Não se assustem com o tema Cartão Dia dos Namorados! Primeiro porque sim, já estamos quase em junho – o tempo não para. Segundo porque mães e pais continuam, sim, namorados!

É bem verdade que, depois do filho, na maior parte do tempo o foco é o no pequeno mesmo. Mas não é por isso que deixamos de ter uma vida de casal e/ou namorados (porque mesmo quem não é casada com o pai do seu filho pode ter um namorado, certo?).

Então, bora aproveitar a data para fazer um carinho para a pessoa amada! Espalhar amor por esse mundo afora só fará bem – para quem dá e para quem recebe.

Fiz uma seleção bem especial de Cartão Dia dos Namorados: só ideias diferentes e originais. Mas, claro, dentro dos meus parâmetros de beleza e simplicidade. Todos são de fácil execução e precisam basicamente de papel colorido além do papel de base – aproveita para fazer no fim de semana!

Espero que curtam e se inspirem para fazer um lindo Cartão Dia dos Namorados!

 

Carregando amor

cartão dia dos namorados chocolate

Vou começar logo pelo que sei que será o preferido do meu namorado. Formiga como só, certeza que meu príncipe amaria receber um cartão com chocolates!

No blog Namorada Criativa, a Chaiene mostra o passo a passo bem certinho de como fazer esse cartão. Com moldes e medidas, bem explicadinho mesmo. Aliás, tem muita coisa bacana nesse blog. Fiquei encantada! Vale a visita.

Ela usou para a sua ideia super original quadradinhos de chocolate com diferentes percentuais de cacau da Cacau Show. Mas sei que há chocolates assim de outras marcas, é só procurar aí na cidade de vocês!

 

Você me completa

cartão dia dos namorados quebra-cabeça

Agora uma ideia que tem tudo a ver comigo (fica a dica, meu príncipe!), que adoro um quebra-cabeça! Achei sensacional a simplicidade do cartão e a originalidade da ideia e da expressão “Você me completa” utilizada pela Julie Ebersole.

Uma base de papel branco, duas peças de quebra-cabeça vermelhas (aproveita para usar aquelas peças que não completam mais o quebra-cabeças do filhote porque outras foram perdidas!) e uma frase escrita à mão (que também pode ser impressa, recortada e colada no cartão). Esse até meu príncipe consegue fazer!

Fiz a minha versão desse cartão com passo a passo: DIY Dia dos Namorados.

 

Calendário de coração

cartão dia dos namorados calendário

Olha que coisa mais linda esse calendário! A ideia original da Me and my DIY é de um quadro com moldura, mas da para adaptar facilmente para um cartão. Basta diminuir os tamanhos.

No site tem o passo a passo bem detalhado, mas é basicamente feito de papel. Uma base branca com borda preta para dar destaque, mini corações em degradê (colados apenas na parte central) e o calendário do mês que se queira destacar. Aqui podemos imprimir o mês de junho e marcar o dia 12, por exemplo.

 

10 Coisas que eu amo em você

cartão dia dos namorados 10 coisas

Nada mais original do que dizer para a pessoa amada porque ela é amada! É sempre muito bacana ver a reação de quem recebe. Eu já fiz um cartão parecido para a minha mãe, por exemplo.

Esse da Amarela Criativa é como se fosse um bolso onde colocamos 10 fichinhas com os motivos do nosso amor. No site tem o passo a passo bem explicadinho com as medidas. Tem até a arte da frase “10 Coisas que eu amo em você” para baixar e imprimir. Bem legal.

 

Mensagem para você

cartão dia dos namorados pregador

Agora, se o seu namorado é mais “digital”, manda um e-mail para ele! Mas um e-mail bem original! hehehe Não achei o post original dessa ideia, mas eu vi no blog Jóias do Lar.

Um pregador de roupas, um pedacinho de papel e uma caneta: isso é tudo que se precisa para fazer esse mimo. Uma ideia bem bacana é assistir ao filme “Mensagem para você” (tem no Netflix!), depois de colocar as crianças na cama, e entregar o mimo numa bandeja de queijos e vinho. Que tal?

 

A verdade é que não importa qual Cartão Dia dos Namorados a gente vai fazer, o importante é demonstrar carinho para quem se ama, certo?

 

Não sabe o que escrever no cartão? Que tal colocar um trecho de uma poesia de amor? Escolhe uma das várias que tem lá no menu “Poesia – Poesia de amor”!

Ou, se quiserem outras inspirações de cartões mais tradicionais de coração, por exemplo, tem um post recheado delas aqui. Além de vários DIY de cartões de scrap. É só escolher e colocar a mão na tesoura!

 

Outra dica bacana é utilizar o Canva para editar ou criar um cartão. Eu uso para quase tudo nessa vida! É fácil e gratuito. Super recomendo!

 

Espero que tenham gostado da minha seleção de Cartão Dia dos Namorados. E não esqueçam de me contar (e me marcar @somelhora) se fizerem algum, ok?