Cartão scrapbook + sacola de presente (kit coordenado)

Setembro chegou! Mês de início da Primavera e mês de aniversário do Só Melhora! Podem esperar muita festa por aqui durante o mês. Começando pelo post de hoje: cartão scrapbook + sacola de presente!

Essa é uma dica simples, mas cheia de significado. Vocês sabem como eu valorizo um presente feito à mão, todo o tempo dedicado no projeto e todo carinho entregue junto com o presente. Sei que vocês também curtem um cartão scrapbook porque os posts de scrap cartão são super acessados por aqui.

Aí que, juntando com o mês festivo, resolvi mostrar para vocês essa ideia de kit coordenado:

um cartão scrapbook + uma sacolinha de presente decorada.

cartão scrapbook 01

Sabem aquela máxima de que a embalagem valoriza o presente? Imagina então se o seu presente for entregue numa linda embalagem que combina com o cartão artesanal feito pelas suas próprias mãos? Sucesso na certa!

E isso vale tanto para presentes femininos quantos masculinos. Já dei agluns exemplos por aqui de scrapbook feito para homens que adoraram seu presente. O carinho colocado no projeto é sentido e percebido pelo presenteado sempre, não importa seu sexo.

Observem que a paleta de cores desse projeto coordenado é bem neutra. Pode ser usado tanto para um presente feminino, quanto masculino. A sacola da embalagem tem um tamanho médio e cobre totalmente o presente, dando total flexibilidade para se colocar o que quiser dentro.

Lembrando o que já falei no texto sobre ser mãe de menino: eu penso que cada um pode – e deve – pintar seu mundo com as cores que quiser! Então, não tenho nada contra projetos femininos que usem azul e projetos masculinos que usem flores e laços. Harmonizando bem os elementos, o resultado é sempre lindo!

Essa ideia de kit coordenado tem tudo a ver com aproveitar e reciclar materiais que temos em casa.

Eu não sei vocês, mas eu sou dessas que guarda caixas e sacolas bonitas para serem reaproveitadas futuramente. Esses materiais servem perfeitamente para projetos como esse de hoje. Basta usar a criatividade, retalhos de papel, alguns enfeites e transformar essas embalagens!

Aliás, como comentei nesse post de scrapbook planner: uma caixa de retalhos de papel é super útil para projetos pequenos! Mantenho uma caixa com o material que sobra quando faço um álbum grande ou projetos repetidos (como presentes para professores) e utilizo nesses momentos. Sempre bom reaproveitar materiais.

cartão scrapbook 03

Cartão scrapbook

Normalmente, nos meus posts de como fazer um cartão de scrapbook, eu utilizo uma base branca (meia folha A4 dobrada ao meio). Mas, para essa proposta de cartão scrapbook de hoje fiz bem diferente. Escolhi uma base de papel decorado dupla face e deixei a parte de baixo “sobrando”.

Assim: não dobrei o cartão ao meio. Deixei um pedacinho maior na parte de baixo. Como o papel de base é decorado dos dois lados, aparece uma faixa do papel colorido de baixo mesmo quando o cartão está fechado.

Além disso, escolhi fazer um cartão na horizontal e fiz uma borda diferente para a parte de cima. Utilizei uma página de um mini álbum de chipboard que tinha em casa para fazer essa borda diferente. Pode-se usar qualquer outro molde para isso, ou até mesmo um furador de borda.

Dependendo da estampa do seu papel dupla face, será necessário colar um papel liso na parte interna do cartão. Às vezes o desenho atrapalha a escrita – e não queremos que sua mensagem fique confusa para o leitor!

Depois de pronta a base é só usar a criatividade para decorar a frente do cartão. Eu carimbei estrelas num papel liso e recortei para destacar bem do papel colorido de fundo. Acrescentei uns adesivos e um laço combinando. Gosto de passar uma carimbeira nas bordas do cartão – ainda mais em cartões como esse, que têm uma borda diferentona.

cartão scrapbook 02

Sacola de presente

A dica para harmonizar sem erro os dois projetos é utilizar papéis de scrapbook da mesma coleção. Foi isso que eu fiz – é o que geralmente faço. Mas também é totalmente possível coordenar seus projetos diretamente pelas cores. Fica a gosto do freguês.

Como é uma sacola reaproveitada, uma preocupação precisa ser tampar a marca que estava na embalagem. Normalmente, o conteúdo da sacola não corresponde mais à marca da embalagem, então melhor esconder para não fazer propaganda enganosa.

Outra opção é utilizar sacolas lisas (de papel craft ou em cores mesmo), facilmente encontradas em lojas de festas. Nesse caso, não se terá a peocupação em tampar a marca e é só divertir com a decoração.

Como a sacola que eu usei já tinha um fundo branco e preto, não precisei fazer muita coisa. Apenas acrescentei alguns pontos de cor com os papeis coloridos e coloquei elementos repetidos dos que aparecem no cartão, para fazer a harmonização.

E é isso! Kit presente cartão scrapbook + sacola de embalagem prontinho para ser entregue para alguém especial!

cartão scrapbook pinterest

 

O que acharam dessa ideia de kit coordenado? Têm mais alguma ideia de projeto que gostariam de ver por aqui?
Conta tudo pra mim aqui nos comentários! Pode ser também no Instagram ou no Facebook, que eu respondo do mesmo jeito!

8 comentários em “Cartão scrapbook + sacola de presente (kit coordenado)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *