Scrapbook Planner: como fazer scrap no planner

Scrapbook Planner: duas coisas que eu adoro! Fazer scrap no meu planner é algo de que gosto muito. Não apenas porque tenho muito prazer em decorá-lo assim, mas também por ter a oportunidade de ter doces memórias sempre comigo.

Já contei por aqui que uso meu planner intensamente para me organizar e também para me inspirar, lembram?

Scrapbook Planner funciona muito para mim: organização com scrap!

scrapbook planner 01

Olha só quanta coisa eu curto nesse processo:

– eu amo o processo criativo de fazer scrap
– adoro o fato de no planner precisar ser um scrap simples
– é prático e rápido finalizar um projeto assim
– adoro ter meu scrap sempre por perto para eu ficar olhando

Já falei inúmeras vezes por aqui que fica bem mais fácil se organizar quando temos uma ferramenta bacana para isso. E decorar o planner com scrap faz exatamente essa mágica: transforma a agenda do dia a dia em algo bem mais atraente. Da vonta de escrever e continuar deixando tudo bonito e organizado, sabe?

Além disso, naquelas horas em que bate um cansaço ou um desânimo durante um dia de trabalho, encontro conforto nessas páginas decoradas. Fico folheando o planner, relembrando bons momentos, admirando meus scraps. E, pelo menos para mim, isso ajuda a recarregar as energias!

scrapbook planner mes

Lembram que já mostrei por aqui como eu decorei a minha agenda com scrap no ano passado? Muita gente pediu para ver meu scrapbook planner de 2017. Então, aqui estou eu mostrando um pouquinho. “Um pouquinho” porque dessa vez não decorei o planner todo de uma vez. Esse ano eu fiz scrap apenas no primeiro semestre do planner, a princípio. E daqui a pouco vou continuar e decorar o segundo semestre.

Scrapbook Planner: processo crativo

Meu processo criativo começa com a escolha das fotografias. Eu tenho uma caixa onde vou guardando as fotos que imprimo com os melhores momentos de cada mês. Sim! Eu vou imprimindo as fotos por mês – assim garanto que terei material para fazer scrap pronto em casa quando precisar.

O segundo momento é harmonizar as imagens com as páginas do planner. Lembrando que eu uso o Daily Planner da Paperview e cada mês do ano tem uma espécie de “capa” de abertura. Na maioria das vezes, é nessa capa que eu faço scrap. Cada mês tem uma cor diferente e é essa cor que eu procuro harmonizar com a fotografia que quero usar.

Depois vem a parte dos enfeites. Costumo usar basicamente recortes de papel para decorar. Isso porque não gosto de muito volume no planner – dificulta a escrita. Então, meu scrap se resume em recortar papel, combinar a paleta de cores com o fundo do planner e a foto, e colar tudo de um jeito divertido e criativo. Adoro!

scrapbook planner posicionar

Antes de colar tudo definitivamente, eu gosto de apenas posicionar os elementos na página. Assim tenho uma boa ideia de como vai ficar e posso adaptar algo de que não tenha gostado. Depois de confirmar o que quero realmente colar e onde cada coisa vai, aí sim eu colo. Uso cola de scrapbook (acid free) porque estou trabalhando com fotos.

Outra coisa de que gosto no meu scrapbook planner é trabalhar temas diferentes.

Às vezes uso fotos apenas do casal (eu e meu príncipe), outras vezes apenas de crianças (meu filhote com os primos, por exemplo). Muitas vezes trabalho o tema da família, mas em alguns momentos o foco é a nossa pequena família, em outros, as bisas do Vinicius, por exemplo. Acho que assim consigo uma boa bagagem de lembranças para o ano todo!

Ter uma caixa com recortes pequenos e retalhos de papel também ajuda na praticidade do projeto. Quando estou trabalhando numa página maior ou num mini álbum, já guardo os retalhos que sobram numa caixa. Também aproveito para já deixar alguns recortes (figuras bonitinhas e fofas) recortados nessa caixa. Assim, é só pegar essa caixa, as fotografias, a cola e meu planner – e em poucos minutos faço meu scrapbook planner. Acho bem prático.

scrapbook planner mes2

Faço assim quando vou fazer scrap na capa dos meses e quando vou fazer outros projetinhos para o planner. Eu sinto necessidade de ter mais divisórias para encontrar facilmente determinadas páginas. Então, de vez em quando, faço divisórias de scrap para o planner. Uso o mesmo processo criativo para as divisórias.

De vez em quando, também gosto de docorar um dia especial. Aniversários das pessoas que eu amo ou alguma data festiva. Faço uma decoração bem simples no dia, mas o suficiente para realçar a data querida. Igualmente, ter essa caixa de cortes pronta facilita bastante.

scrapbook planner divisoria

E é assim que eu consigo manter minha organização durante o ano todo. Porque eu me divirto nesse processo, entendem? Penso que só conseguimos persistir em algo se for prazeroso para a gente. Com a organização do tempo também é assim!

Sei que muitas de vocês têm planner e queria muito saber se e como vocês os decoram! Me mostrem!

Espero que esse post sobre meu scrapbook planner seja útil para inspirá-las a continuar se organizando e facilitando o dia a dia corrido. O que mais vocês querem ver por aqui? Podem pedir que eu preparo!

scrapbook planner pinterest

8 comentários em “Scrapbook Planner: como fazer scrap no planner

  1. Adoro planner, facilita muito a nossa vida que é tão corrida e cheia de compromissos pessoais, de trabalho e outros.
    Você é super caprichosa e tem muita habilidade, admiro. Parabéns pelo bom gosto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *