Hoje o tema é planner. E quero falar especificamente da parte da agenda semanal do planner. Como eu a utilizo no meu dia a dia e como eu decoro cada semana.

Estou chamando de agenda semanal a parte em que temos a visão da semana completa. No meu planner, vai de segunda a domingo, numa sequência horizontal em colunas. Ou seja, cada dia da semana é uma coluna na página dupla do planner. Cada dia é dividido em 3 quadradinhos e há linhas extras no fim de cada coluna de dia.

Essa apresentação pode variar um pouco de uma marca para outra, mas, em geral, há sempre uma agenda semanal no planner! No meu planner 2021 da Nuvem de Papel, que é minha agenda escolhida a partir de 2020, não há a divisão das colunas de cada dia, mas há essa mesma visão semanal, que é a semana toda, de segunda a domingo, em duas páginas do planner.

Agenda semanal do planner

Eu decoro essa parte de forma bem simples: adesivos e canetas coloridas. Escrevo frases e faço uns rabisco (alguns podem até dizer que são doodles, mas não me importo de chamar de rabiscos).

agenda semanal decorada com adesivos
Olha aí minha semana toda colorida!

Já mostrei por aqui que na “capa” de cada mês – e em algumas outras páginas – eu gosto de fazer scrap no planner. Mas no dia a dia não há tempo para isso. Uso meu planner diariamente, mas não consigo fazer scrap todos os dias (infezlimente, está bem longe disso!).

De qualquer forma, gosto de ter algum tipo de decoração nessa parte funcional. Aprendi que para mim funciona muito preencher a parte da agenda semenal todinha! Eu olho a semana toda colorida e isso me inspira para continuar me organizando na próxima semana!

Semana decorada e feliz!
Semana decorada e feliz!

Semana decorada no planner

Tem muita gente por aí que faz coisas lindas nos seus planners! Eu gosto de olhar, mas para mim não dá certo. Preciso de algo mais prático, que tenha acesso em qualquer lugar em que esteja com o meu planner. Uso os bolsos para guardar adesivos e sempre tenho uma caneta comigo.

Eu não decoro a semana antes dela começar. Bem pelo contrário: eu vou decorando conforme a semana vai acontecendo. E quando ela termina, preencho os espaços em branco com os meus rabiscos 🙂 Há semanas que ficam mais cheias, outras menos. Vai depender do meu tempo e humor.

exemplo dos meus rabiscos na agenda
Exemplo dos meus rabiscos no planner

Mas achei importante mostrar o jeito que funciona comigo. Não vejo muitas pessoas mostrando esse tipo de decoração mais prática. Talvez porque as pessoas que usem o planner assim não tenham tempo para mostrar, né? 🙂

Não sei como é para vocês, que não têm nenhuma relação emocional com essas páginas, mas eu adoro ver minha semana assim toda preenchida e colorida! Quem sabe vocês não se animam para colorir as suas semanas também?

É assim que funciona para mim. E para vocês? Como vocês decoram a parte da agenda semanal do planner? Conta aqui nos comentários (ou no Instagram ou no Facebook) se o que eu disse aqui faz sentido para ti?

mais um exemplo da minha semana decorada no planner