Abril acabando e Maio chegando. Qual a primeira coisa que a gente lembra quando fala em maio: presente Dia das Mães!

Eu também lembro que é o mês de aniversário do filhote, mas isso é assunto para outro post. Hoje vim trazer algumas inspirações criativas de presentes para o Dia das Mães. Que tal fazer um quadro para a sua?

Lembra de quando a gente era criança e dava um desenho de presente para a mãe? Garanto que a sua, assim como a minha, ficava toda orgulhosa e guardava a obra de arte com muito carinho – ou colocava na porta da geladeira. Acertei?

Então, minha proposta de presente é uma evolução desse desenho de infância. Mas calma que não estou querendo que ninguém pinte um quadro com tinta a óleo! Eu mesma tenho pouquíssima habilidade com tintas!

Minha seleção de inspiração presente Dia das Mães não é nada complicada! Muito pelo contrário, as ideias de presente que eu trouxe são lindas, mas de simples execução. Basta ter vontade e carinho! Olha só:

Quadro Presente Dia das Mães

presente dia das mães tinta

Quadro com tintas e fita adesiva:

Vamos começar com o tradicional: um quadro de canva pintado com tintas. Só que a ideia aqui é usar uma fita adesiva para limitar as cores. Não fica incrível o resultado?

Todo o material é fácil de encontrar em casas de artesanatos. E a imagem é super explicativa!

 

presente dia das mães corações

Quadro com corações de papel:

Tenho MUITA vontade de fazer scrap com esses catálogos de cores de tintas. Dá para fazer coisas lindas em degradê com eles!

A ideia desse conjunto de quadros é simples, mas o efeito é maravilhoso! Na casa da minha mãe não tem espaço para algo assim (ela já tem vários quadros lindos!), mas fiquei morrendo de vontade de fazer um para mim mesma.

A base pode ser uma quadro em canva (como os tradicionais para pintar) ou um papel mais grossinho. Aí é só usar um furador para garantir que os corações sairão todos iguais e colar com fita banana para dar volume. AMEI!

 

presente dia das mães botões

Quadro com botões:

Essa é outra ideia linda que tem tudo a ver com scrap: utilizar botões no seu quadro!

Como comentei acima, a base pode ser uma tela tradicional ou um papel de alta gramatura. Aí precisa de um pouquinho de habilidade para pintar o tronco e galhos da árvore. Depois é só costurar os botões!

Acho que esse quadro tem toda uma simbologia bacana para ser um presente Dia das Mães. Me lembra muito uma árvore genealógica.

 

presente dia das mães fotos

Quadro com fotos:

Eu já fiz uma página no scrapbook do Vinicius com essa ideia e fica lindo demais!

Amei ver como fica numa versão ampliada, com cara de quadro. Fica ainda mais lindo fazer uma composição com 2 quadros ou mais.

A ideia aqui é imprimir uma foto num formato grande (20 x 25 cm por exemplo) e cortá-la em círculos ou em alguma outra forma divertida. A base do quadro pode ser um MDF, por exemplo.

 

presente dia das mães quilling

Quadro de quilling:

Quando comecei a ver o tanto de coisa linda com essa técnica que tinha no Pinterest, quase mudei o rumo desse post! Mas calma que logo faço um post só com trabalhos em quilling.

Quilling é essa técnica de trabalhar com papéis enrolados e colados sobre uma base. É praticamente uma escultura em papel. É lindo demais! Tô me coçando toda para tentar algo assim!

 

presente dia das mães scrapbook

Quadro de scrapbook tradicional:

Mas claro que também da para fazer uma página tradicional de scrapbook maravilhosa e enquadrar para presentear a mamãe. É sucesso na certa!

As lojas de scrapbook costumam vender molduras prontas (a parte de madeira e a de vidro) para páginas de 30 x 30 cm. Aí é só colocar seu leiaute na moldura. Fácil de encontrar.

 

presente dia das mães mom

Placa com fotos coladas:

Quem preferir uma opção um pouco diferente de scrap, pode usar várias fotos juntas. Aqui elas foram impressas em preto e branco e coladas sobre uma base de MDF.

Com uma linda decoração e uma fita para pendurar, fica um quadro super diferente para presentear nesse dia das mães.

 

presente dia das mães palitos

Quadro com foto sobre palitos de sorvete:

Mas se a sua escolha for por algo mais mais simples ainda, porém não menos original, fica essa inspiração para montar uma base com palitos de sorvete.

Os palitos podem ser pintados, cobertos com papel de scrap ou washi tape. Depois é só montar seu quadro com uma foto linda da sua mãe e decorá-lo com scrap.

Sabe que mãe não repara no tamanho do presente, mas no carinho com que ele foi feito, né?

 

Agora me conta: te inspirei para fazer um lindo quadro de presente para sua mãe?
Qual desses é seu preferido?