha de MDF (ou uma cestinha de plástico, como no item anterior) e o recheio pode incluir chá e biscoitinhos, por exemplo.

Essa da foto pode ser comprada no Elo7. Há várias opções parecidas assim no Pinterest. Eu, particularmente, acho super fácil de comprar os itens e fazer em casa mesmo!

 

Marcador de página de coruja

dia dos professores coruja

Não resisti a esse marcador de páginas! Fofo demais! Ele é de feltro (qualquer coisa que não seja papel é altamente desafiador para mim), mas parece bem simples de fazer.

No post original tem o molde de cada parte e um vídeo explicando como fazer.

Aqui no blog tem um DIY de marcador de livro de borboleta que fez o maior sucesso com os professores do Vinicius.

 

Maçã de garrafa pet

dia dos professores maçã

Olha só que ideia bacana: uma maçã de garrafa pet! Amei e já quero tentar fazer por aqui. No post original (em inglês) tem o passo a passo bem detalhado (pelas fotos já dá para entender).

As maçãs da foto foram recheadas com brigadeiro de potinho. Mas pode-se colocar o que preferir dentro da maçãzinha: biscoitos, castanhas, chocolates e até pequenos presentes como um par de sapatilhas de meia, por exemplo.

 

Buquê de lápis

dia dos professores lápis
Outra ideia linda e original: um buquê de lápis! Pode-se aproveitar um vasinho que se tenha em casa, colocar uma base de esponja ou argila e espetar o lápis com pétalas de papel.

No post original (em inglês) tem o passo a passo bem explicadinho. Mas pela imagem já da para ter uma ideia. Fica muito lindo, né?

Aqui no blog tem DIY de flores de papel, já viram? Talvez seja um bom complemento para um vasinho assim.

Tags para imprimir

dia dos professores tag

Para dar mais um charme ao presente do Dia dos Professores, deixo o link dessas tags super fofas! No post original tem os arquivos para baixar. É só escolher a sua preferida, salvar e imprimir!

Gostaram das sugestões de presente do Dia dos Professores?

 

Essas são apenas algumas das ideias que encontrei no Pinterest. Fiz uma pasta por lá com várias outras. Vale a pena dar uma olhada!

 

Conta pra mim qual foi tua inspiração preferida? Pode ser aqui embaixo nos comentários ou no Instagram ou no Facebook. Ah! E se fizeres algum desses projetos, me mostra, tá? Adoro ver a produção de vocês!