O Inverno começou oficialmente dia 21 de junho. Por mais que essa não seja a minha estação do ano preferida, sempre se pode aproveitar o tema para brincar de Scrap Inverno!

Precisando de ideias de atividades para fazer com os pequenos nas férias? Procurando inspiração para decorar a casa no climinha de frio? Querendo oferecer carinho em forma de cartão? Dá só uma olhada na minha seleção de inspirações do Pinterest e aproveita para fazer muito scrap inverno por aí!

Inspiração Scrap Inverno

guirlanda de papel
chuva de papel

Guirlanda de chuva:

Essa ideia é bem versátil: pode-se fazer um quadro para colocar na sala, umas nuvens bem grandes para decorar o quarto das crianças, ou bem pequenas para colar num cartão. Dependendo do uso, é só adaptar as cores utilizadas.

No post original tem o passo a passo para fazer a guirlanda de chuva com as gotinhas tradicionais ou com chuva de coração. Muito fofo!

boneco de neve de meia

Boneco de neve:

O filhote já fez um boneco de neve de meia assim no colégio e ficou muito fofo! É bacana porque dá para aproveitar as meias que não servem mais e bem fácil de fazer. Use a criatividade para decorar!

Pode-se fazer para brincar com as crianças e para decorar a casa. Eu já pensei em usar esse tipo de boneco de neve como peso de porta. Deve ficar um charme, não acham? No post original tem o passo a passo, mas pela imagem já dá para se ter uma boa ideia.

scrap inverno chuva 3D

Chuva 3D:

Essa ideia saiu de um chá de bebê chamado “Chuva de Bênçãos”. Eu achei linda demais e fiquei com vontade de fazer para decorar um cantinho especial da casa. É um painel em 3D de papel. Chuvinha tem tudo a ver com Inverno, né?

No post original tem mais inspiração para quem quer decorar a casa ou fazer uma festa nesse tema.

scrap inverno guarda-chuva

Guarda-chuva 3D:

E já que estamos falando em trabalhos 3D com papel, trouxe essa ideia de guarda-chuva super criativa e colorida. Pode-se fazer um quadro para enfeitar a casa ou fazer em tamanho menor para colar num cartão.

Eu pensei em utilizar a ideia do guarda-chuva 3D colorido sem necessariamente ter o desenho de alguém segurando o objeto. No post original não há muitos detalhes. É basicamente cortar quadrados de papeis coloridos, enrolar em forma de cone e colar num papel de base.

Para quem quiser conferir, aqui está o DIY bem explicadinho com todos os detalhes do meu quadro de scrapbook de Inverno.

scrap inverno cartão

Cartão pop-up:

Outra ideia de cartão com um guarda-chuva 3D. Mas esse tem uma graça a mais: é um pop-up, ou seja, tem movimento quando o cartão é aberto. Super simples: um acordeom de papel colorido formando o guarda-chuva.

O post original sugere fazer com as crianças e acho que é uma atividade que eles vão adorar mesmo! Depois eles podem desenhar alguém segurando o objeto ou apenas a chuva – dependendo da habilidade de cada criança.

E aí? Inspirada para fazer muito scrap Inverno por aí?

O importante é não se deixar congelar pelo frio (estou repetindo isso para mim mesma!) e se divertir nos finais de semana em casa!

Ah! Fiz um quadro no Pinterest recheado com ideias não só de scrap Inverno, mas com tudo que se relacione à estação. Tem atividades para fazer com os pequenos, receitas de sopas e founde, golas e gorros de tricô. Vale a pena dar uma boa olhada!

 

E quem fizer algum projeto de scrap Inverno me marca na foto (@somelhora) que vou adorar ver! Bora curtir o frio em alto astral!