DIY de Inverno: quadro de scrapbook chuva e arco-íris

Eu não sou de fazer muito home decor (artigos de decoração para casa), mas essa semana fiquei muito feliz em fazer um quadro de scrapbook. Gostei tanto do resultado que preparei um passo a passo para compartilhar aqui com vocês.

Lembram do post de inspiração de Scrap Inverno? Pois é, desde que eu vi aquele guarda-chuva 3D que eu fiquei com essa ideia de quadro de scrapbook na cabeça. Consegui colocar em prática, adorei o resultado e aqui estamos nós com esse DIY.

A inspiração para o meu quadro de scrapbook foi essa imagem aqui:

scrap inverno guarda-chuva

Mas eu sempre pensei num quadrinho apenas com a ideia desse guarda-chuva e uma frase bem linda escrita. Na verdade, eu queria ter habilidades de lettering para escrever a frase de próprio punho. Como não tenho, usei adesivos de alfabeto e deu super certo. Vem ver!

DIY Quadro de Scrapbook Chuva e Arco-Íris

 

quadro de scrapbook material

Material:

– base de papel branco (eu usei uma folha A4 de Filipaper com 180 de gramatura)

– 6 quadrados de papel colorido (eu usei papel de origami 10 x 10 cm)

– adesivos de alfabeto (ou uma letra bem linda para escrever à mão livre)

– cola branca e caneta de gel preta

 

Passos:

quadro de scrapbook cones

1- Fazer cones com os papéis coloridos.

Eu utilizei 6 quadrados de papel colorio (de origami) para fazer meus cones. Meus quadrados tinham 10 x 10 cm. Essa medida pode ser adaptada para o tamanho que vocês acharem melhor. Vai depender do tamanho final que quiserem fazer o quadro.

Como meu quadro tem o tamanho de uma folha A4 e eu queria que o guarda-chuva cobrisse praticamente toda essa dimensão, achei que quadrados de 10 x 10 cm ficaram bons.

quadro de scrapbook 03

Lembrando que como não vamos trabalhar com fotos nesse projeto, pode-se utilizar a cola branca comum.

 

quadro de scrapbook colar

2- Colar os cones no papel de base.

Esse é o passo que precisa de mais atenção. Primeiro, posicionem os cones sobre o papel para acertar bem direitinho onde eles devem ser colados.

Pensem que deve ter espaço na parte inferior do quadro de scrapbook para o cabo do guarda-chuva e para a frase que vai ser escrita. Pensem se vocês vão querer que o guarda-chuva fique reto ou um pouco inclinado. Depois de decidir, aí sim é hora de colar definitivamente.

 

quadro de scrapbook cabo

3- Desenhar o cabo do guarda-chuva.

Quem não tem habilidades de desenho não precisa se preocupar. Se eu consegui desenhar um cabo de guarda-chuva à mão livre, vocês também conseguem! Lembrem que a graça de um trabalho manual é justamente não ser tudo milimetricamente perfeito.

Usei caneta de gel preta, mas pode ser qualquer caneta da preferência de vocês. Canetinha, giz de cera e tinta também funcionariam.

 

quadro de scrapbook escrever

4- Colar ou escrever a frase.

Eu imaginei esse quadro com a frase escrita lindamente como nos letterings que eu fico babando no Pinterest. Mas, eu não tenho essa habilidade no meu curriculum. Então, peguei meus alfabetos adesivos e escrevi a frase com eles. Deu super certo e eu adorei o resultado!

Usei dois alfabetos pretos para a maioria das palavras e vários coloridos para a palavra “arco-íris”. Escolhi a frase “Primeiro a chuva, depois o arco-íris” e vou pendurar o quadro no meu escritório para lembrar sempre da ordem natural das coisas.

Colei algumas aspas e pontos do alfabeto azul na parte superior do quadro para fazer a minha chuva. É possível emoldurar o quadro para dar ainda mais destaque para ele. Eu vou deixá-lo assim mesmo – colado com fita adesiva.

quadro de scrapbook 04

Amei o resultado do meu quadro de scrapbook!

Se inspiraram para fazer um quadrinho lindo assim para enfeitar a parede de vocês?

Se ficou alguma dúvida sobre o projeto, pode perguntar que eu respondo tudinho! E quem fizer um quadro de scrapbook não esquece de me mostrar! Eu adoro ver o que vocês criam por aí!

quadro de scrapbook pinterest

Ah! Fiz um quadro no Pinterest recheado com ideias não só de scrap Inverno, mas com tudo que se relacione à estação. Tem atividades para fazer com os pequenos, receitas de sopas e founde, golas e gorros de tricô. Vale a pena dar uma boa olhada!

 

10 comentários em “DIY de Inverno: quadro de scrapbook chuva e arco-íris

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *