Agenda cultural de Agosto: para curtir Lages em família

As férias acabaram, mas não é por isso que a diversão precisa ter fim. Vem ver quanta coisa legal há nesse mês de Agosto para curtir Lages em família!

Lages em família: agenda cultural de Agosto

 

lages em familia 01

Dia 06/08, às 16:00: CineSesc: O Mundo dos Pequeninos

O filme se passe nos subúrbios de Tóquio, sob o assoalho de uma casa velha. Arrietty, a personagem principal, vive escondida em seu minúsculo mundo com a família. Sobrevivendo como pequenos ladrões, eles fazem de tudo para não serem percebidos pelos donos da casa. Quando um jovem rapaz se hospeda na casa, Arietty acredita que pode manter amizade com ele, apesar das diferenças.

Evento gratuito! Local: Centro Cultural Vidal Ramos – Sesc em Lages – R. Vidal Ramos Junior, 152, Centro.

Mais informações no site do Sesc/SC.

 

lages em familia 02

Dia 13/08, das 17:00 às 19:00: Café Colonial de Dia dos Pais

Para comemorar a data especial, o Festival Aromas & Sabores da Serra Catarinense promove um Café Colonial de Dia dos Pais. O evento será no próprio dia 13/08, domingo, das 17:00 às 19:00, no Clube Caça e Tiro.

O valor do ingresso é R$ 30,00 e as reservas podem ser feitas com antecedência pelo telefone/whtsapp (49) 99998-6945. Bacana destacar que parte da renda será destinada a Casa Colibri e APAE Lages.

 

lagesm em familia 03

Dia 13/08, às 16:00: IMAGINA SÓ! – Causos, Canções e Ponteados de Viola

Neste espetáculo trazido pelo Sesc/SC, Dona Jô e Nhô Paulo esperam o público sentados num terreiro de casa na roça. Desfiam um novelo de causos, um arremedando o outro. Contam sobre o baile dos capetas graduados, o primeiro saci que despencou na terra, as roupas desventindo as gentes na casa de dona Bastiana, como a família do Chico Santos virou o bando de passarinho Tangará, e mais um bocado de assunto.

Os causos vêm entremeados por canções e ponteados de viola. “Imagina Só” é um convite para fechar os olhos e se sentir no voo dos papagaios, desde as Veredas do Urucuia inté as barrancas do Rio Uruguai.

Evento gratuito! Local: Centro Cultural Vidal Ramos – Sesc em Lages – R. Vidal Ramos Junior, 152, Centro

Mais informações no site do Sesc/SC.

 

lages em familia 04

Dia 20/08, às 15:00: CineSesc: O Conto da Princesa Kaduya

Esta animação é baseada no conto popular japonês “O corte do bambu”. Kaguya era um minúsculo bebê quando foi encontrada dentro de um tronco de bambu brilhante.

Passado o tempo, ela se transforma em uma bela jovem que passa a ser cobiçada por 5 nobres, dentre eles, o próprio Imperador. Mas nenhum deles é o que ela realmente quer. A moça envia seus pretendentes em tarefas aparentemente impossíveis para tentar evitar o casamento com um estranho que não ama. Mas Kaguya terá que enfrentar seu destino e punição por suas escolhas.

Evento gratuito! Local: Centro Cultural Vidal Ramos – Sesc em Lages – R. Vidal Ramos Junior, 152, Centro.

Mais informações no site do Sesc/SC.

 

lages em familia 05

Dia 27/08, às 16:00: CineSesc: Uma viagem extraordinária

Aos doze anos de idade, T.S. Spivet é um garoto superdotado, apaixonado por cartografia. Quando ele ganha um prêmio científico prestigioso, o garoto decide abandonar sua família em Montana para atravessar sozinho aos Estados Unidos, até chegar a Washington. O único problema é que o júri não sabe que o vencedor ainda é uma criança.

Evento gratuito! Local: Centro Cultural Vidal Ramos – Sesc em Lages – R. Vidal Ramos Junior, 152, Centro.

Mais informações no site do Sesc/SC.

 

lages em familia 06

Dia 30/08, às 19:00: Diálogos Urgentes: O Começo da Vida

O Diálogos Urgentes é um projeto do Sesc que objetiva, através da exibição de documentários seguidos de debate, favorecer o diálogo entre a sociedade sobre temas importantes e urgentes.

Dessa vez, o documentário escolhido é o já famoso e notável O Começo da Vida. Eu já assisti (tem no Netflix) e super recomendo!

Um dos maiores avanços da neurociência é ter descoberto que os bebês são muito mais do que uma carga genética. O desenvolvimento de todos os seres humanos encontra-se na combinação da genética com a qualidade das relações que desenvolvemos e do ambiente em que estamos inseridos.

O Começo da Vida convida todo mundo a ser um agente de mudança na sociedade: estamos cuidando bem dos primeiros anos de vida, que definem tanto o presente quanto o futuro da humanidade?

Evento gratuito! Local: Unidade do Sesc em Lages. Av. Dom Pedro II, 1693, Universitário.

Mais informações no site do Sesc/SC.

 

Sei que esse post já está grande o suficiente, mas não custa lembrar dois eventos de Lages em família já divulgados aqui, mas que continuam em andamento:

 

férias de julho inverno

De 21/06 a 19/08: Serra Catarina Festival de Inverno

O Serra Catarina Festival de Inverno é uma soma de esforços de várias entidades com o objetivo de promover o que de melhor região serrana oferece na estação mais fria do ano. A programação inclui atrações culturais, gastronômicas e promoções especiais no comércio.

Mais informações direto no site o festival.

 

junho em lages 05

De 30 de junho a 19 de agosto: Festival Sabores de Lages 2017

O festival oferece aos consumidores pratos especiais com preços diferenciados. Cada estabelecimento participante inscreve um prato para ser oferecido aos clientes com um preço único: R$ 24,90.

Para conferir a lista de estabelecimentos participantes, bem como os pratos que fazem parte do festival, é só acessar o site do evento.

Várias opções bacanas para curtir Lages em família, né?

Qual a sua opção preferida?

Esqueci de alguma coisa importante? Quer divulgar seu evento aqui no Só Melhora? É só compartilhar com a gente aqui nos comentários ou nas redes sociais do blog! Vamos todos curtir Lages em família!

8 comentários em “Agenda cultural de Agosto: para curtir Lages em família

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *