Lages entre as melhores cidades para turismo rural

Preciso dar uma uma pausa nos posts sobre a nossa Eurotrip para compartilhar essa informação. Recebi um material bem bacana do Expedia falando sobre as melhores cidades para turismo rural no Brasil e Lages (cidade onde moro atualmente) está entre as 10 primeiras!

Não posso dizer que eu seja uma pessoa exatamente rural. Acho que estou mais para urbana mesmo. Mas fazer turismo rural é uma delícia! A gente tem esse gostinho de sítio, mas com algumas comodidades – e um mínimo de conforto.

Para quem viaja em família, os hotéis fazenda são uma ótima opção. Não é por acaso que eu recomendo um bom hotel fazenda para quem quer viajar em Santa Catarina com crianças.

Nos grandes hotéis fazenda há infraestrutura para qualquer família relaxar sem se preocupar com praticamente nada. Nos pequenos, a gente costuma ser recebido como amigo e se sente tão em casa que tem vontade de voltar sempre.

Turismo rural é uma delícia para a família toda!

turismo rural família

É sempre tão bom poder ter esse contato mais próximo com a Natureza – coisa que a correria do dia a dia não permite. Mesmo quem mora em casa ou tenha um sítio, nem sempre consegue aproveitar o espaço ao ar livre que tem. Muitas vezes precisamos marcar uma viagem, reservar uma data na agenda, para curtir um programa assim.

Especialmente as chamadas crianças de apartamento precisam desses momentos de atividades na rua. Meu filho é uma dessas crianças e fica simplesmente encantado quando vamos para o sítio de um amigo ou um hotel fazenda.

Ele simplesmente AMA cavalos! Quando consegue andar a cavalo é uma realização. Passa semanas falando sobre o mesmo assunto depois do fato ocorrido. Mas também adora os outros animais de fazenda. Curte alimentá-los, passar a mão, ficar observando – e chega até mesmo a conversar com eles.

turismo rural cavalo

Como praticamente todo menino de 4 anos, não precisa de muito para ele se divertir quando fazemos turismo rural. Ele é capaz de ficar horas simplesmente correndo pelo gramado! Adora se jogar no pasto, caminhar com um graveto na mão, ter essa sensação de liberdade que lugares assim nos dão, sabe?

Ele gasta tanta energia que costuma dormir algumas horas a mais que o seu normal nessas ocasiões. Cheguei a comentar sobre isso no post que escrevi sobre um dos hoteis fazenda aqui da região de Lages.

A Serra Catarinense é privilegiada quando se fala em turismo rural.

turismo rural fogueira

Há várias opções de hoteis fazenda por aqui – para todos os gostos e bolsos. A paisagem rural da Serra Catarinense é linda! Eu costumo reclamar do frio, mas que é bonito eu não posso negar. Para o frio, a gente pode aproveitar as lareiras e as fogueiras – típicas também do turismo rural. Fogueiras são capazes de ipnotizar crianças e adultos! Adoramos!

O texto do Expedia, motivador desse post aqui, lista as 21 melhores cidades para turismo rural do Brasil. Lages aparece em 6º lugar. Olha só o que eles dizem daqui:

6. Lages – Santa Catarina

Localizada no sul do estado, Lages é uma das pioneiras no turismo rural. Desde 1980 fazendeiros da região passaram a abrir as porteiras de suas propriedades para a visitação. Atualmente, a cidade recebe aproximadamente 50 mil visitantes por ano que buscam vivenciar o cotidiano das fazendas e relaxar. A famosa Coxilha Rica – uma planície de 100 quilômetros com rios e campos verdes – usada pelos tropeiros como rota, é de tirar o chapéu.

A região da Coxilha Rica, mencionada no texto do Expedia, foi o destino do nosso passeio de Maria Fumaça. Pelas fotos desse post sobre o nosso passeio de trem dá para ter uma ideia da paisagem.

Ficaram com vontade de curitir um turismo rural também?

Eu fiquei! Vontade de repetir esses passeios lindos, relaxar sem me preocupar com a hora e ver o sorriso largo no rosto do meu filho.

Vocês gostam de hotel fazenda? Conhecem algum aqui de Lages? Conta pra mim aqui nos comentários (ou no Instragram ou no Facebook)!

turismo rural pinterest

6 comentários em “Lages entre as melhores cidades para turismo rural

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *