Scrap com catálogo de tinta (paint chip)

Desde que eu vi uma imagem no Pinterest de uns cartões de árvores de Natal feitas a partir de mostruários de tintas que estou com vontade de criar alguma coisa de scrap com catálogo de tinta.

Fui pesquisando mais e encontrei coisas lindas utilizando esse material alternativo. As possibilidades de combinação de cores são infinitas e o efeito hombre (degradê) fica maravilhoso! Não resisti e resolvi compartilhar aqui com vocês!

Fiz uma seleção de imagens para inspirar vocês a produzirem coisas lindas por aí também. Claro, tudo simples e belo – como eu gosto de fazer. Então, aproveita algum catálogo que esteja dando sopa por aí ou passa numa casa de tintas e pede um (vários!) para eles!

Inspiração de Scrap com catálogo de tinta

scrap com catálogo de tinta

Cartão de Natal

Esses são os cartões de Natal que me inspiraram a escrever esse post. A árvore de Natal é basicamente um triângulo recortado de uma página de tintas verdes.

O post original (em inglês) não traz muitos detalhes, mas pela imagem é possível reproduzir o cartão. Pode-se utilizar papel branco ou craft de fundo e decorar ou não a árvore. Fica a gosto de cada um.

 

scrap com catálogo de tinta 07

Marcadores de livros

Olha só que coisa mais linda esses marcadores de páginas! Fiquei encantada com o efeito degradê das cores! Tão lindo e, ao mesmo tempo, tão fácil de fazer.

O post original (em inglês) não traz muita informação, mas é tão simples que pode-se reproduzir o projeto apenas observando a imagem. Basta escolher a página com a cores que quiser, arredondar os cantos, fazer um furo na parte de cima para passar uma fita e decorar com carimbos.

É uma ótima opção de presente para os professores dos pequenos, por exemplo. Eu mesma já dei marcadores de livros para as professoras do Vinicius e foi um sucesso. Aqui tem o DIY dos marcadores de borboleta.

 

scrap com catálogo de tinta 03

Calendário

Esse, particularmente, é um dos meus projetos preferidos dessa minha listinha de inspiração. Amei o resultado desse calendário!

O post original (em inglês) traz o passo a passo bem detalhado, mas a imagem já mostra bem o que precisa para esse projeto. Uma moldura com vidro, organizar as mostras de tintas a gosto e uma caneta não permanente que escreva no vidro (tipo aquelas que escrevem em quadros brancos, sabem?).

Depois é só ir trocando o título do mês e ir anotando os compromissos conforme eles forem acontecendo. A parte mais difícil é encontrar a moldura no tamanho certo (pode-se encomendar numa vidraçaria), o resto é bem fácil de achar.

 

scrap com catálogo de tinta 04

Porta-copos

Simplesmente amei o efeito conseguido com esses porta-copos! A ideia é tão simples e tão linda! Provavelmente é bem por isso que eu gostei tanto.

No post original (em inglês) tem o passo o passo bem explicadinho (da para entender tudo só pelas imagens). Eles usaram porta-copos comuns como base e colaram as páginas de tintas por cima, harmonizando as cores.

Aqui precisa ter um cuidado com a impermeabilização da peça, mas existe material apropriado para isso. No DIY foi utilizado o Mod Podge com essa função. Penso que não é muito difícil de encontrar em casas de tintas, mas, se for o caso, pode ser substituído por outro impermeabilizante líquido.

 

scrap com catálogo de tinta 02

Guirlanda

Achei essa ideia de guirlanda feita de scrap com catálogo de tinta simplesmente encantadora. Guirlandas são utilizadas tradicionalmente na época de Natal, mas dependendo das cores que forem utilizadas pode ser um home decor permanente na sua casa!

No post original tem o molde da folha que serve de base para todas as folhas. Basicamente, é só desenhar, recortar e colar as várias folhas num círculo de base. O efeito degradê dá todo o charme.

 

scrap com catálogo de tinta 01

Embalagem para presente

Diz aí se não fica linda uma embalagem assim? A paleta de cores pode ser adaptada conforme o presenteado, claro. Reparem que a tag acompanha a embalagem fofa demais!

No post original (em inglês) tem o passo a passo dessa embalagem. Foi utilizada uma caixa de presente para servir de base e coladas várias páginas de um catálogo de tintas. Já quero fazer igual!

 

scrap com catálogo de tintas 05

Caixinhas

Um pouco mais simples e mais coloridas, essas caixinhas também podem ser embalagens para pequenos presentes. Já tô aqui pensando em aproveitar essa ideia de scrap com catálogo de tinta para os presente de dia dos professores.

O post original (em inglês) tem o passo a passo detalhado, inclusive com o molde da caixinha – com as dimensões bem direitinho. O tamanho dela é de 3 polegadas (+ ou – 7,5 cm). Amei!

 

Essas são apenas algumas ideias de scrap com catálogo de tinta que encontrei no Pinterest. Fiz uma pasta por lá com várias outras. Vale a pena dar uma olhada!

 

Sei que todos o DIY que indiquei aqui são em inglês, mas realmente não encontrei nada em português. Precisamos mudar isso, né? Deixa comigo que à medida que eu for testando esses projetos aqui em casa vou preparando os passo a passo e compartilhando com vocês 😉

Agora diz aí: vocês imaginavam que dava para fazer tanta coisa linda com essas amostrinhas de tinta? Bora colocar a criatividade em ação!
Qual foi o seu projeto preferido? Quem colocar em prática alguma dessas ideias não esquece de me marcar na foto (@somelhora) que eu adoro ver a produção de vocês!

6 comentários em “Scrap com catálogo de tinta (paint chip)

    1. hehehe ai, Gabis! Tô rindo até agora!
      Eu não faço nenhum milagre, não!
      Faço escolhas: quando sinto que PRECISO relaxar, fazer um pouco de scrap, simplesmente deixo outra coisa de lado (deixo de arrumar a casa ou cuidar do blog, por exemplo).
      O meu dia também tem (só!) 24 horas! Precisamos fazer escolhas.
      Beijos e ótima semana, amiga!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *