Julho chegou e com ele, aquele friozinho e as férias de Inverno. Procurando dicas de programas bacanas para fazer com a família nas férias de Julho em Lages? Vem que tem!

O que fazer nas férias de Julho em Lages?

férias de julho inverno

De 21/06 a 19/08: Serra Catarina Festival de Inverno

O Serra Catarina Festival de Inverno é uma soma de esforços de várias entidades com o objetivo de promover o que de melhor região serrana oferece na estação mais fria do ano. A programação inclui atrações culturais, gastronômicas e promoções especiais no comércio.

Mais informações direto no site o festival. Vou destacar aqui os programas para fazer com a família toda (incluindo crianças pequenas).

 

02/07: Mostra SESC de Cinema: Curtas Infantojuvenis

16h – Centro Cultural Vidal Ramos/Lages. Entrada Franca. Classificação livre

No filme “Crisálida”, Rubens, um adolescente surdo, reconstrói a sua relação com o mundo ao conhecer um intérprete da língua brasileira de sinais (Libras) e acessar sua verdadeira cultura.

O curta-metragem, “Meu tio que me disse”, conta a história de Tatiana, uma menina muito curiosa que está intrigada com o fato de toda a cidade estar eufórica com a data de Natal. Numa manhã de dezembro, sua mãe se depara com a pergunta que ela um dia teria a certeza que viria: Papai Noel existe mesmo?

 

férias de julho 01

De 16 a 22/07: Festival Internacional Música na Serra

O tradicional Festival de Música de Lages, com Direção Artística de Jean Reis, ocorre, esse ano, de 16 a 22 de julho e traz, todas as noites da semana (de segunda à sexta), um concerto gratuito para os amantes da música clássica. Os concertos acontecem diariamente no Teatro Marajoara.

SEGUNDA 17: Felipe Coelho Trio, TERÇA 18: Professores do Festival, QUARTA 19: Noite EnCanto, QUINTA 20: OS 12 VIOLONCELISTAS da Gütersloher Philharmoniker, SEXTA 21: Ballet & Cello Ensemble – Orquestra Acadêmica, Coro infanto-Juvenil e Coro Música na Serra.

No DOMINGO 16 há o concerto de abertura com a Orquestra Festival 3 Fronteiras. E no SÁBADO 22, o Concerto de encerramento com apresentação da Orquestra Sinfônica, Coro Música na Serra e Dança do Festival Internacional Música na Serra, com regência de Jean Reis.

Mais informações direto no site do festival.

 

férias de julho 04

De 17 a 21/07 e de 24 a 28/07: SESC Brincando nas Férias

O Projeto Brincando nas Férias do SESC tem o objetivo de oferecer ao público infantil, no período de recesso escolar, uma opção qualificada de lazer, que contemple atividades de caráter lúdico educativo, destinadas a promover a diversão e a contribuir para o desenvolvimento de habilidades e conhecimentos.

Dessa vez o tema é o O Mundo do Circo e a programação contará com atividades pautadas nos objetivos educativos, culturais, esportivos e sociais.

Horário: das 07h45 às 17h45
Faixa etária: 03 a 11 anos (completos)
Mais informações e valores direto no blog do Sesc.

 

férias de julho 03

23/07: Domingo no SESC: Palco das Artes

Das 14h às 18h – Centro Cultural Vidal Ramos/Lages. Entrada Franca. Classificação livre

O projeto Palco das Artes tem como objetivo oportunizar às famílias experiências envolvendo arte e cultura. Um circuito de apresentações artísticas, oficinas, sessões de cinema e jogos culturais estão sendo preparados para receber pais e filhos no Sesc. Aproveite para passar o dia por lá.

 

junho em lages 05

De 30 de junho a 19 de agosto: Festival Sabores de Lages 2017

Lembrando a dica que já dei no mês passado de uma opção gastronômica: o Festival Sabores de Lages. O festival oferece aos consumidores pratos especiais com preços diferenciados. Cada estabelecimento participante inscreve um prato para ser oferecido aos clientes com um preço único: R$ 24,90.

Para conferir a lista de estabelecimentos participantes, bem como os pratos que fazem parte do festival, é só acessar o site do evento.

Várias opções bacanas para as férias de Julho em Lages, né?

Qual a sua opção preferida?

Esqueci de alguma coisa importante? Quer divulgar seu evento aqui no Só Melhora? É só compartilhar com a gente aqui nos comentários ou nas redes sociais do blog!