O que fazer nas férias de Julho em Lages?

Julho chegou e com ele, aquele friozinho e as férias de Inverno. Procurando dicas de programas bacanas para fazer com a família nas férias de Julho em Lages? Vem que tem!

O que fazer nas férias de Julho em Lages?

férias de julho inverno

De 21/06 a 19/08: Serra Catarina Festival de Inverno

O Serra Catarina Festival de Inverno é uma soma de esforços de várias entidades com o objetivo de promover o que de melhor região serrana oferece na estação mais fria do ano. A programação inclui atrações culturais, gastronômicas e promoções especiais no comércio.

Mais informações direto no site o festival. Vou destacar aqui os programas para fazer com a família toda (incluindo crianças pequenas).

 

02/07: Mostra SESC de Cinema: Curtas Infantojuvenis

16h – Centro Cultural Vidal Ramos/Lages. Entrada Franca. Classificação livre

No filme “Crisálida”, Rubens, um adolescente surdo, reconstrói a sua relação com o mundo ao conhecer um intérprete da língua brasileira de sinais (Libras) e acessar sua verdadeira cultura.

O curta-metragem, “Meu tio que me disse”, conta a história de Tatiana, uma menina muito curiosa que está intrigada com o fato de toda a cidade estar eufórica com a data de Natal. Numa manhã de dezembro, sua mãe se depara com a pergunta que ela um dia teria a certeza que viria: Papai Noel existe mesmo?

 

férias de julho 01

De 16 a 22/07: Festival Internacional Música na Serra

O tradicional Festival de Música de Lages, com Direção Artística de Jean Reis, ocorre, esse ano, de 16 a 22 de julho e traz, todas as noites da semana (de segunda à sexta), um concerto gratuito para os amantes da música clássica. Os concertos acontecem diariamente no Teatro Marajoara.

SEGUNDA 17: Felipe Coelho Trio, TERÇA 18: Professores do Festival, QUARTA 19: Noite EnCanto, QUINTA 20: OS 12 VIOLONCELISTAS da Gütersloher Philharmoniker, SEXTA 21: Ballet & Cello Ensemble – Orquestra Acadêmica, Coro infanto-Juvenil e Coro Música na Serra.

No DOMINGO 16 há o concerto de abertura com a Orquestra Festival 3 Fronteiras. E no SÁBADO 22, o Concerto de encerramento com apresentação da Orquestra Sinfônica, Coro Música na Serra e Dança do Festival Internacional Música na Serra, com regência de Jean Reis.

Mais informações direto no site do festival.

 

férias de julho 04

De 17 a 21/07 e de 24 a 28/07: SESC Brincando nas Férias

O Projeto Brincando nas Férias do SESC tem o objetivo de oferecer ao público infantil, no período de recesso escolar, uma opção qualificada de lazer, que contemple atividades de caráter lúdico educativo, destinadas a promover a diversão e a contribuir para o desenvolvimento de habilidades e conhecimentos.

Dessa vez o tema é o O Mundo do Circo e a programação contará com atividades pautadas nos objetivos educativos, culturais, esportivos e sociais.

Horário: das 07h45 às 17h45
Faixa etária: 03 a 11 anos (completos)
Mais informações e valores direto no blog do Sesc.

 

férias de julho 03

23/07: Domingo no SESC: Palco das Artes

Das 14h às 18h – Centro Cultural Vidal Ramos/Lages. Entrada Franca. Classificação livre

O projeto Palco das Artes tem como objetivo oportunizar às famílias experiências envolvendo arte e cultura. Um circuito de apresentações artísticas, oficinas, sessões de cinema e jogos culturais estão sendo preparados para receber pais e filhos no Sesc. Aproveite para passar o dia por lá.

 

junho em lages 05

De 30 de junho a 19 de agosto: Festival Sabores de Lages 2017

Lembrando a dica que já dei no mês passado de uma opção gastronômica: o Festival Sabores de Lages. O festival oferece aos consumidores pratos especiais com preços diferenciados. Cada estabelecimento participante inscreve um prato para ser oferecido aos clientes com um preço único: R$ 24,90.

Para conferir a lista de estabelecimentos participantes, bem como os pratos que fazem parte do festival, é só acessar o site do evento.

Várias opções bacanas para as férias de Julho em Lages, né?

Qual a sua opção preferida?

Esqueci de alguma coisa importante? Quer divulgar seu evento aqui no Só Melhora? É só compartilhar com a gente aqui nos comentários ou nas redes sociais do blog!

17 comentários em “O que fazer nas férias de Julho em Lages?

  1. Muitos programas ótimos para fazer com a família né? Pena que estou em São Paulo, mas aqui também tem coisas boas para se fazer, só basta aquela coragenzinha de sair no frio!!!!
    Adorei seu blog, viu!
    Beijos.

  2. Muitos programas ótimos para fazer com a família né? Pena que estou em São Paulo, mas aqui também tem coisas boas para se fazer, só basta aquela coragenzinha de sair no frio!!!!
    Adorei seu blog, viu!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *