Setembro é o mês de aniversário do Só Melhora! Em comemoração, a seção de melhores links da semana (que vai ao ar todos os sábados) está especial essa mês. Hoje é dia de mostrar para vocês as poesias mais acessadas nesse segundo ano de blog!

Quando perguntei sobre o que vocês mais gostavam aqui no blog, a grande (grande!) maioria incluiu as poesias na resposta. E eu fico tão feliz com isso! Escrever poesia é algo que faço de forma tão natural, simplesmente porque preciso extravasar meus sentimentos. Ao que parece, vocês sentem isso – e gostam! Que bom!

Hoje o TOP 10  é das poesias mais acessadas desse segundo ano de blog (entre 01/09/2016 e 31/08/2017)

Vem conferir comigo!

 

poema de páscoa

10 – Poema de Páscoa (O ovo do coelho – Leminski)

Em 10º lugar desse Top 10 temos um poema que parece singelo, mas que traz toda uma simbologia implícita sobre essa data festiva da Páscoa. Esse poema não é meu, é de um poeta curitibano incrível, chamado Paulo Leminsk. Clica no link (no título da poesia) para (re)ler!

 

poema de ano novo

09 – Poema de Ano Novo (Receita de Drummond de Andrade)

Na sequência, aparece outro poema que não é meu. A receita de Ano Novo de atemporal poeta Carlos Drummond de Andrade. Adorei o retorno dessa poesia: muitas pessoas comentando que também amavam esses versos! Clica no link para relambrar e refletir sobre o que o autor propõe.

 

filho sofre

08 – Quando o filho sofre, a mãe sofre em dobro! (poesia)

Em 8º lugar desse Top 10 temos finalmente uma poesia autoral. Uma poesia sobre o sofrimento do filho e sua repercussão no coração da mãe. Clica no link (no título da poesia) para reler!

 

poesia de mãe

07 – Poesia de Mãe – por Rafaela Carvalho

Poesia de mãe e pai sempre tem espaço nesse blog! Não apenas as minhas, mas de qualquer mãe ou pai que queira compartilhar conosco seus versos (é só me escrever!). O 7º lugar dessa lista é o post com a primeira poesia de mãe (não minha) publicada no blog, da Rafaela Carvalho. Clica no link para reler a poesia dela!

 

espera grávida

06 – À Espera (poesia) e sobre estar grávida

Esse é um dos posts mais antigos do blog! Foi a segundo poesia a ser publicada por aqui e vocês continuam gostando dela! Coisa mais linda! São versos sobre o momento mais mágico da minha vida: a gravidez. Clica no link para ver a famosa poesia!

 

mãe de menino

05 – Mãe de menino: um mundo muito além do azul e rosa

Fiquei meio receosa de trazer esse tema “mãe de menino” para o blog, mas pelo jeito vocês gostaram. O 5º lugar desse ranking é sobre uma poesia que não fala sobre a polêmica entre mãe de menino X mãe de menina, mas sim sobre nossa oportunidade de escolha. Porque cada um pode – e deve – pintar o seu mundo com as cores que quiser! Clica no link para entender isso melhor!

 

milagre

04 – O Milagre (poesia) e o nascimento de um filho

Essa é uma das minhas poesias preferidas da vida! E de vocês também, porque ela foi a poesia mais acessada durante o primeiro ano do Só Melhora e agora aparece em 4º lugar entre as poesias preferidas do segundo ano. Porque, não duvide, ter um filho é sim um milagre. Clica no link para ler e reler esse poema!

 

mães apaixonadas

03 – Poesia de Mãe por Jaqueline Bernardo (Mães Apaixonadas)

E tem também guest post nessa lista! Essa é uma poesia de mãe – de outra mãe – super apaixonada por seu filho. Qualquer semelhança não é mera coincidência. Provavelmente por essa proximidade comigo, a Jaque do blog Mães Apaixonadas tenha feito tanto sucesso com as leitoras do Só Melhora. Clica no link para reler a poesia dela!

 

 

 

amo pai filho

02 – Amo o pai do meu filho (poesia de Dia dos Pais)

O 2º e 1º lugares dessa lista de poesias mais acessadas estão em empate técnico: apenas 1 ponto de diferença entre elas. Em 2º lugar, uma poesia com uma história interessante: eu queria escrever um post de dia dos pais, mas acabei fazendo uma declaração de amor para o pai do meu filho. Clica no link para ler a poesia e compartilha com o pai do teu filho também!

 

amiga grávida

01 – Para minha amiga grávida (poesia para compartilhar)

Em primeiríssimo lugar, umas das minhas poesias que mais me enchem de emoção sempre que a leio. Sei que quando escrevo algo com tanta emoção assim, esse sentimento chega até vocês. E todas temos uma querida amiga grávida que amamos e queremos compartilhar carinho com ela! Clica no link para rever a poesia e quem sabe compartilhar com aquela gravidinha especial!

 

 

Cada vez mais vejo minhas poesias passeando pelas redes sociais e se espalhando por essa internet sem fronteira de meu Deus. E isso me dá muito orgulho! Porque a intenção é mesmo que esses versos cheguem ao maior número de pessoas possíveis.

Então, sim! É claro que vocês podem – e devem – continuar compartilhando meus poemas. Só não esqueçam de mencionar a autoria, ok? E se puderem colocar o link do post aqui do blog na poesia, melhor ainda!

Agora me conta aqui nos comentários (ou no Instagram ou no Facebook) qual dessas 10 poesias mais acessadas é a preferida do teu coração?